Amplificador para gravação (gostaria de sugestões!)

    Autor Mensagem
    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # nov/08


    Oi, gurizada, tudo bueno?

    Revirei a busca atrás de um tópico deste tipo, achei algo mais superficial, nada tão direto.

    Tô com uma graninha aqui, beirando mil reias, e gostaria que me sugerissem um amp versátil para gravações no meu home-studio, até porque não irei só gravar sons da minha linha (rock instrumental). Alguém tem uma sugestão de amp que possa se adequar à estas pequenas exigências? hehehe

    Um abraço!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    up!

    emaniox
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se é para home studio, uma boa opção é gravar as guitarras em linha e usar softwares como o guitar rig por exemplo. Eles tem emuladores de caixas para falantes, e através dos monitores (resposta em teoria plana) vc teria um bom resultado.

    Meu irmao faz isso com sucesso. Flw.

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ou vc pode tambem procurar um valvulado de pqno porte, já que é só gravaçao..

    em torno de 1000, tem aquele Laney de 15w (esqueci o modelo, hehe. acho que é LC 15!), ou handmade...

    ou algum outro solid-state legalzinho (Laney Lv100, etc)

    abraços

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    emaniox
    Pois é, tchê... Uso o Amplitube, tiro uns resultados bem bacanas usando esse programa. Mas sei lá, acho que falta algo no timbre, sabe? Não consigo recriar muito bem um som crunch ou com bastante ganho que me agrade nesses programas. :/

    PedroShinzato
    Opa, vou dar uma olhada nesses Laney!

    Valeu, gurizadinha! :D

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Marco_Uber_Alles

    Dá uma olhada no Fender Champ. Valvulado de 6 W. Dentro do teu orçamento.

    T+.

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara home-studios e produções independentes muitas vezes optam por gravar a guitarra diretamente através de hardwares simuladores, como o
    POD, da Line 6, que já tem dentro do sinal o tipo de amplificador, efeitos,
    opções de caixas e falantes diferentes, diretamente em computadores,
    havendo bastante manipulação digital posterior à gravação tem ótimas simulações de amps valvulado tipo ( JCM 800, Fender Twin reverb, Vox ac30, JC 120, British 60' drive, e um monte de clássicos e também o tipo de caixa tipo 4x12,2x10, tem as V-Amp da Behringer tipo - 32 modelos de amplificadores e 15 simulações de alto-falantes

    - 25 Bancos com 5 presets em cada banco, totalizando 125 presets

    - Tecnologia Digital

    - Entrada de instrumento com conectores de Jack 1/4" TS desbalanceado

    - Entrada AUX com conector Jack 1/4" com ajuste de volume

    - Equalizador de 3 bandas bass/mid/treble

    - Filtro de altas freqüências com controle de presença, simulando o feedback negativo dos amplificadores valvulados

    - Processador multi-efeitos com alta resolução de 24 Bits, como chorus, flanger, phaser, rotary, auto-wah, echo, delay, compressor .Efeito de wah-wah separado que pode ser controlado manualmente ou via MIDI em adição a qualquer combinação de efeitos

    - Afinador cromático embutido

    - LINE OUTPUTS L/R com conectores Jack 1/4" TS

    - Saída para fones de ouvido com conector Jack 1/4" estéreo

    - MIDI IN/OUT/THRU com conectores DIN 5 pinos

    - FOOTSWITCH FS112V incluso

    - Fonte de alimentação externa 220V c/ trafo p/ uso em 110V

    - Estojo incluso por R$ 400,00 no mercado livre
    tem os pedais da Tech 21 http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1732o, O problema é que amp valvulado é caro sem muitas opções de timbres, por isso investiria em softwares de gravação, Simuladores de amp ou os próprios amps com simulação dos clássicos valvulados da Line 6 por exemplo.

    nascir3
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: nascir3
    · votar


    Cara se eu fosse voce pegava essa grana e comprava uma fast track pro da M-audio e sentava o dedo sem dó nos VSTs...

    www.myspace.com/osumanos

    esse é o site da minha banda as musicas ainda estao sem masterização mas ja da pra ter uma ideia só usei VST usei um chamado Studio devil para as distorcoes e o Amplitube !!!

    nascir3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara para vc conseguir uma qualidade bacana nas gravaçoes da maneira que vc quer fazer eh preciso investir muito,placa de som,Amps,Mics,ambientes Etc...................

    Já com os VSTs o investimnento é muito menos,algumas horas de pesquiza e já era uhauhauhauha!!!

    roxy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara só para finalizar, um tenho gravador Fostex, de 8 pistas digital separadas, tem alguns efeitos e simulações, mas nunca usei, não tenho paciência, e da para exportar para o pc via usb.

    nascir3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se liga no site da minha banda todas as musicas foram gravadas com VSTs,todos os instrumentos menos a guitarra,que foi espetada na placa fast track,e esta usando um plugin chamado studio devil mais nada !!!

    www.myspace.com/osumanos

    nascir3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    bom se liga nesse site todas as musicas foram feitas pelo Raul,e todas gravadas com Plugins e VSTs,Alias o Raul esta sendo nosso professor,esta ajudando muito nossa banda com os VSTs !!!

    A qualidade é notavel para conseguir essa qualidade com equipos normais (analogicos)nos custaria uma fortuna....

    P.S-Sou totalmente adepto,e defensor do timbre Analogico nada se comprara a analogia,há um bom e quente timbre de valvula fritando,mas para gravar sou a favor do satriane que tb esta usando VSTs em suas gravaçoes !!!

    nascir3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    esqueci o link heheehheh....

    http://pflexa.spaces.live.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador para gravação (gostaria de sugestões!)