Dúvida - Bugera 6262 + UltraStack BG412V

    Autor Mensagem
    fugaus
    Veterano
    # out/08


    Olá, sei que existem vários tópicos relacionaos, mas minha dúvida é a seguinte, se alguém puder responder exatamente fica mais esclarecido tudo.

    Meu amplificador Bugera 6262 tem 120W de potência e é totalmente valvulado, para quem conhece, é cópia do Peavey 5150+. Ele possui chave seletora de impedância 4, 8 e 16 Ohms.

    A Caixa da Behringer tem 4 Falantes de 50W a 4Ohms cada. Ela possui dois tipos de ligação Mono e Estéreo.

    De acordo com o manual do stack, em mono ele funciona em série e em Estéreo em paralelo, foi isso que entendi.

    Aqui vocês podem ver o desenho esquematizado que vem no manual: Esquema do Stack

    Minha dúvida seria exatamente, para ligar em Mono (Série) no Stack eu teria que deixar a chave seletora do cabeçote em 16 Ohms?

    Devo somar a impedância dos falantes? Ou seja 4+4+4+4=16.

    Ou devo deixar a chave seletora para 4 Ohms.

    Me passaram as duas informações e estou na dúvida. Agradeço desde já para quem puder me responder.

    Abraços.

    markolino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up, tbem to na duvida..

    Regnum_irae
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pelo que vc descreveu o funcionamento vai ser em mono com impedância em 16 ohms.....portanto no cabeçote vc deve colocar em 16 ohms.....visto que esse casamento de impedâncias vai te trazer a máxima transferência de potência!!

    Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Porra cara, estou pensando neste amp !
    Ele é bom ? Consigo uma distorção de Thrash/Death metal com ele ?
    Abç !

    GUILHERME TRINDADE
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dae fera tranquilo. eu tenho um bugera 333xl com a caixa 412.... se vc quer usar a caixa em mono vc deve selecionar no amp 16 ohms e selecionar na caixa mono.
    desta forma vc podera utilizar apenas uma caixa 4 12

    caso vc queri usar duas caixas 4 12 em mono vc vai selecionar o amp para 8 ohms e ligar as duas saidas do amp uma em cada caixa 412 em mone.

    e caso vc queira usar ele em estéro vai ter de selecionar na caixa e usar uma caixa de cada vez. usando as duas saidas do amp para a mesma caixa...
    ok..


    att.

    Guilherme Trindade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Bugera 6262 + UltraStack BG412V