Cabeçote Bugera 6262 + caixa falcon 212 meteoro 2x12", será que rola?

    Autor Mensagem
    Jacobiano
    Veterano
    # mai/09


    Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de saber se a configuração que sitei no título ficaria interessante. Não estou afim de comprar o gabinete da bugera, pois acho um exagero para mim, que não sou profissional, comprar um de 4x12". Mas tb não quero ter um som fraco em casa, por isso pensei na config. falcon 2x12" da meteoro, 150 watts e 4 ohm de impedância. O que vocês acham, alguem já testou algo do tipo?
    Outra dúvida que tenho e a mais importante é a seguinte, o cabeçote da Bugera é de 120w, e tem opção de impedância de 16, 8 e 4 ohms. Sei que se usar esta caixa da meteoro, vou ter que selecionar a opção de 4 ohm do cabeçote, mas a dúvida é a seguinte, fazendo isso, o meu cabeçote só será capaz de disponibilizar 30 W? ou ele vai descarregar os 120 W mesmo? ( sei q estes valores são aproximados...). Não sei se quando eu mudo a imp. do cabeçote, ele tb limita a potência de saída.
    Obrigado

    RaphaFender
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    entao, pra vc comprar uma cabeça com caixa vc tem primeiro que ver se a potencia dos dois é compativel, de preferencia o recomendado é a potencia do Head ser menor que a das caixas, porque se for maior você nao vai conseguir o timbre que poderia tirar com as caixas adequadas. Na minha opiniao, o Head do meteoro falcon do faisca tem muuuito mais som legal que o Buguera. eu testei um buguera com 4x12 ( nao sei se é o 6262 ) e particularmente achei puro tamanho e nenhum timbre refinado, ja o meteoro falcon é muito legal mesmo! meu amigo tem um e eu adoro ele. lembra muito a praia dos Fender!
    Mas tem que ver seu gosto tb neh, eu tenho um fender Deville, por isso a minha preferencia logicamente ia pro Meteoro...

    Na questao da Impedancia da Resistencia dos Dois, eu nao entendo muito, mas pelo que eu saiba tem que ser igual!

    Abraço

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/09