Autor |
Mensagem |
Rafael Rebelo Veterano |
# dez/08 · Editado por: Rafael Rebelo
to querendo comprar um amplificador de guitarra novo (de preferencia combo), e realmente nao sei qual comprar, por nao ter muita experiencia com valvulados. procuro um som encorpado, otimo som limpo que case bem com pedais de distorçao ou entao que tenha uma boa distorção. nao necessita ser ultra-pesada, pois estou querendo priorizar o timbre. mas nao quero aquelas distorçoes muito alegres, em relação a distorção, procuro timbres mais sombrios.
uso uma fender strato e uma les paul de luthier.
os amplificadores que tinha pensado foram: * tubeamps fullerton, nao o asset (só que demora pra ficar pronto, e apesar do timbre limpo ser perfeito, nao sei como fica distorcido) * peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre) * fender frontman 212 (apesar de ser transitoriado, dizem que o som limpo é bom) * laney lv300 twin (apesar de tb nao ser valvulado, dizem ter tanto um limpo bom, quanto uma distorção boa)
se vcs puderem me dar sugestoes ou qualquer coisa do tipo, agradeço.
|
Levy Fialho Veterano |
# dez/08
· votar
Rafael Rebelo
electrontubes
|
Rafael Rebelo Veterano |
# dez/08
· votar
esse electrontubes é confiavel?? quais modelos tem, etc???
outra coisa... já tive um laney tfx300, esse laney lv300 twin, é superior a ele em questao de timbre limpo e distorcido, ou nao???
|
nyurig3 Veterano |
# dez/08
· votar
Rafael Rebelo peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre) alegre? como assim? vc toca qual estilo?
|
Levy Fialho Veterano |
# dez/08
· votar
esse electrontubes é confiavel?? quais modelos tem, etc???
outra coisa... já tive um laney tfx300, esse laney lv300 twin, é superior a ele em questao de timbre limpo e distorcido, ou nao???
tem um topico gigante ai rolando, max fillie etc...
prefiro o TF (eu tenho, mas queimou esse fds ) ao LV (ja toquei vaarias vezes), tanto o drive quanto o clean.
|
ZeeG Veterano |
# dez/08
· votar
Todos esses nao chegam perto do laney lc30 q tah 2800 em algumas lojas d SP. Claro q vc soh vai conseguir pagando a vista esse valor, pq as lojas q tao com esse preço eh pq teem ele faz tempo, antes da crise. Algumas lojas q o trouxeram o lc30 a pouco tempo chega a R$3500-4000.
|
Tognetti Veterano |
# dez/08
· votar
Pessoal.. vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida minha...
Estou para comprar um amplificador, mais ou menos nessa faixa de R$ 2.500,00....
O que vocês acham dos amplificadores da Line 6?
Estava pensando em algo como:
COMBO LINE 6 GUIT SPIDER III 120 COMBO LINE 6 GUIT SPIDER III 75 COMBO LINE 6 SPIDER JAM
Detalhe, minha Guitarra é uma Varix 600 da Line 6.
Qual amplificador vocês me recomendariam. Aceito outras opniões sem ser da Line 6 também... tava pensando em um Marshall.. Vocês veteranos no assunto.. me ajudem!
Vlw...
Abraços
Tognetti
|
lemingue Veterano |
# dez/08 · Editado por: lemingue
· votar
Rafael Rebelo
Vai de LC30 ou Classic 30 usados, ou então handmade, pedrone, acedo e etc...
|
Rafael Rebelo Veterano |
# dez/08
· votar
achei a distorção do valveking muito van halen... muita festiva, coisa do tipo...
tava querendo uma distoção nao tao pesada, algo que mantesse o som da guitarra, apenas desse uma sujada. penso em uma distorção que fosse mais ou menos um cruzamento entre led zeppelin, black sabbath e alice in chains.
até agora to mais propenso ao fullerton da tubeamps.... ele nao vem com distorção, ai to pensando em usar pedal mesmo, mas nao sei como ele responde a pedais.
|
flavio Veterano |
# dez/08
· votar
achei a distorção do valveking muito van halen... muita festiva, coisa do tipo...
tava querendo uma distoção nao tao pesada, algo que mantesse o som da guitarra, apenas desse uma sujada. penso em uma distorção que fosse mais ou menos um cruzamento entre led zeppelin, black sabbath e alice in chains.
até agora to mais propenso ao fullerton da tubeamps.... ele nao vem com distorção, ai to pensando em usar pedal mesmo, mas nao sei como ele responde a pedais.
Cara, Laney Lc30. Vai por mim. Talvez ache-se um pouco mais caro, mas de uma olhada!!
|
Alexandre Prado Veterano |
# dez/08
· votar
Pessoal.. vou aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida minha... 2
Tambem estou a procura de um ampli ,,,,,, e nem sei por onde começar ..... valv., trans, etc
Meu equipo: Guitarra Jackson Warrior (com EMG ativo) POD XT LIVE
A ideia é um som thrash ,,,,, tenho muita preferencia por um som da nova regravação do EXODUS - Bounded by Blood (LET THERE BE BLOOD )
Gostaria de um ampli que seja pra ensaio (tocamos bem alto) e shows de pequeno e medio porte.
Se possivel a Marca e Modelo
Agradeço desde ja a todos
|
# dez/08
· votar
Ahhhh ,, alguns modelos que vi sao:
COMBO PEAVEY GUIT BANDIT 112
COMBO LANEY GUIT LV 300 TWIN
COMBO CRATE GUIT GTD 120
COMBO METEORO GUIT VULCANO 200
ou nenhum desses????
|
roxy Veterano |
# dez/08 · Editado por: roxy
· votar
Desses acima, sei que muita gente não concorda, mas prefiro o som do Peavey Bandit 112. mas talvez o tipo de som que procura fique melhor em outro, Acho que você precisa de volume e muita distorção, valvulados bom com caixa você não vai achar nada bom com menos de R$ 6.000,00 novo, mas para Trash você não precisa de muitas válvulas...
|
# dez/08
· votar
Alguma sugestão???? Mesmo os hand made.... transtube ,etc
|
Luiz Almeida Veterano |
# dez/08
· votar
Alexandre Prado COMBO LANEY GUIT LV 300 TWIN
Rafael Rebelo peavey valveking (falam bem dele, mas achei a distorção muito alegre) otimo som limpo que case bem com pedais de distorçao
|
# dez/08
· votar
Ontem , conversei com o Jaba , la da Playtech (acho q alguem aki o conhece tbm)......ele ja esta nesse ramo de audio a mais de 15 anos e manja bem do assunto,,,,,,,ele ,como eu, tbm gosta do estilo thrash e falei a respeito de amplis e que estava procurando algo no estilo do som do novo Exodus.
Ele me falou que o Gary Holt utiliza uma guitar com EMG 80 e 81 , cordas hibridas 10 e 9 ,,,,e como apli apenas um 5150 passando pelo "antigão" Ibanez tube screamer. E mais ,,, para o tipo de som acima , os amplis que falei como referencia anteriormente ,sao apenas "amplificadores de brinquedo" para o que eu quero........E que a "mão" do kra tbm influencia muito no som......
Algum comentário?????
|
.DuFF. Veterano |
# dez/08
· votar
Esse LC30 ta 2,800 a vista no site da Playtech... acho que se vc for na loja com a grana na mão e chorar bastante os caras fazem por 2,5 pra vc...
Nunca toquei em um mas o pessoal aqui do FCC elogia bastante... um colega meu q ja tocou em um fala mto bem dele tbm...
Eu to pensando se pego um LC30 ou um LV300T...
Qual deles vale mais a pena pra quem quer tirar um som estilo Metallica, Symphony X e tal?
Se eu pegar o LV300T vai sobrar uma grana e da pra pegar uns pedais ou até uma POD XT (ou X3 se o cara fizer um preço legal) Live. Ja se pegar o LC30 vai ser só ele mesmo kkk
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/08
· votar
Alexandre Prado
Pô cara, é só dar uma olhada no fórum do próprio Exodus que você vai ver que ele usa Peavey XXX , ele mesmo responde as perguntas quando tem tempo. Além do mais, na hora dos solos ele tá usando um booster de germanio. Os captadores, há muuito tempo são o SH-5 na ponte e SH-2 no braço e parece que ainda os utiliza, nunca vi ele usando EMG's, nem mesmo em apresentações mais recentes.
|
Shogo Veterano |
# dez/08
· votar
Alguem sabe qual loja em Sao Paulo tem esse Laney LC 30 pra vender por um bom preço?
|
# dez/08
· votar
Pô cara, é só dar uma olhada no fórum do próprio Exodus que você vai ver que ele usa Peavey XXX , ele mesmo responde as perguntas quando tem tempo. Além do mais, na hora dos solos ele tá usando um booster de germanio. Os captadores, há muuito tempo são o SH-5 na ponte e SH-2 no braço e parece que ainda os utiliza, nunca vi ele usando EMG's, nem mesmo em apresentações mais recentes.
Entao mudou , pois da 1° vez que eles vieram pro Brasil , foi minha banda q fez as aberturas dos 2 shows de S.Paulo e o de Santos....... O ampli ,ele fez questao de ser o 5150 ,nos tivemos que alugar , e VI os 2 EMG na guitar dele
|
Badoe Veterano |
# dez/08
· votar
Alexandre Prado Cara, não te indico outra coisa além de um valvulado. Eu toco trash/death e também preciso de muito volume (o batera é um cavalo) porém também qualidade. Tenho um head Wizard do Max (ótimo custo/benefício) ligado numa 4x12 e como distorção uso um uber metal da line6. Tiro muito som com ótimo timbre.
Abraço.
|
Serek Veterano |
# dez/08
· votar
cara eu to pra compra um usado no exterior, tem uma distorção fudida, aquele JCM800 combo ta no max 1000 dolares
|
# dez/08 · Editado por: Alexandre Prado
· votar
Tenho um head Wizard do Max (ótimo custo/benefício) ligado numa 4x12
Badoe,,, sabe + ou - o valor de um novo???É Peavey?? Funfa legal com um POD XT live?????
|