montando um amp com caixas de som de um radio

    Autor Mensagem
    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # nov/08


    bom eu tenho aki em casa uma caixa de som de um radio, é da Sony e tem dosi falantes um grande e o outro menor, só que assim, ele tem um som animal, mas só da pra usa ele se ele estiver ligado no radio, eu queria um esquema pra poder usá-lo sem precisar do radio tem como? se tiver, dá uns tokes ai por favor!

    obs: da caixa saem dois fios, um preto e um vermelho com a ponta de ambos desencapada para encaixar no burakinho do radio

    guitarg3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    as caixas sao passivas.. vc precisa de uma potencia pra fazer essas caixas funcionarem.. q no caso esta dentro do aparelhode som..
    se vc quiser vc pode desmontar o aparelho d som.. tirar o toca fitas.. o toca cd.. e ficar soh com a potencia.. eu fiz isso no meu.. ms nao sei se compensa..

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Compensa ué... ele já tem o som, só é fazer uma caixinha de madeira menor. =D

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    só que eu queria que ficasse totalmente idependente do radio pq o radio já é velho e os botões tão todos ruim, tem que fica apertando um porre de vez pra liga

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GustavoNcaplayer
    Vale a pena consertar o rádio, é mais simples do que montar um amplificador do zero.
    Além do que, o amplificador do rádio é parte desse som que você gosta. Se você trocar o circuito, talvez o som não fique do seu agrado.

    Grimc
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GustavoNcaplayer
    kra pq vc nao compra um ampli duma vez!

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    num tem como colok uns jacks...sei la puxa uma tomada?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GustavoNcaplayer
    o que amplifica o som é o circuito amplificador que está no som. sem ele, nada feito.

    daí, 3 opções:

    1) continua usando o aparelho de som mesmo;
    2) compra um amplificador tipo Ciclotron DBS e usa nas caixas;
    3) monta um amplificador.

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tirando a alternativa 1, qual sai mais barato?

    DotCom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Depende da sua habilidade em montar...

    Se você tiver que montar só uma vez (montou, funcionou), a opção 3 é a mais barata.

    Se tiver que montar mais de uma vez (montou... PQP!!! QUEIMOU!! F****!!! monta de novo.... vamos rezar dessa vez...), aí a opção 2 sai mais barata.
    Ah, ainda tem a outra chance: Montou... não tomou cuidado, tocou em uma linha de alimentação, morreu. kkkkk

    De vez em quando, se encontra amplificadores da Ciclotron baratinhos no ML, um com 90W já vai fazer muito barulho com a guitarra.

    ghostbastard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    num tem como colok uns jacks...sei la puxa uma tomada?


    putz

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    valew

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mais uma coisa... tava vendo em alguns tópicos, que pode-se usar pedaleiras comuns como pré-amplificadores, então, peguei uma das caixas e pluguei na minha Zoom G1 só que o som saiu muito abaixo da capacidade. Pq isso acontece? É a minha Zoom G1 que não está aguentando as caixas?

    Cobainst
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GustavoNcaplayer

    cara, eu uso a vitrola véia do meu avô como amp, e uso as caixas do som do radio e n fik mt bom n !

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    GustavoNcaplayer

    Pq isso acontece?

    Pq vc precisa de um power amp (amplificador de potencia), e não de um preamp!

    GustavoNcaplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valew os tokes abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a montando um amp com caixas de som de um radio