Pedrone, por favor, ajudinha com certa dúvida Laney

Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # out/08

Acabei de comprar um Peavey Classic 50.
    Mas tenho num Laney LC30II que nunca me deu problemas, mas que dizem ser "frágil", digamos assim.
    Eu tava pensando em comprar um Celestion Blue ou Weber Blue Dog e tacar nesse meu Laney e talvez fazer o mesmo no Peavey.

A pergunta:

Compensa investir nesse Laney? É realmente o que dizem ser, frágil?
    Ou é bem feito?
    Pensei em, quando for mandar trocar seus falantes, trocar logo tudo o que for necessário, assim como as válvulas, as quais pretendo trocar por melhores (até por que já faz tempo que eu deveria ter trocado)
    O que vc acha que eu devo mandar substituir nesse amp para livrá-lo de seus problemas crônicos?

_JCM_
    Veterano
    # out/08
    · votar

Naloxone

Tu comprou outro amp? tá afim de fazer negócio no teu laney?

jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar

Naloxone
    é pq se tiver tem mtas gente atras de um desses! (entenda eu)
    hauahauahua

Naloxone
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Naloxone
    · votar

É que, sinceramente, gosto desse amp pra kct. TO pensando em fazer um upgrade nele. To pensando em trocar o falante, as válvulas, potenciometros, trafo e o que for necessário.
    Vender não me passa pela cabeça não.
    Qualquer coisa, via MP é melhor.

jigo__
    Veterano
    # out/08
    · votar

Naloxone
    :]

Naloxone
    Veterano
    # out/08
    · votar

jigo__
    te mandarei uma mp

Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar

eu creio que o pedrone nao frequenta mais o forum

Naloxone
    Veterano
    # out/08
    · votar

Diino
    Frequenta sim. Até anteontem ele tava por aqui.
    :)

emaniox
    Veterano
    # out/08 · Editado por: emaniox
    · votar

Naloxone
    Nao entendi. O Laney nunca te deu problemas, vc gosta dele pacas, mas porque dizem que é frágil vc quer trocar algumas coisas?

Eu acho que vc tem que trocar no máximo as válvulas, que deve ser feito de vez em quando nos amps. Sobre os falantes, eu te sugiro que vc troque com certeza, mas guarde o original. Assim, se um dia vc nao gostar ou tiver que vender o amp, coloca o original de volta e fica com o Celestio Blue.

Só tem que lembrar que este falante aguenta muita pouca potência.

Tem dois transformadores no amp: o de saida e o de força. Se o seu amp estiver com zumbido mas esta aterrado, entao vc tem que dar uma olhada no transformador de força. Se nao quiser alterar as tensões originais do circuito (pode-se aumentar pra ter mais ganho), então nao precisa trocar o de força mesmo.

Trocando o de saída vc pode ter um pequeno ganho de graves, mas eu nao acho que vale a pena.

Se os seus potenciometros estão chiando troque-os, senao nao precisa mexer neles.

Flw.

AugustoPedrone
    Veterano
    # out/08
    · votar

Naloxone
    Mas tenho num Laney LC30II que nunca me deu problemas,
    O que vc acha que eu devo mandar substituir nesse amp para livrá-lo de seus problemas crônicos?

Creio que foi antagônico em suas colocações.

Pense na regra básica da manutenção de aparelhos:

"Não tente consertar o que não está quebrado".

Desencane e aproveite seus valvulados.

Abraços.

Naloxone
    Veterano
    # out/08
    · votar

emaniox
    AugustoPedrone

Caras, é o seguinte:

De fato esse amp nunca me deu problemas. Mas é que vou mandá-lo ao técnico para trocar as válvulas. Nunca troco eu mesmo. Sempre levo pro técnico e aproveito para dar uma revisada. Queria aproveitar e trocar algumas coisas como os potenciômetros e trafo de saída (pelo que li nos foruns nacionais e americanos dão realmente muito problema), para aproveitar o momento em que vou deixa-lo lá.
    Quanto ao falante, tenho certeza que um alnico, tipo um weber blue dog, celestion blue ou eminence red fang dariam um melhor resultado que o celestion 70 80 que está nele concordam?

Pergunto: o que vcs acham?

Pedrone, aproveito e faço a mesma pergunta que te fiz com relação ao Peavey (e tua resposta me deixou feliz naquele caso):
    Os Laney são confiáveis?

wiskeria
    Veterano
    # out/08
    · votar

é bem provavel que as valvulas do seu amp ainda estejam boas, elas costumam durar 5 anos na boa. Um falante melhor pode ajudar na sonoriadade, mas trocar trafo de saída só é necessário se este queimar ou der defeito, de resto faça como o pedrone falou...
    Desencane e use seu amp, não pense em futuros defeitos se eles nem apareceram ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedrone, por favor, ajudinha com certa dúvida Laney