Autor |
Mensagem |
Intrueland... Veterano |
# nov/08
A distorção da Rage 158 é tipo um FUZZZ?...
|
mlorenzo Veterano |
# nov/08
· votar
... tipo um fuzz? ... pqp
enfim... lembra um overdrive, um tube screamer, enfim uma distorção normal.
Se vc tem um Rage 158 e ele ta fazendo barulho de fuzz na distorção pode levar pro conserto :D
abraço!
|
Minow Veterano |
# nov/08
· votar
Meu primeiro amp foi um Staner que comprei há 10 anos atrás. Ele tem uma distorção que lembra um fuzz....
...not in a good way.
|
diego gr Veterano |
# nov/08
· votar
mlorenzo enfim... lembra um overdrive, um tube screamer, enfim uma distorção normal. sempre ouvi falar q o Rage 158 tinha uma distorção forte tubescreamer é overdrive, não distorção, e um dos mais leves
|
Intrueland... Veterano |
# nov/08
· votar
Overdrive é mais pesado que o TubeScream?
Acho que a Rage tá mais pra um TubeScream.....
|
diego gr Veterano |
# nov/08
· votar
Intrueland... Tubescreamer é um dos overdrives mais leves q tem (segundo ouço falar), mesmo assim já é bem diferente de um clean Distorção eu posso citar o GT2 e seus clones, q é um peso fudido mesmo... E tem ainda um terceiro tipo de saturação q é fuzz...essa eu nunca ouvi ao vivo, mas curto muito a sonoridade, ainda quero ter um
|
Intrueland... Veterano |
# nov/08
· votar
Ja ouviu o Little Big Muff da EH
|
diego gr Veterano |
# nov/08
· votar
putz...só conheço som de muff de algumas musicas... a única musica com muff q eu lembro agora é a parte final da "Dani California" do Red Hot Chilli Peppers e a maioria dos solos do Eric Johnson
Muff é um som único...é tipo uma distorção, mas é menos saturada q um overdrive, mas ao mesmo tempo tem sustain...sei lá, difícil explicar
|
Intrueland... Veterano |
# nov/08
· votar
Cara... a distorção da Rage 158 tb pode ser controlada no volume da guitarra
|
DotCom Veterano |
# nov/08
· votar
Tube Screamer é um overdrive de médio ganho, famoso por sua "transparência"
O Big Muff é um fuzz, caracterizado por alguns como "bufado", não é estridente como o Fuzz Face. Apesar de ter muito ganho, não é gritante como algumas distorções hi-gain, por isso várias pessoas gostam dele para solos (às vezes, boostado por um TS).
É muito legal no contrabaixo também (o Chris Wolstenholme, do Muse, usa bastante).
|