Autor |
Mensagem |
Césão Veterano |
# nov/08
Galera, esse é meu primeiro tópico aqui.
Quero trocar meu ampli e gostaria que vocês me indicassem algum pra comprar.
Tenho uma banda que tocamos bastante rock clássico e algumas coisas atuais tb.. Meu set é o seguinte:
Guitarra Condor CLP2 Chorus Boss CE-2 Compressor Boss CS-3 Jackhammer Marshall Afinador Boss Cry Baby Wah Wah Onerr Overdrive DST-1
O problema é que eu to sem grana nenhuma, e teria que comprar algo do mesmo preço que eu conseguisse vender o Vulcano (aliás, alguém tem idéia de qto tá valendo?). Não quero um ampli tão grande qto o Vulcano, 200 wts é muita coisa e eu não uso nem 3/10 disso..
Ajudem ae galera..
Obrigado.
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/08
· votar
Laney LV100, Peavey Studio/Bandit 112 ou Crate GT-65!!!
ambos de 12".
|
Césão Veterano |
# nov/08
· votar
Valeu cara! E o Laney tf300?? Conhece esse ampli?
|
HYBRID PRS Veterano |
# nov/08
· votar
conheço só do pessoal falar aqui, dizem que é bom...
|
Randy78 Veterano |
# nov/08
· votar
TF300 é muito bom, o mais antigo, é meu preferido, depois que veio com celestion de segunda linha perdeu qualidade e é bem pesado tbem, o Bandit tbem não é dos mais leves.
Crate GT-65, Carvin SX-50, são amplis bem mais leves e de ótima qualidade, com bom som limpo e boa distorção tbem, ambos tem reverb, que é um efeito que vc não citou, o carvin tbem tem flnager, chorus e delay.
|
Varajão Veterano |
# nov/08
· votar
Césão Tenho um TFX-3, sucessor do TF300. Os dois estão fora de linha. O atual chama LV300 e não é mais made in england e sim made in china. Vende seu Vulcano e pega um um TF usado. Procura q vc acha. Testa e compra. Pra o que você precisa, acerdito que os TF200 (ou TFX-2) ou os TF300 sejam ideais. Mas, um TF100(ou TFX-1) ou mesmo um zerado LV100 (tá uns 1000,00) resolve. Os Peavey (Bandit) e Crate GT-65 são boas opções também. Eu prefiro os Laney, mas aí é questão de gosto. Isso ae.
|
rockband Veterano |
# nov/08
· votar
Qualquer um valvulado, mas de preferencia:
Ah cara....melhor nitidez = marshall...dá até pra vc só usar a distorção do amp (o que deixa bem real) e usar algum como booster. Melhor peso = mesa boogie. Estes amps fazem a diferença...
Como você já percebeu, a potência não deve ser o foco na escolhe. Opte por amps menores, valvulados e que tenham um ótimo drive.
Em terceira opção eu ia de laney. Crate e peavey não tem uma revenda tão boa como os outros e nem um som na mesma estrutura.
|
wppereira Veterano |
# nov/08
· votar
rockband Crate e peavey não tem uma revenda tão boa como os outros e nem um som na mesma estrutura.
Com certeza tu nunca ouviu um Peavey Classic 30! Recomendo!
|
rockband Veterano |
# nov/08
· votar
Humm pode ser...este realmente não ouvi... Mas ainda acho que os outros são melhores opções, em termos gerais.
|