| Autor | Mensagem | 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 

Bom Galera,

Chegou meu wizzard essa semana.

A primeira coisa que eu quero compartilhar é que eu simplesmente não conseguia engolir essa história de que valvulado é isso e aquilo.

Se você tiver um bom amplificador transistorado e bons pedais você tira timbres magnificos, mas de fato nada se compara ao valvulado.

Não tem como explicar, o único jeito de perceber a diferença é tocando. Mas simplificando vale o seguinte: Se você der um bend no amplificador valvulado você vai ouvir "notas" que você nunca ouviu antes. Isso é verdade sim, parece que cada milímetro de corda pra cima ou pra baixo o amplificador percebe.. a sensibilidade do bicho é sencacional.

O meu é o wizzard 50 watts com 2 6l6 no power e 2 12ax7 no pré. Falante Eminence Private Jack

Tem Loop de efeitos,
 entrada pra footswitch pra ativar o crunch ( que crunch ? - vou chegar lá )
 Equalizador (graves/ Medio/ Agudos)
 Chave de filtro (low/normal)
 Controle de Volume (master) e de ganho do pré.

Distorção:
 A distorção dele e do meu ts-808 são praticamente IDENTICAS, mas a do amplificador parece ser mais REAL , não sei explicar. É um drive cremoso, aumenta os médios e muito POUCO dos graves. Perfeito pra blues e rock clássico, não é possivel tirar um timbre Hi-Gain.

O clean é maravilhoso, nenhum transistorado que eu toquei chega perto.

Testei a aceitação dos pedais, O ts808 como booster e PERFEITO.

Meu pedal de reverb não me soou tão bem quanto no Laney, mas ainda não testei ele pelo Loop.

O que eu não gostei foi meu pedal de vibrato (Uni-Vibe) Simplesmente não caiu bem, e não penso em ligar ele pelo loop por que em outras horas uso como WAH ( Ainda tenho que testar isso melhor com volume alto) Mas me pareceu que ele gera um feed-back indesejável, mesmo sem notas parece que o falante esta girando.

Estou para gravar Sharp Dressed Man com meu trio essa semana, postarei depois o som.

Acabamento:
 Simples, e bonito.  Uma cor bege que lembra os marshall Tweed das antigas. Pesa mais ou menos uns 17 kilos.

ISSUES encontrados:

1- Crunch : Não existe Led pra saber se o crunch está ou não ativado. Estou usando um foot de 2 canais que não parece ter sido aceito pelo circuito, quando eu aperto o botao 2 ele liga ou desliga o som do ampli. Quando eu aperto o 1 não percebo diferença no som. Nào sei se é por falta de volume verei depois.

2-Uni-Vibe: Simplesmente não casou bem. Vou tentar depois pelo loop ou desligando a amplificação do 'pré.

Foto:
 http://www.4shared.com/file/67824555/40153107/101908160636.html

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · Editado por: Levy Fialho · votar

Atualizando a questao do CRUNCH

levyrodrigo@hotmail.com [15:10]: ai cara, so to com uma duvida
 levyrodrigo@hotmail.com [15:10]: o footswitch, eu to usando um de dois canais
 levyrodrigo@hotmail.com [15:10]: quando eu aperto o botao 2 (esse eh o que funciona geralmente em amps diferentes do laney) ele desliga / liga o som
 electrontubes@hotmail.com [15:11]: o seu amp está com foot como bypass
 levyrodrigo@hotmail.com [15:11]: hmmmm
 levyrodrigo@hotmail.com [15:11]: ele desliga / liga o pré intão ?
 levyrodrigo@hotmail.com [15:11]: ou o amp todo ?
 electrontubes@hotmail.com [15:13]: corta o sinal do power

Edit:

Esqueci de falar, que o Max é um cara muito profissional, tirou todas minhas duvidas durante o processo e ainda se dispõe pra tirar duvidas/resolver issues agora depois da venda (coisa que muitos por ai nao fazem)

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

e o sonzin véi???
 kd??
 hauahauahu
 bela aquisiçao

eu sei q é antiético mais eu nao me aguento, qto???

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

jigo__
 som vou ficar devendo por enquanto cara, depois posto..

R$1.100,00  , em 2 x

| 
| BaNdAiD Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho

Eu gosto muito é dos preços do Max!!
 Me deu até coceira pra mandar fazer um desses pra mim...

Pq vc num meteu 2 falantes de 12??

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

BaNdAiD

pq o falante foi 380 conto rs...

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho

Oi Levy, eu tenho um Wizard também, só não entendi uma coisa. O seu vem com distorção? É um canal separado? Ou a distorção é a chave de crunch?

Parabéns pela aquisição!

Grande abraço.

| 
| pacificpoker Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho
 1100 contando com os 2 falantes e as madeiras e tal?

é combo? não da para ver direito...

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho
 qto tempo de espera???

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · Editado por: jigo__ · votar

kra me passa o contato do max e tals...
 de mais detalhes
 hehe

tirando uma duvida, ele tem dois canais??
 clean e crunch???
 acionados por foot??
 é isso??

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

Fábio MG

o meu eu optei por um canal só, desculpe quando disse distorção deveria ter dito OVERDRIVE. (ativado pelo controle de Gain do pré)

jigo__
 w.fillies@gmail.com
 sim o normal eh voce ter a opcao do crunch pelo footswitch, ou do reverb pelo foot. o meu nao tem nenhum dos 2

pacificpoker
 tem um falante só, combo de 12. somando o falante acho que foi 1400.

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

Atualizando o review, testei o Wah

Perfeitinho. É um pedal Boss pw-10. caiu muito bem diferente do uni-vibe

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho

e quando aumenta o controle de gain com a chave de crunch ligada, você percebe um aumento de ruído?

Abraços,

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

Fábio MG
 o meu nao tem crunch =/

mas não percebo ruido não cara, msm com gain no maximo (mas ainda nao toquei no talo.. so com power scaling), a unica coisa q gerou ruido ate agora foi o uni-vibe. uma porra dum UONNN UONNN UONNN indesejavel

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho

Eu já imaginava, é que a qualidade da rede elétrica do meu apartamento é péssima.

E só para ressaltar, eu concordo com tudo que disse no seu review. O som clean do Wizard é simplesmente fantástico.

Abraço.

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · Editado por: jigo__ · votar

Levy Fialho
 Fábio MG
 vcs dois me ajudem...

o wizard tem o som parecido com q amp?? (não parecido, mais q estilo)

ele fala alto???
 qto tempo de espera pra fica pronto??
 t+

obrigado!

| 
| ogner Veterano

| # out/08 · votar

Levy Fialho
 Fábio MG

Galerinha, deem um chego aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/191875/p6

Mesmo lendo aqui nao consegui sanar essa duvida minha...
 Se vcs puderem esclacer..seria otimo;

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · Editado por: Fábio MG · votar

ogner
 jigo__

O foot do meu wizard controla entre clean e crunch e entre meia potência e potência normal.

Na minha opinião o ampli não tem o som parecido com nenhum outro. O que eu posso te dizer é que se você deseja um som clean o ampli é perfeito. A transparência do som clean dele é comparável com a do Fender (mas as características do som são diferentes, julgando com o pouco que conheço). Mas isso depende também da configuração das válvulas, o meu tem duas 6L6.

Quanto à potência são 5ow valvulados. Dentro de um apartamento médio-pequeno, eu toco com o volume 2. Nas apresentações para 60-70 pessoas eu uso no volume 7.

Abraços.

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

Fábio MG
 até q volume vc consegue o som limpo sem crunchar??

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Com o potênciomentro de ganho zerado ele chega no volume 8 totalmente clean. Na verdade eu nunca ultrapassei o volume 8. Como eu toco basicamente MPB e jazz, eu não fiz muitos testes com o crunch.

Abraço.

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Me esqueci de um detalhe importante, o pré do meu wizard tem duas válvulas de baixo ganho (12aut7 e 12ayt7). Então, pode ser que com outras configurações de válvulas, o ampli comece a crunchar em volumes mais baixos.

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

tp sera da pra faze um amp com clean e crunch e sera q fica mais caro??

Fábio MG
 o seu tem clean e crunch(em canais separados)??

| 
| Fábio MG Veterano
 | # out/08 · votar

Sim. Ele pode ser acionado por uma chave no painel do ampli ou pelo footswitch.

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

Fábio MG
 isso saiu mais caro??

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · Editado por: Levy Fialho · votar

UPDATE

Galera, Toquei esse fim de semana em estudio e LIVE.

Gostaria de dar um update na questão do volume.

Em estúdio: Minha banda não deixou eu tocr sem power scaling. O amplificador fala MUITO MUITO alto. Acho que teria que deixar no volume 2 se usasse todos os 50 waTTS.

LIVE: Acabei de voltar de uma jam session no meio da rua. usei finalmente os 50 watts, mas não passei o volume da metade.

SINISSTRO, simplesmente muito alto, a bateria, guitarra 1 e baixo estavam ligados no PA e o meu amplificador não, e mesmo assim não passei o volume do 6.

Aliás depois da jam session teve um show, o guitarrista tocava muito mais que eu, mas o som não tocava o publico saca?Mesmo tocando a nota certa ela não te atinge.
 No era aquele timbre que fique marcado, saia um som meio abafado. Valvulado e outra parada mesmo, outra realidade

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

Levy Fialho
 o som crunchou em q altura??

Vc axa q compensou o investimento??

Tp eu mandei um email pro max mas nao consigo falar com ele, como vc fez pra ter o 1 contato com ele??

| 
| puNK_pAuL Veterano
 | # out/08 · votar

jigo__
 entra em contato pelo site, tem uma area especial para isso :]

| 
| jigo__ Veterano
 | # out/08 · votar

puNK_pAuL
 eu entrei hj (vc fala, pela parte q ta escrito contato certo?)

agora vo ficar no aguardo

abçs!

| 
| Levy Fialho Veterano
 | # out/08 · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197178/

| 
| diego gr Veterano
 | # out/08 · votar

R$1.100,00 , em 2 x
 Estou de queixo caído aqui, putz!

Levy Fialho
 Acabei de voltar de uma jam session no meio da rua.
 Queria ter visto isso, cara aheauheaueaheah tocaram o quê?

Se você tiver um bom amplificador transistorado e bons pedais você tira timbres magnificos, mas de fato nada se compara ao valvulado.
 Não tem como explicar, o único jeito de perceber a diferença é tocando.
 Exatamente por isso que já prometi a mim mesmo: nunca tocar num valvulado a menos que tenha dinheiro pra pagar um, porque eu nao vou resistir, vou acabar comprando em mil prestações e me endividando todo.
 Primeiro vou aprender a tocar, depois penso em equipos haehaheahea

|