Perderam a noção Gianinni tá o olho da cara.

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # nov/08


    Os amps Gianinni no Mercado Livre tão custando o olho da cara. Sem falar que a maioria precisará de revisão. Quem compra um desses "originais" ainda terá que desembolsar uma boa grana só pra troca de válvulas e componentes, como capacitores e tal. E os caras ainda cobram caro.
    Tão viajando. Que é bom a gente sabe. Mas são muito velhos todos eles.

    Viva o Max!!! hehe

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É por isso que o país é desse jeito....

    Desculpa mas a impressão que deu agora é que voce ficou injustiçado pois trata-se de um produto nacional ? ou estou errado?

    http://lista.mercadolivre.com.br/intrumentos-musicais/tremendao

    Eu nao acho esses precos ai abusivos não na boa....mas é isso que acontece o brasileiro tem mania de menosprezar seu produto desvalorizando-o.....se fosse um Marshall da decada de 70 não sei se voce ficaria indignado ou feliz e com a GAS no talo kkkkkkk....

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Naloxone

    EU não acho caros não...
    Basta vc perguntar acerda da qualidade desses produtos pro Pedrone e Cia ltda.
    Vc adquire bons amps por 500/800 sem revisão... Revisados por 1500/1800 tá num preço aceitável.

    Afinal são amps com qualidade indiscutível e durabilidade.

    Mas se a pessoa quer comprar um xingling por 3pau, achando que é o "máximo" em amp... daqui uns 10 anos ou menos vai ver aonde enfiou a grana

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    alexdiffer
    aieauhaeiuaehiaeuhaieuhae
    falo tudo!

    pessoal em geral ta assim, acha um ampli nacional caro por 1500, ou um pedal brazuca por 400, e ve um pedal importado handmade por 1200 e fica se contorcendo pra comprar, sendo que a qualidade é a mesma, ou bem proxima.

    ta na hora de esquecer um pouco o padrao "importado", "marca" e ver como os produtos nacionais estao bons.

    eu já vesti a camiseta.
    o/

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    Bom dia!!!

    Naloxone
    Concordo com o nosso camarada alexdiffer.
    É caro só porque é nacional? Compara com amplis que possuam as mesmas características e avalie se realmente estão caros estes amplis...
    Valeu!!!

    Naloxone
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Não amigos. Não sou eu o hipócrita. Hipócritas são todos aqueles que não davam o menor valor a esses amps e agora o fazem. Não "menosprezei" nada. Não disse nada quanto ao fato de serem nacionais, apesar de achar que os produtos nacionais industrializados estão sim bem abaixo dos americanos. Idiotice é acreditar no contrário.
    Tenho meus pontos de vista. Inclusive tenho a maior admiração por hand-makers nacionais tais como o Pedrone, do qual encomendei um amp.
    Não se façam de desentendidos, amigos.
    Os amps Gianinni são bons, são.
    Mas o que eu disse é que esses amps estão fudidos e velhos, às vezes comidos por cupins, precisando de uma grande reforma, grande reforma e cara reforma e quem compra não leva isso em consideração. Paga-se 1500 num desses e depois gasta-se mais 1000 para consertá-lo. No total, fica o mesmo preço de um excelente hand-made tipo Pedrone.
    Estão caros sim.
    Abraços!


    alexdiffer

    Desculpa mas a impressão que deu agora é que voce ficou injustiçado pois trata-se de um produto nacional? ou estou errado?
    [i][/i]

    Errado, cara. A gente vê nas nuvens o que quiser né? Feito criança faz, entende?
    Passe bem.

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Naloxone
    Paga-se 1500 num desses e depois gasta-se mais 1000 para consertá-lo

    Vc tá por fora:
    entre 1.000,00/1.800,00 vc compra os Gianninis todos restaurados.

    Por 200,00 /800,00 vc compra no estado que vc falou, precisando de revisão.

    Jubstelda
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Olha só esse cara hehehe

    Ele ta oferecendo quase a mãe dele pelo Tremendão.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84402782-cabecote-giannini-do-t remendo-3-valvulado-_JM

    Opa, e ae irmão,como vai? tudo certo? Seguinte eu tenho aqui o seguinte Set: [1]Amplificador Line6 SpiderII[75w/112-Modelo] + Foot Original + Cabo Original [1]PEdaleira Zoom Modelo 606 [1]Capotraste [1]Guitarra Golden,Modelo Warlock [Azul Escuro] [Ponte que suporta alavanca] [2]Alavancas [1]Correia Gibson. [1]Amplificador Meteoro,modelo Thor +/- 15w,Ele não tem mais a placa do modelo escrito "Thor". [1]Violão Natural,Nylon Tonante E coisas fora do ramo como: [1]Mesa Para Jogos de Cartas,Peças ou Tabuleiro,Redonda com capacidade para até 6 pessoas[Seu acabamento é em madeira,e seu centro é forrado com um estofado verde bem fofo] [Podemos negociar a ida de 4 cadeiras pretas estofadas] [1]Game Boy Advanced + 1 Cartucho (Jogo de Corrida) [Possui entrada para fone,e é possivel jogar ou com fonte ou com pilha] [1]Volante (Controle) Para Plataformas: PsI , PSII, N64, PC. [2]DiscMan LG,com Sistema Anti-Shock + Fonte + Fone. [2]Micro System(com CD/Auxilixar/Radio/Fita cassete)+ 2 Caixas Acusticas+ Controle + Cabo Auxiliar (Possivel ligação em PC/TV/Video Game) [1]Video Cassete Philips [1]Nintendo 64 + Cabo Para TV + 1 Controle Original + 1 Fita Original + 3 Fitas Piratas + Adaptador Para Rodar FIta Pirata.

    kkkkkk

    Fábio Goll
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu concordo com o Naloxone, esses dias tinha alguns bem acabados por R$ 1000.

    Esses que estão agora até que estão aparentemente inteiros e conservados.

    Difícil é pagar R$ 1500 e confiar que está tudo OK, ou simplesmente "funcionando", e amanhã vc tem que mandar revisar/trocar valvulas, etc, e já vai mais uma bolada.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    precisando de reforma paga-se até no maximo até 800, e revisados na base de 1000 a 1500...
    Claro que tem neguinho vendendo amp detonado giannini por 1.000 pq viu o anuncio do outro e acha que o amp vale aquilo tudo, mas este acaba não vendendo nunca.
    Agora estes amps ficam sucateados e esquecidos em um canto até alguem achar, o negócio é achar eles nestes lugares "depositos de bandas antigas, eletrônicas, etc..." e pagar preço de banana...
    Mas que vai gastar bastante sola de sapato ou gasolina até achar um, isso vai.

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Naxalone concordo com vc !! estão o olho da cara sim os gianinnis....voltaram a ter fama e os que tavam podres de cupim e ferrugem (são muitos por aí) estão sendo vendido com o preço de novos handmade excelentes.

    Tenhos dois gianninis ( true reverber II e um tremendão 3) e sorte minha porque comprei eles a muito anos atras...o meu true é o mais inteiro que vi na vida e ná época paguei 400 paus, hj em dia vejo o mesmo ampli fudido de traça a 1200,1500e ainda precisando de alguma manutenção!!

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Acho pra moçada que curte ampli vintage vale a pena sim...mas é igual a carro antigo, tu paga caro, são equipamentos frágeis e raros. Então vc colocando na ponta do lápis muitas vezes é mais jogo comprar um handmade bacana por aí, pq hj em dia tem vários muito bons e com preço honesto.

    Mas óbvio que para quem gosta , o prazer de tocar em algo vintage é único..porém tem seu preço alto!!

    Eu ainda vou ter meu Marshall SuperLead Plexi Vintage para dizer isso..rsss

    Abrax a todos

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Isso é muito relativo.

    Eu tava quase adquirindo um Mesa Boogie.
    Marca super conceituada e tal..

    No ML teinha vários Subway Blues e Rockett usado por 3k.
    Daí vc começava a conversar com os vendedores, e vinham à tonas as merdas: circuito refeito, falante trocado, placa que havia queimado, soquetes trocados, trafos não originais... ou seja, todos frankstein.

    Mas daí o cara cha que pagando 3k num Mesa tá barato...
    Daí achar caro um gianola todo refeito, perfeito por 1500,00 é de lascar... nao tem amp custo x benefício melhor

    Naloxone
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edalko
    Daí achar caro um gianola todo refeito, perfeito por 1500,00 é de lascar... nao tem amp custo x benefício melhor

    Por esse preço, estando realmente todo (bem) refeito não acho caro não. Desde que eu tenha certeza que foi refeito.
    Mas pagar 1200 - 1500 reais num gianinni com tudo pra fazer não vale não.

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É cara, caro não tá não... quase comprei 2 tremendões com um prof meu de guita, o cara vendia 2 tremendões reformados e revisados por 2 pau os 2 juntos!!! com as caixas e tudo!!
    O duro é que o amp é 100w (potencia excessiva para mim) e a caixa 4x12 do tremendão é do tamanho de 2 caixas 4x12 empilhadas e mto pesadas!
    Mesmo com isso são excelentes amplificadores!
    Na minha opnião é o melhor que o Brasil tem a oferecer na área!

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom, vamos falar sério... Estes gianninis detonados que custam mais de mil reais nunca são vendidos no ml. Se tiver bonito e revisado "pode" vender sim, detonado não.
    Tem um giannini que vejo anunciado fazem 5 anos por 2.000 reais, tava em 70% de conservação. Não vende...
    Mas eles insistem em anunciar mesmo assim.
    Pra mim comprar giannini no mercado livre é roubada, e coisa de preguiçoso, pq procurando bem vc acha um destes sucateado na sua cidade e refroma ele, só tem que procurar.

    Internet é o lugar errado para procurar este tipo de equipamento, pq quem tem internet se baseia no preço de mercado livre.
    Eu tenho alguns valvulados nacionais, ja achei uns 3 em eletrônicas antigas, achei mais alguns com musicos de bailão, outros achei numa lojinha de usados, etc... Já paguei 40 reais por um tremendão pra ter idéia. Isso sim é bom negócio!

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu compraria e modificaria a meu gosto.
    pra um valvulado ta barato sim.
    :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    O problema é o "Tremendão". Se o nome fosse, tipo, "GValver-100", venderia mole!

    hehe

    Abs

    Randy78
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    é, brasileiro tem umas manias, hj ta todo mundo puxando saco de amplis da Bugera, é como quando lançou pedais da behringer, todo mundo falando que era igual aos da boss, esses amplis da bugera dificilmente vão durar como um giannini, até os knobs são como os pedais da behringer, plástico, moles ...

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Randy78

    Concerteza cara...durar 30,40anos aí só com muita reforma nesses bichos. Mas com uma boa utilização (cuidados com as valvulas, limpeza, transporte) e sempre uma revisão períodica, eles aguentam o tranco sim mas é bom ter um outro de backup...rss

    Vi na guitarplayer um matéris sobre os bugera e me pareceram bem feitos por dentro, mas claro que com componetes mas simples.

    Acho até os relançamentos da Marshall não devem durar tanto, só se for aqueles feitos ponto a ponto mas q custam 2mil a mais!!

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Randy78

    É isso aí, mesma coisa esses peavey xing-ling.
    os soquetes são soldados na placa mãe, e vem um monte de parafernália junto, CI's... etc

    Aí, como diz um amigo meu que restaura amps: "essas frescuras são lindas na hora de comprar e tocar, mas na hora que dá pau daí tu vai ver a merda que tu fez, e o bolso vai pesar..."

    Os gianninis são amplis simples, mas eficazes.
    ótimo headroom, potencia boa... componentes de boa qualidade.
    A grande merda é que foram feitos nos anso 60/70 para voltagem de 110V e não 127V
    COm essa "sobrecarga" há uma maior tensão nas valvulas o que gera a diminuição da vida útil... Além disso tem os capacitores que correm o risco de vazarem ou mesmo explodirem...

    Dai uma boa manutenção vale a pena. Se tiver trafos bons, ótimo, senão vai precisar trocar trafos, capacitores, alguns componentes que ressecados podem vir a dar problemas, e as valvulas.

    Mas continuo afirmando que são excelentes custo x benefício.

    Paga-se 1300/1500 por amps transistorizados que nem são tops de linha, ou mesmo hibricos que sabemos que a valvula tá ali só de "aparência" porque todo o drive é feito com CI's.
    Pelo mesmo preço vc pega um valvulado cujo som não tem comparação...

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    edalko

    Esse problema da voltagem é real mesmo!!

    Meus gianninis estão equipados com um tranformador extra que modifica a voltagem de 127 para 120V. Eu só fiquei sabendo disso depois que meu true reverber pegou fogo num ensaio..rsss parecia maquina de fumaça. Um capacitor explodiu e levou junto com ele as duas 6l6.

    Na reforma o tecnico instalou esses transformadores e nunca mais tive grandes problemas com os amplis. Todos os componentes duram mais.

    Procura na lojas de eletronica que acho que vc encontra esse tipo de transformador.

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nunca toquei com um Tremendão, então não posso avaliar o som, mas que são muito feios isso são

    Ok não julgue um livro pela capa, mas falando só da aparência, mas tem gente que acha legal, mas pelo que já ouvi falar do peso tb, dizém que é uma tonelada, enfim não dá para negar que uma presença ajuda, entretando o custo talvez seja mais acessível.

    (MINHA OPINIÃO).

    ABRAÇOS

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Os Tremendões são amps muito bons, mas creio que sua potência seja excessiva para a maioria das aplicações (a não ser que se instale uma chave de 1/2 potência). Agora, eles são perfeitos para baixo. Eu tive um ThunderSound (que infelizmente pegou fogo), que usava para baixo, mas ele era muito bom para guitarra e a potência eu achava baixa para o baixo (ops!).
    Abç

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    roxy

    Não acho feio, acho ele com um design bem original pra época, diferente do que existe no mercado. Ele remete ao estilo do gabinete dos Marshall JTM e Superlead, porém passa longe de ser bonito e discreto como um MS...rss mas em design é um projeto bem elaborado.

    O meu é azul com o letreiro em branco...rss Agora independente da cor do bixo, é um som limpo e cristalino rico em médios e com ótimos graves. Só que só o cabeçote pesa uns 20kilos....+ a caixa , aja braço.

    Agora o DuoVox é feio pra cacete mesmo...rss mas tem um som lindo, matador!!

    Mauricio Luiz Bertola

    O meu era de um baixista. Ele tem uma potência excessiva para a maioria das utilizações mesmo. Com o volume no 3,4 vc já tem quase uns 80w, é muita potência de saída. Fui obrigado a instalar a chave para 50W senão eu subutilizava o ampli tendo que tocar sempre com o volume do 2 ( oq ñ gerava um som mais abafado e com menos EQ ).

    Victorblues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Tô correndo atrás de um Thunder.... putz é o som de Fender Bassman com a chave baixo ligada!! Vc ainda tem essa reliquia??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Victorblues
    Infelizmente não.
    Abç

    edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Victorblues
    Fala comigo, edalko no hot

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: wiskeria
    · votar


    Tremendão feio? Eu acho eles com um visual ótimo e verdadeiramente vintage...

    gucrispim
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wiskeria
    esse cara falando parece akele cara tentando tocar J Quest no tópico do Corséu...

    Mas eu considero um puta desing tbm, axo mto bonito mm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perderam a noção Gianinni tá o olho da cara.