Caixa com mixer pra mic e baixo?

    Autor Mensagem
    fretz
    Veterano
    # out/08 · Editado por: fretz


    Olá galera, sou novo por aqui mas ja leio o forum ha algum tempo e curto muito! parabéns ae pelo trampo!

    Estou começando a montar uma banda pra tocar rock n roll, blues e heavy metal mas ta faltando ainda equipo pro baixo e nem eu ou mesmo o baixista (quem tbm vai ser vocal) conseguimos decidir o que comprar pra resolver o problema voz - baixo.

    Estamos com orçamento baixo (~ 900) e temos um mixer pequeno de 4 canais.

    Estava com idéia de comprar uma caixa amplificada mais baratona (wattson da vida) + PA barata e jogar o baixo e o mic nele via mixer (separado em L e R). Será que é viável? Ou seria melhor comprar duas caixas e separar? Será que compensa mais financeiramente do que comprar dois amplis?

    Alguém tem alguma outra sugestão bacaninha? Estamos perdidassos...

    agradeço aos hackers de audio do forum

    Rikrdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fretz
    Olha kra se vc ligar o baixo e voz na mesa e depois jogar numa caixa dessas amplificadas tipo wattsom, LL's e outras do tipo fica até bacana sabendo equalizar o baixo na mesa....se o baixo for ativo melhor ainda. Se vc ja tem a mesa é so comprar a caixa amplificada q tenha pelo menos 100W RMS(pra ensaio). De preferencia equalize a voz e baixo na mesa e deixe a equalizaçao da caixa em flat ( bass, mid e treble no meio).
    No caso de comprar PA vc teria q comprar também as caixas passivas que tem só o falante e tweeter. Aí ficaria assim: MESA-->PA-->Caixas.
    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fretz
    Cara, se vc fizer isto a única coisa que vc vai conseguir é um som horroroso e mesmo danos à esse equipamento.
    O baixo necessita de um amplificador único, potente (para ensaios, algo em torno de 100WRMS e falante de 12 ou 15pol.), caso contrário, não será ouvido.