Usando Valvulados com volume baixo

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
o meu também nao é dos maiores ..... fiz um amp pra mim faz pouco tempo, fiz ele pensando em manter o timbre, infelizmente a maldita tentação me fez deixar ele com 10rms.... nem ele eu posso usar... agora to pensando em um circuito mais fraquinho. o investimento fudido é no pré, pq dai quando eu conseguir sair do inferno é só trocar o estagio de potencia e o falante

Zeraus
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
mas existem pessoas que juram que o timbre e a dinâmica mudam

Realmente mudam.
Atenuando demais, o timbre perde bastante brilho. Mas rapidamente tu encontra um meio-termo que dê bom timbre e volume adequado. A dinâmica muda um pouco, pois é mais fácil fazer o som crunchar com a força da palhetada.

roxy
um bom pre´valvulado tipo os valvestate Marshall, alguns Fender tem um som muito bom

Sim

e se ligar uns pedaizinhos de qualidade ´fica praticamente igual a um valvulado

Nem a pau

enfim só gaste num valvulado se for gravar, tocar em casas grandes, ter um dinheiro sobrando para isso etc...

Discordo. Quem aprecia guitarra com certeza apreciará o belo timbre de um valvulado, não importa se é profissional ou não, se grava discos ou não, se faz shows ou não. Um valvulado vale cada centavo pra quem gosta de guitarra.

no mais invista numa boa guitarra/captação, bons cabos, bons pedais (quanto menos melhor para mim) e depois um ampli que lhe agrade

Sou obrigado a discordar de novo, veementemente.
Um bom amp valvulado é a PRIORIDADE SUPREMA e ponto final.
Depois vem uma boa guitarra.
Depois bons captadores.
Depois bons cabos.
Pedal é por último.

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Vocês ficam aqui discutindo como se a única vantagem dum amp valvulado fosse a distorção do power. E não é só isso.
Putz...
Tem muita vantagem além disso... e tudo o que se percebe de diferença é subjetivo pra descrever com palavras, adjetivos...
O som é diferente, definitivamente. É mais comprimido, uma compressão natural, gostosa, mais cremoso, com maior sustain aos volumes altos, mais pegajosa, mais elástica.. sei lá..é diferente, mais harmônicos... seus pedais ganham mais vida, suas distorções realmente gritam,soam mais redondas, menos quebradas. Tudo fica melhor.
Como eu dissse, é subjetivo tentar achar adjetivos.
Certas coisas não se pode vacilar: amp tem que ser valvulado, falantes e captadores tem que ser bons, hehe.
Abraços!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Encomendei um ampzinho de 5w com 1 x EL84 e to aguardando receber. Será ligado num Eminence de 12. Pra tocar em casa será bom demais.
Mas encomendei outro também, ao Pedrone, de maior potência.
Com isso fecho meu bolso pra amps pro resto da minha vida. Acreditem...
Minha GAS de amps será curada.

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Naloxone

Com isso fecho meu bolso pra amps pro resto da minha vida. Acreditem...
Minha GAS de amps será curada.


Como as pessoas se iludem. hehehe

Essa satisfação só dura até encontrar um novo timbre ou outro objeto de desejo.

PS: Que alto falante você vai colocar no seu "5 Watts" ? Modelo, Tamanho e "Wattagem"?

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Eminence Red Fang.
Acredite... não compro mais amps depois desses dois.

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone

Qual o tamanho e quantos watts?

Por certo você sabe que um falante, para ter bom rendimento, acrescentando seu colorido especial ao som da guitarra, não pode superar em muito a wattagem do amp.

T+.

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen
Não fala isso não que tem gente que tem chilique... óia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/199410/p0#5652003

huahuahuahuahua

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


edalko

Putz ! Mas naquele tópico estavam fazendo confusão com Tensão, Amperagem e Watts. hehehehe

Da forma como utilizei (com excusas pelo neologismo baseado num anglicismo radical), fica claro que o termo se refere aos watts do alto-falante. Não tem confusão.

Daqui a pouco haverá alguém nos proibindo de usar termos como CRUNCHEAR, CRUNCHAR, BOOSTEAR, BOOSTAR e tantos outros relacionados à guitarra.

De minha parte nunca tive nenhum "piti" pela linguagem confusa de certos foristas, nem quando eles definem os ruídos causados nos single-coils pelo ciclo 60 Hz como CHIADO.

Valeu a dica ! T+.

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


apesar de já ter tocado várias vezes com valvulados.. quando toquei n usava delay no meu set.. então era tranquilo, wah wah e distorções td no input do ampli.

Mas e ae, no meu ampli híbrido é tranquilo, como n uso distorções do amp, vai td no input e fica 10. Mas e no valvulado, se o cidadão quiser utilizar tanto a dist. do ampli quanto a de pedais, e ae.. como ficam as modulações... enfim. ??? Melhor no loop?

EDIT: desculpa pelo desvirtuamento.. mas acho q é uma dúvida q indiretamente tem a ver com o tópico.
obrigado

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen
Cara, não sabia disso. Quando eu encomendei esse amp (que na verdade é um head) eu testei um que o cara já tinha lá pronto em uma caixa Jensen 2x12. E ficou muito bom.
Quando o assunto é timbre, resultado final são muitos detalhes, muitos detalhes... hehe
Disso eu não sabia. E na boa, vai ser difícil achar falante de 12" com 15 w, a não ser os Celestion Blue, rsss.

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone

Tenta um falante menor, 10 ou 8 polegadas. Tem os da Jensen que são muito bons. menor que 8' é mer**.

Não que o som fique terrível, mas no momento que você manda fazer dois amps valvulados, um deles de 05 watts, seria interessante ter um "speaker" adequado à ele, para poder extrair todo o potencial.

As vezes, por motivo de economia, o pessoal usa os falantes de outros amps, Ligando o "mini head" nos falantes de um combo, por exemplo. É uma solução, embora não seja a melhor.

Certamente é a mais barata. hehehehehe

T+.

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen

Ae, as vezes to usando o Peavey Classic 20 plugado nos falantes do Randall (Celestion 80'), mas acho que o amp perde um pouco do seu som original, meio britânico. Fica mais grave, mas sem aquela presença de médios.

Até pensei em trocar o falante que vem no Peavey, pois ainda não descobri a sua marca, haja vista que em nenhuma foto dele na internet tem etiqueta.

Dei uma sondada no Celestion Vintage 10", que é o Celestion 30 em versão 10 polegadas.
Será que o som vai mudar? para melhor? e compensa?

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

De acordo com esta página da Peavey......

http://www.peavey.com/support/spkrcomponents/speaker_usage.cfm

...o alto falante do Classic 20 é este - 00488070 Blue Marvel®-Classic-1020-MI

Você encontra ele aqui:

http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/cat/414/item/7 1539/number/00488070/BlueMarvel%26reg%3BClassic%26reg%3B%2D1020.cfm

Veja como são as coisas: Você não gostou do Classic 20 plugado na caixa com falantes maiores e mais potentes. Achou que o amp perdeu suas caracteristicas britânicas.

Procurando a informação que lhe dei acima deparei-me com diversos relatos de possuidores que entendiam que o "speaker" original não fazia jus ao amplizinho, deixando-o muito médio. Acham que este só mostra suas reais capacidades quando plugado numa caixa com 2 x 12 ou 4 x 12.

Bem que já diziam os Romanos: De gustibus et coloribus non est disputandum

T+.

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko
Naloxone

Só para voces terem uma idéia da relação entre os watts do amp e do falante, vou exemplificar com os amps que uso:
- Fender Pro Junior tem 15 Watts utiliza 1 X 10 Eminence Special Design de 30 Watts.
- Marshall JTM 60 com cerca de 50 Watts utiliza 1 X 12 Celestion Heritage G12-65, com 65 Watts.
- Peavey Transtube Studio Pro 112 com 60 Watts e 1 X 12 Blue Marvel de 75 Watts.
Já dá para ter uma idéia de que o volume máximo do amp não deve ser tão menor que a capacidade do falante.
Porém, é bem difícil achar um bom falante com menos de 20 Watts, ainda mais em Pindorama. hehehe

T+.

Hammer
Veterano
# dez/08
· votar


luiztx Ax84.com (modelo P1 rev.11) ... mas sugiro que pegue o Hi-octane.. que possui distorção em baixo volume....
Abs...

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen

Legal, bem que achei que era esse Blue Marvel.
A sensibilidade é um pouco menor que o Celestion Vintage 10", mas em compensação as frequencias que atuam são bem superiores.

COmo a caixa que pluguei tem Celestions 80', pode ser por isso que deixou o amp com cara mais rocknroll do que um bluseiro com testosterona.

O ampezinho com esse falante original soa bem pra cacete.
Hj toquei em casa com volume no 7!!!
A mulher saiu e ficou a sogra... daí já viu né??
nada comum bom e velho rocknroll no volume 7 para ela dormir bem... hahaha

Mas, li vários review de pessoas que trocaram o falante por Celestion ou Eminence e disseram que o resultado foi positivo.

Tem um parente que vai pros EUA e pensei em encomendar um. O fogo tá achar 10" e 16ohms... só o Celestion Vintage mesmo...

luiztx
Veterano
# dez/08
· votar


Hammer
mas entaum, vou pegar um handmade de 6w, daki uns meses, é o que pretendo por enquanto, ai quando eu tiver mais evoluido guitarristicamente (existe essa palavra?? =P ) eu pego um 30w 2x12" e saio mandano um sonzaum ai... mesmo por que handmades grandes pra mim não sairiam muito caros, ja que num curto aqueles amplis com 200 canais e 400 distorções... curto um negocio mais leve (tipo um AC 30) e como caracteristica, um canal e loop ja esta mais que ótimo, e creio que isso não sairia tão caro quanto um clone de um Triple-Rectifier

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usando Valvulados com volume baixo