Trocar EL 34 por qual?

    Autor Mensagem
    roxy
    Veterano
    # nov/08


    Decidi que é hora de trocar as válvulas do meu amp ( JCM 2550 ) 1988 (depois eles pintaram de branco e o nome para Jubille) é um head com botão para escolher tocar com 50w ou 25w com Push-pull no Master a caixa 4x12 está em conserto, mas tô usando uma caixa angulada da WarmMusic 4x12 300w, em cima tá com as El 34, mas se alguém puder opinar sobre as 5881 ou KT 88, acho que as 6l6 não rolam, de qualquer jeito opinem, uso uma Gibson les paul Classic Premium Plus e Uma Strato 81', uso um Wha cry baby, RV-3 da Boss, OD-3 tb da Boss normalmente, e busco um timbre Meio Appetite ( guns ), AC/DC e coisas um pouco mais leve como Stones, Eagles, Hendrix (little wing)... então não sei que válvula botar, se alguem entender vai ajudar bastante. Abraços.

    Intrueland...
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    acho que as 6l6 não rolam

    pq?

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intrueland...



    É pensando bem até rola, o fato de ser muito usado pela Fender não tem nada a ver, é verdade.

    Abraço.

    lemingue
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    roxy

    Trocar por quê? Se for manuntenção, fica com EL34 mesmo, não sei dessa KT, mas 5881 é quase a mesma coisa que 6L6, além de mudar o som do seu Marshall, vai ter que fazer regulagem de Bias para o novo tipo de válvula. Não que não fosse bom fazer isso ao colocar novas EL34, mas, se quisesse não precisava, o máximo que aconteceria seria alterações no timbre e durabiliadade da válvula. Se botar essas aí sem regular, vai fritar alguma coisa...

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    lemingue:


    Penso em trocar pq já faz um bom tempo que não é trocada, e se vou trocar talvez seria interessante eu testar outro tipo de válvula

    E não seria louco de trocar sozinho, mandaria numa técnica, sei que é complicado, mas valeu. Abraço.

    mlorenzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    roxy
    po, acho que quase todos as bandas que você citou aí usavam marshall... ou seja El34.

    Mudando pra 6l6 e variantes (KT88 e 5881) vai mudar um bucado o timbre do amp... vai ficar bem mais com som de amp fender.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    roxy
    Vc pode até mudar as válvulas para outros pentodos (6L6, KT66, 5881 e 6550, essa dependendo da voltagem de placa), mas o som mudará bastante. As válvulas EL34 tem um som mais agudo, comprimido e distorcem mais rápido que as 6L6, por exemplo.
    Abç

    Pimenta_1
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    roxy


    tb existe uma diferença eletrônica na ligação entre os dois tipos de válvula, as da família da EL34 e da família da 6L6, tem uma ponte acho que entre o pino 1 e 8 na EL34, e na 6L6,6550,5881... não tem....isso não te da a possibilidade de ir trocando válvula assim tão fácil

    daí tb tem, como já foi falado a questão do bias

    meu amp tem chave seletora de válvula, daí eu troco quando quero, tem regulagem de bias para os dois tipos de válvulas

    mas o seu é um Marshall original, não tem esse recurso, sem falar que o som que vc procura é EL34 purinho!!!


    compre EL34 novas e mande ajustar o bias cara, vai ficar perfeito...

    Zeraus
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    roxy
    EL34 é a consagrada dos JCM800. Eu não trocaria.
    Se for inevitável sua G.A.S, tente as 6550, que já foram bastante utilizadas nele.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    roxy
    velho eu colocaria 6l6... pq jimmy page, angus young, malcom, zakk wylde, blackmore(eu acho) todos eles usam 6l6 ou similares dela(KT88, 6550, KT66)... e eu particularmente prefiro o 6l6... não curte mto aquela "sujeirinha" da EL34.... já gostei mais

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Prefiro as 6l6, acho que tem mais médios e menos agudos, o que é interessante para o timbre final da guitarra... Agora, porrada mesmo é a 6550... Timbrão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar EL 34 por qual?