Cabeçote Bugera 6262 + caixa falcon 212 meteoro 2x12", será que rola?

    Autor Mensagem
    Jacobiano
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de saber se a configuração que sitei no título ficaria interessante. Não estou afim de comprar o gabinete da bugera, pois acho um exagero para mim, que não sou profissional, comprar um de 4x12". Mas tb não quero ter um som fraco em casa, por isso pensei na config. falcon 2x12" da meteoro, 150 watts e 4 ohm de impedância. O que vocês acham, alguem já testou algo do tipo?
    Outra dúvida que tenho e a mais importante é a seguinte, o cabeçote da Bugera é de 120w, e tem opção de impedância de 16, 8 e 4 ohms. Sei que se usar esta caixa da meteoro, vou ter que selecionar a opção de 4 ohm do cabeçote, mas a dúvida é a seguinte, fazendo isso, o meu cabeçote só será capaz de disponibilizar 30 W? ou ele vai descarregar os 120 W mesmo? ( sei q estes valores são aproximados...). Não sei se quando eu mudo a imp. do cabeçote, ele tb limita a potência de saída.
    Obrigado

    RaphaFender
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao, pra vc comprar uma cabeça com caixa vc tem primeiro que ver se a potencia dos dois é compativel, de preferencia o recomendado é a potencia do Head ser menor que a das caixas, porque se for maior você nao vai conseguir o timbre que poderia tirar com as caixas adequadas. Na minha opiniao, o Head do meteoro falcon do faisca tem muuuito mais som legal que o Buguera. eu testei um buguera com 4x12 ( nao sei se é o 6262 ) e particularmente achei puro tamanho e nenhum timbre refinado, ja o meteoro falcon é muito legal mesmo! meu amigo tem um e eu adoro ele. lembra muito a praia dos Fender!
    Mas tem que ver seu gosto tb neh, eu tenho um fender Deville, por isso a minha preferencia logicamente ia pro Meteoro...

    Na questao da Impedancia da Resistencia dos Dois, eu nao entendo muito, mas pelo que eu saiba tem que ser igual!

    Abraço

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jacobiano

    Bem vindo, cara! Sobre a sua dúvida, na minha opinião, a configuração 2x12'' é bem interessante pra tocar hard rock/metal e conseguir uma prewssão sonora aceitável, mesmo que seja em casa.

    Quanto à caixa da Meteoro, vc já a testou? Precisa ver se os falantes que vem nela (que creio sejam genéricos) vão se adequar ao seu som/necessidade. Tipo de falante faz uma diferença tremenda no resultado final. Às vezes, vale a pena investir um pouco mais em uma caixa com Eminences ou Celestions (ou até mesmo Bugeras, se for do seu gosto) do que comprar uma caixa genérica que, muito provavelmente, vc vá ter que trocar mais pra frente.

    RaphaFender
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    da uma olhada no buguera se ele nao tem chave para diminuir a potencia para 25W ou 30W sei lah!

    Jacobiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vamos lá.....

    RaphaFender
    Poxa cara, eu to mais pra um som metal (angra, labyrinth, blind guardian...) acho q o cabeçote falcon não vai me atender muito não....mas valeu pelas dicas.....com relação a chave de diminuir potência,a principio não tem......mas estou preocupado se ao mudar a chave de impedância, na verdade ele estaria mudando justamente a potência tb......pq eu quero q a potência não diminua (eu tenha 120 W independente de estar com uma caixa de 16, 8 ou 4 ohms). Creio q esta resposta só irei conseguir com um tecnico da bugera talvez.......mas vamos esperar.

    Wrvieira

    Valeu pela dica, pelo visto nosso gosto musical deve ser parecido, tb curto uns hard rock.......quanto a caixa, eu não testei....mas pelas poucas informações q constam no site da meteoro, deve ser genérico os autofalantes.......mas achei essa caixa por 864 conto zerada......por isso ouve o interesse.......quanto q ficaria mandar montar uma, não tenho noção nem onde posso fazer isso.....de preferencia uma loja q atenda via net, pois não sou de são paulo.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jacobiano

    dae velho

    eu comprei uma caixa dessas pro meu marshall jcm 2000 e em princípio a caixa é boa, porém os falantes pro som que eu queria, e , de maneira geral, deixam a desejar (principalmente em médios e sensibilidade). Troquei por falantes custom da MG music e o resultado ficou excelente, praticamente definitivo. Te aconselho a dar uma procurada nos handmades e pedir p/ alguém fazer uma caixa p/ vc, vai sair uns 1000 pila aproximadamente mas vai valer o investimento . Logicamente tb aconselho uma caixa da própria MG. Se quiseres comprar pronta tem a caixa da laney 2x12 q vem com celestions, e a carvin 2x12 com vintage 30, as marshall 2x12, por aí vai...


    abçs

    francisco2004
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não conheço o ampli Bugera. Como o RaphaFender, o meu esquema é strato mais valvulado Fender-like. Tenho o head e a caixa Falcon 2x12. Ela está mais para o lado grave da força, acho que cairia bem com power chords e, claro, blues onde a pancada das válvulas pede um falante bom de graves para o suingue pegar.

    Para guitarra solo e virtuosismo, procuraria outra alternativa com melhor resposta na região dos médios e agudos, mas não sei se este é o seu caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeçote Bugera 6262 + caixa falcon 212 meteoro 2x12", será que rola?