Autor |
Mensagem |
El Musicista Veterano |
# out/08
Boa tarde galera.
Qual dos dois amps acima vocês me recomendariam para se tirar um som mais "eclético" possível, desde sons limpos cristalinos e brilhantes às distorções definidas e de peso?
Obrigado pela atenção. Conto com a ajuda de todos. Valeu!
|
marcioguita Veterano |
# out/08
· votar
Será que fm nao quer dizer frontman?(desculpe a "inginorança")
|
Floydiano Veterano |
# out/08
· votar
Eu acho que é a mesma coisa, não?
|
marcioguita Veterano |
# out/08
· votar
Garai! tá chei de multi ... =p
|
Deco_ufrj Veterano |
# out/08
· votar
agora tem duas linhas, o Frontman que era o antigo FM e os novos FM que possuem DSP...
FM 212 DSP Frontman 212R
Frontman 212R novo = FM 212R velho
|
marcioguita Veterano |
# out/08
· votar
Tá explicado, dizem q exf de ampli naum é mt legal. Eu pegaria o sem efeito... abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# out/08
· votar
Oh, que eu saiba, a linha FM e a linha FRONTMAN tem o MESMO sistema! A diferença nos dois é estetica. O frontman tem akela carcaça prateada e tal, os FM sao pretos. O sistema é o MSMO.
o 212DSP eu acho meio caro, tem numa loja aki por uns 2500. Sei lá, vale mais a pena comprar o 212R e usar pedais separados!
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
marcioguita Floydiano
Não colegas. Na Musical Grellmann tem esses dois modelos (de início, eu também pensava que se tratava do mesmo amp)...
Deco_ufrj
O que vem a ser essa tecnologia DSP?
Motoboy From Hell-SDMF
Não acredito que a diferença seja apenas estética...
Fender FM 212R 100W RMS Fender Frontman 212R 100W RMS
Devo confessar que esse Frontman 212R me chamou mais a atenção do que o FM 212R
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
El Musicista As diferenças são apenas estéticas. Abç
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vale a pena comprar um dos dois???
Qual deles você de fato me recomendaria???
|
Beatlemaniac Veterano |
# out/08
· votar
e é bom esse Frontman 212R ? pelo menos na estética axei mto legal, igualzin os Twins, que são belos amps
|
El Musicista Veterano |
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Beatlemaniac
Eu também curti muito a estética do Frontman 212R...
Essa "grade" cinza da Fender é tudo! Inconfundível...
EDIT: vi em um site de venda de instrumentos musicais, que o Frontman 212R é fabricado na China, e o conceito que tenho de instrumentos e aparelhos fabricados lá não é dos melhores... =\
Alguém pode me dizer se estou equivocado (tomara que sim), uma vez que estamos lidando com Fender?
|
# out/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
El Musicista
Bom, to falando que é estetica a diferença sim hehe. Apesar que o frontman eh mais caro geralmente. Cara...o frontman eh fabricado na china, o marshall mg eh fabricado na china....hehe nessa faixa de preço dificilmente nao eh chinesa a parada!! Mas poxa, pode confiar SIM nesses fender, sao do caralho. Ensaio com um 212R, é bom dmais o negocio!
abraço
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
El Musicista Sim, vale. Um amigo meu teve um FM212R (vendeu para comprar um Marshall JTM60), demos show com ele. Amp muito bom, bem alto e com bom som limpo transistorizado. Abç
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# out/08
· votar
El Musicista
tive frontman de 25w curi muito o clean dele acho muito foda uns dos melhor q jah escutei esse eu nao sei!
|
Slash Hammett Veterano |
# out/08
· votar
tenho o fm 65r (versao de 65 w e falante de 12). gosto mto desse amp e nao penso em me desfazer dele. tem um bom som clean e fala alto. o drive dele nao eh pra metal, porem se vc tiver um pedal pra isso, fica mto bom. da uma olhada no youtube, tem uns videos bem legais dele.
flws
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Mauricio Luiz Bertola japaubatuba Slash Hammett
Valeu galera pela colaboração!!!
Confesso que só fiquei meio encafifado pelo fato do Frontman 212R ser fabricado na China. =\
E outra. Peguei as seguintes especificações num site de instrumentos Musicais:
Fender FM 212R 100W RMS - 100W de potência em 4 ohms - Canais selecionáveis tipo Normal e Drive com controles de volume e tom independentes - Ganho MORE DRIVE no pré amplificador, para saturação instantânea de ganho e solos ricos em harmônicos - MID-CONTOUR. Este botão oferece muitas variações diferentes de distorção de Rock ao Blues ao Metal até qualquer estilo! - Clássico reverb de Mola da Fender - Circuito Fender "touch-sensitive" simula o calor de uma distorção a válvula - Conectores PRE-AMP OUT e POWER-AMP IN permitem conectar dispositivos de efeitos externos, outros amplificadores ou equipamento de som/gravação ao seu FM 212R - Entrada para FOOT SWITCH, para uso com um pedal remoto Fender de 2 botões (INCLUSO), que permite selecionar canais remotamente e alternar entre as distorções drive/more drive
Especificações Técnicas:
- Potência requerida: 360W - Potência de saída: 100W RMS em 4ohms - Entrada do amplificador de potência impedância: 10k ohms - Sensibilidade: 9300mV para 100W em 4 ohms @ 1kHz - Fusível: 4A para 110V - Alto-falante: dois de 12" de 8 ohms de projeto especial - Dimensões: 49,7cm de altura, 66,3cm de largura, 24,2cm de profundidade - Alimentação: 110V - Acessórios: Cabo de força, manual em inglês e português, foot switch Fender.
Fender Frontman 212R 100W RMS - Amplificador Cubo Fender Frontman. - Potência: 100W RMS. - Coluna Interna: 2 x 12"(8ohms) Special Design. - Controles: ...Volume. ...Treble. ...Mid. ...Bass. ...Drive. ...Reverb. ...Ch. Select. ...More Drive. ...Mid Contour. - Conexões: ...02 Inputs. ...Footswitch. ...Pre Out. ...PWR In. - Alimentação: 360W. - Tensão: 120V~60Hz. - Fooswitch de 2 chaves. - Dimensões: 49cm(A) x 67cm(L) x 25cm(P). - Acompanha: Footswitch, Cabo, Manual. - Origem: China.
Não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas com base nesses dados, qual dos dois amps vocês pegariam?
|
Dixavante Veterano |
# out/08
· votar
Fender Frontman é Chines...
E o Fender FM qual é a origem?
|
Guigster Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista Eu tenho esse amp, tem um excelente custo beneficio!
Não encana com esse negocio de ser fabricado na china,é um amp. muito honesto e por esse preço você não consegue nada melhor!
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Guigster
Você tem o Frontman 212R?
|
Dixavante Veterano |
# out/08 · Editado por: Dixavante
· votar
Puts! agora até eu quero saber se tem alguma diferença entre um e outro...
|
# out/08
· votar
Bom, dei uma olhada no site da Fender. Aparentemente a linha FM nao tem mais os modelos R, soh tem DSP(akele dos efeitos todos e tal). Ae a linha FRONTMAN, que antes tinha os DSP, agora tem os R.
Entao agora a diferença é essa. O frontman é 212R, e o FM 212DSP. Se achar FM212R em loja, sao os q nao foram vendidos e tal, pq agora acho q nao vai ter mais desses.
|
Dixavante Veterano |
# out/08 · Editado por: Dixavante
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Me desculpe, não entendi oq isso quer dizer 212(R) e 212(DSP)
|
# out/08
· votar
Dixavante
A linha 212DSP tem dois falantes e varios efeitos embutidos, como chorus, tremolo, etc. A linha 212R tem dois falantes mas nao tem essas viadagens do dsp!
|
Deco_ufrj Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista Dixavante DSP = Digital Sound Processing... ele possui efeitos no proprio amp, uma especie de "pedaleira embutida".. mas nao sei quais sao...
Motoboy From Hell-SDMF Bom, dei uma olhada no site da Fender. Aparentemente a linha FM nao tem mais os modelos R, soh tem DSP(akele dos efeitos todos e tal). Ae a linha FRONTMAN, que antes tinha os DSP, agora tem os R.
Entao agora a diferença é essa. O frontman é 212R, e o FM 212DSP. Se achar FM212R em loja, sao os q nao foram vendidos e tal, pq agora acho q nao vai ter mais desses.
foi o q eu disse la em cima....
|
Deco_ufrj Veterano |
# out/08 · Editado por: Deco_ufrj
· votar
El Musicista eu to pra comprar o Frontman 212R... mas acabei de comprar um notebook, vou terminar de paga-lo primeiro... Sempre que eu vou comprar alguma coisa eu tento pesquisar bem pra nao me arrepender depois, ou pelo menos a curto prazo... ja olhei muita coisa sobre esse amp, e eu realmente achei muito bom... segue o topico q eu fiz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/194862/
segue sons dele no youtube:
cannal de drive:
http://www.youtube.com/watch?v=AOZgSYZYzzQ&feature=related
clena/cruch e drive leve...
http://www.youtube.com/watch?v=78QLMQhj78s
|
Guigster Veterano |
# out/08
· votar
El Musicista
Tenho, =) comprei faz nem 2 meses,tenho tocado com ele direto. Cerca de 3 shows por semana. em casa de show de pequeno (300/400 pessoas) médio ( 900/2000) e grande porte (3000/6000). Em todos os casos ele tem se comportado muito bem, nunca mais precisei me preocupar com meu som, sempre fico satisfeito! Eu uso ele com uma telecaster mexicana,uso mais o clean, e só tenho elogios do amplificador.
|
El Musicista Veterano |
# out/08 · Editado por: El Musicista
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Deco_ufrj
Resumindo, p/ ver se eu entendi:
O Fender Frontman 212 DSP 100W RMS foi substituído pelo Fender Frontman 212 R 100W RMS; E o Fender FM 212 R 100W RMS foi substituído pelo Fender FM 212 DSP 100W RMS?
É isso mesmo?
Deco_ufrj
Se eu não der entrada p/ pegar um caranguinho no início do ano que vem, eu também vou de Frontman 212R. Esteticamente falando, achei muito bonito, lembra um pouco o Twin Reverb. Fender é uma marca que dá p/ confiar por sua qualidade e credibilidade. Não vi os vídeos ainda, mas quando chegar em casa vou vê-los... Valeu pela contribuição.
Guigster
Então... Eu queria também p/ tirar sons limpos (eu piro em bases meio funky, MPB, Bossa Nova, e outras)... Com relação à distortion, tenho um V-amp 2 (que é muito bem elogiado pela galera). Acontece que só tem uma distorção dele que fica legal no Meteoro Thor Plus 30W RMS que eu tenho, e pelo pouco que pesquisei, tem a ver também com os falantes (o Thor tem um falante de 8"), e as distorções ficam sem peso, aéreas, entende? E dos cubos que andei pesquisando, os que mais me chamaram a atenção foram essas duas linhas da Fender (FM e Frontman). Hoje porém, com base na recomendação da galera, eu escolheria o Frontman 212R 100W RMS.
Mais algumas perguntinhas...
Porque esses cubos tem 02 entradas de input? (não me refiro ao send/return do ampli)
O V-amp 2 tem duas saídas (L e R). Eu poderia utilizar as duas saídas do V-amp 2, plugando nos 02 inputs do Frontman 212R? Com isso, obteria os efeitos stereo da pedaleira?
Valeu galera pela ajuda e contribuição!
|
# out/08
· votar
El Musicista
Pelo que consta no site, é isso mesmo rapá!
Amps tem duas entradas, sendo uma "High" e outra "Low", que teoricamente é pra colocar instrumentos de captaçao ativa no LOW e passiva no High, mas sei lá, eu uso captaçao ativa e ligo no High hehehe.
abraço
|
El Musicista Veterano |
# out/08
· votar
Motoboy From Hell-SDMF
Eita... Eu nem sei se minha guitarra é ativa ou passiva.
Ela não tem suporte para bateria 9V. Isso faz dela uma guitarra passiva?
|