qual o melhor que eu posso comprar?

Autor Mensagem
superguitarrista
Veterano
# nov/08


galera eu to com 2200, e preciso de um ampli, eu tava vendo ese gh 100l da laney dizem que é bom.
o que vcs acham dele?
e o que vcs me indicam?
no maximo assim eu posso gastar 3000.

wiskeria
Veterano
# nov/08
· votar


Depende do som que vc toca, se é um som mais vintage, ou se é mais pesado para metal, mais para blues, ou jazz... Cada um tem um tipo de amp que casa melhor

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista
Não conheço esse Laney, mas com essas condições opte por um valvulado.

DotCom
Veterano
# nov/08
· votar


o laney é all tube.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Eu vou comprar um LV-100 e seja o que Deus quiser. Todo mundo fala bem dele!

lemingue
Veterano
# nov/08 · Editado por: lemingue
· votar


superguitarrista

É um baita amp, timbre muito bom, mas tem apenas um canal com opão de acionar um drive switch (coloca mais ganho). É como se fosse um JCM800 com um TS9 embutido (mas em vez do pedal, tem-se mais uma válvula no pré).

Ele é só head! Tem que ter um gabinte também.

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


ele é valvulado, com valulas ECC83 e EL34.
a principio o basico.
mais ele tem alguma exirgencia quanto o as caixas, posso qualqr uma?

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


posso usar qualqr uma?
^^

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista
posso usar qualqr uma?
Poder pode, mas isso vai ter uma puta influência no som.

Diria que uma 2x12" com 150W funciona legal (com os 800 pila que vai sobrar dá pra fazer uma com eminences legend, e, na estica ou faltando um pouco, com os red coats).

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


quanto será que eu gasto pra fazer uma com 2x10" celestion?

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


A mesma coisa ou mais.

lemingue
Veterano
# nov/08
· votar


não vai aguentar o GH100L isso aí...

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


vlw.

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista
com essa grana da pra mandar fazer "O AMP" do jeito q vc quer. Mas se não quer esperar, seria melhor vc dizer qual tipo de som q quer tirar dele, tem q ser novo, pode ser usado etc.. Esse laney é animal, mas terá q gastar mais uma grana na caixa e falantes, e tbm, não adianta ter um head desse e colocar falantes vagabundos.

Erotomania.
Veterano
# nov/08
· votar


Também to com esse mesmo orçamento, e estou em uma dúvida tremenda entre um amp valvulado para mim hahah
Ach oqeu vou epgar o Peavey Valveking 212 ( tá por esse preço da Gang ! )
Abç !

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


kra to afim de faze uma caixa, com falantes celestion.
sera que 2x12" guenta ele.?
e tipow meu som eh rock ecletico.
eu achei que ese ampli tem um timbre perfeito pra mim.
depois eu rranjo uns pedais, talz.
eh que eu to com um de 20w. e preciso trok ele.
achei esse.que da um som legal pro meu gosto musical.
e agora no momento é acessivel.
mais ele precisa da caixa.
deem ai umas ideias de caixas legais.

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista
esse head é bem legal sim e tem um preço acessível. Eu quase comprei um certa vez, mas acabei mandndo fazer o meu. 2 celestion será ótimo, mas veja os wats dos falantes, pois esse head tem 100w de potência.

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista


com essa grana eu iria de hand made de olhos fechados,essa é a melhor opção do mundo.......

parabens aos nossos hands ................

O que seria de nós guitarristas sonhadores sem eles hehehe !!!

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


eu não gosto muito de hand made, pq eles naum tem o fundamental, os tranformadores de saída, naum são de mesma qualidade da que os amplis marshall, laney e outros usam.

wiskeria
Veterano
# nov/08
· votar


transfomadores de saida usados hoje em alguns amps como marshall são subdimensionados e dão problemas de aquecimento. Ainda não vi handmade com este tipo de problema.

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Vai confiando em transformador de saída dos amps de marca... Tive um Laney LC30 e o transformador foi pro brejo com menos de 6 meses de uso! Como o wiskeria falou, era subdimensionado, uma porcaria.

Um BOM handmade tem excelente construção, mais confiável que muitos amps "de marca" por aí.

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


depende do ampli que vc compro.
podia ser un de segunda linha.
comigo nunca aconteceu de transformador pifa.
nem de marcas piores.

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Laney LC30II não é segunda linha. Deve ser o modelo valvulado da Laney mais vendido aqui no Brasil. E pesquise bem na internet que você vai achar mais casos de usuários de Laneys valvulados que tiveram o mesmo problema que o meu... Tem muita "marca de grife" fazendo tremendas besteiras nos amps pra cortar custos, não seja ingênuo achando que só pq é de marca conhecida é confiável.

Vários modelos valvulados de grife são conhecidos por terem constantes problemas devidos a erros de projeto ou produção feitas nas coxas: Fender Hot Rod Deluxe, Marshall JTM30, Marshall JCM2000 DLS401, Laney LC30, Laney VC30 e a lista continua...

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


superguitarrista


....."eu não gosto muito de hand made, pq eles naum tem o fundamental, os tranformadores de saída, naum são de mesma qualidade da que os amplis marshall, laney e outros usam".....

uhauhauhauha sem comentarios,nos USA Amps de boutique (Hand Made) dão de 100000000000 A 0 nos amps industrializados,e sao muito mais caros,por isso o brasil nao vai para frente não conhcemos e nem valorizamos o que temos de melhor !!!

os componentes usados pelos hands sao 1000x melhor que os de uma porcaria de um marshal cheio de falhas e erros de construção hehehehehehe............

da uma pesquizada cara,tu vai ver que esta muito enganado !!!

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


claro, jimmy hendrix procurou os amplis hand made, invés de ir atras dos marshalls.
pq será?................................................................. ...........................

Fernando
Veterano
# nov/08
· votar


Na boa, se você tem a cabeça fechada assim e já está decidido então pq posta em fórum de discussões? Você não dá bola pra opinião dos outros mesmo...

wiskeria
Veterano
# nov/08
· votar


epa, nesta época o mentor da Marshall era um handmade e customizava amps para os guitarristas famosos da época.
Hendrix usou os Marshall 1959 plexi na maior parte de sua vida.

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando.

naum eh que eu tenhu kbeça fechada e não dou bola pra a opinião dos outros.
é que agente não pode desvalorizar uma empresa como a marshall, laney, peavey e outras.
comparando com hand mades.
são coisas totalmente diferentes.

Wiskeria.

o mentor da marshall naqla epoca customiza sim, amplis para guitarristas famosos.
mas, ele usava transformadores próprios dele.
que são usados até hj em linhas top da marshall. claro que com melhoras e mais técnologia.

superguitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


e outra eu não criei esse topico para montar minhas idéias, nem para discuções.
criei o tópico para ver a exposição da idéia de outros guitarristas, em relação a amplificadores.

Varajão
Veterano
# nov/08
· votar


Cara esse head é muito potente! Caixa boa pra ele é 4x12 (com celestion vintage 30 ficaria animal), mas você gastaria uns 2000 ou mais).

Considere a possibilidade de um handmade all tube de 50w. É muito som!!! Dá pra conseguir um clone do JCM 800 ou plexi na faixa de 1700,00 e caixa de 2x12 com falantes eminence na faixa de 900 / 1000,00. Pesquise os handmakers aqui pelo fórum mesmo.

A melhor opção de marca na faixa de 3000,00, considero o combo Peavey Classic 30.

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual o melhor que eu posso comprar?