Autor |
Mensagem |
baboni Veterano |
# out/08
ola galera blz? mais uma vez eu na duvida? queria saber de quem fez e de quem tem informaçao sobre fazer caixa de 2x12, qual madeira usou?( to pensando em comprar compensado naval virola) e qts milimetros foi a madeira (pensei em comprar de 20mm mas to achando muito) c alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido vlw
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/08
· votar
eu imprimi o projeto de 2x12 do site da Selenium e mandei pra um marceneiro fazer, ele fez com MDF.
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
HYBRID PRS mas vc mandou fazer a cx com madeira de 20mm? no site da selenium fala pra fazer com 20mm!!
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/08
· votar
eu não entendo nada de medidas de madeira, só deixei o projeto lá e o cara se virou... como ele é conhecido acredito que fez do jeito que estava no papel...
falow!!
|
Invalid User Veterano |
# out/08
· votar
HYBRID PRS
R$?
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/08
· votar
como é conhecido, ele fez R$50
|
lemingue Veterano |
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar
baboni
( to pensando em comprar compensado naval virola) e qts milimetros foi a madeira (pensei em comprar de 20mm mas to achando muito) Tá ótimo. Quantos as dimensões, não é o mais importante, faz o suficiente para assentar o seu head, ou então só copia o tamanho de uma de marca que te agrade. O que mais influi no som é se é aberta/semi ou fechada. Qualquer coisa próxima de 70x40x30cm (com pequenas variações) está bom.
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
lemingue pensei na medida da cx da mesa boogie!!!67.63 x 43.5 x 30.48
http://www.mesaboogie.com/Product_Info/Guitar%20Cabinets/ThreeQuarterC ABS/TQ-2x12-LG.htm
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
minha duvida maior agora seria a espessura da madeira!!!!
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
entre 15 e 20 mm tá bom. Quanto mais espesso mais peso, mas também a caixa vibra menos (depende da construção também).
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
lemingue mas qt mais peso melhor ou indiferente????c pq c um compensado de 15 18 ou 20 der o mesmo resultado qt menos peso melhor
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
lemingue desculpa , qt mais grossa a madeira eu quiz dizer!!!
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
Eu entendi.
Quanto mais pesado melhor, mas isso é relativo. Se for bem construída pode ser mais fina. Tem que considerar outras coisas também, potência e peso do head, peso dos falantes e etc. O peso vai impedir que em volumes altos a caixa vibre. Só aconselho a fazer uma com traseira fechada.
|
baboni Veterano |
# out/08 · Editado por: baboni
· votar
lemingue vc viu a cx da mesaboogie?? vo fazer daquele jeito a traseira!!
endereço la em cima!!!
|
baboni Veterano |
# out/08 · Editado por: baboni
· votar
q vc acha???
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
Faz closed.
|
Peter2000 Veterano |
# out/08
· votar
MDF de 15mm tá bom. Faz aberta se for pra guitarra. Aberta não é sem chapa alguma, é uma pequena em cima e outra embaixo. Fala pro marceneiro caprichar na montagem, na colagem das chapas e nos pregos, se preciso coloca uma madeira de ponta a ponta por dentro pra dar mais firmeza ok.
inté
|
MANFREDINI Veterano |
# out/08
· votar
Faz aberta se for pra guitarra Faz closed. qual é a diferença? eu nunca vi uma caixa da Marshall aberta, queria saber o porque disso, aberta ou fechada...
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
qual é melhor, prego ou parafuso?????
|
lemingue Veterano |
# out/08
· votar
qual é a diferença? eu nunca vi uma caixa da Marshall aberta, queria saber o porque disso, aberta ou fechada...
Aberta dá mais agudos e menos punch pois o som "vaza" para trás também (serve de retorno)
qual é melhor, prego ou parafuso????? Parafuso né...
|
baboni Veterano |
# out/08
· votar
lemingue vlw pelas informaçoes!!!!
|
ThiagoTbn Veterano |
# nov/08
· votar
Compensado 15mm (20mm fica mais pesado). Usei um dos projetos da selenium, tem no site, mas fiz algumas modificações, abraço!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
ThiagoTbn O ideal é o de 20mm, por causa da vibração. Na de 15mm, a caixa vai vibrar muito e prejudicar a resposta. Abç
|
ThiagoTbn Veterano |
# mai/09
· votar
Bertola, essa vibração vai depender da forma que o cara construiu a caixa, tenho uma 2x12 de 15mm, ligo no meu Evolution de 100w e fica tranquilo.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/09
· votar
ThiagoTbn Sinceramente, discordo. Não é bom arriscar. O compensado naval de 20mm possui uma resistência estrutural bem maior. Abç
|
ThiagoTbn Veterano |
# mai/09
· votar
Quanto a resistencia, n tenho o q falar, o de 20mm eh superior,porem, levo em conta o peso da caixa e como ateh o momento n tive problemas...continuo usando ele. Abraço!!
|
MMI Veterano
|
# mai/09
· votar
A minha é de compensado naval, 20mm. Pedi ao cara na mesma medida do Mesa Boogie, com um detalhe. Tem uma tampa para optar por usar fechada ou aberta, com parafusos. Aí é só comprar falantes de qualidade e compatíveis com seu amplificador. Dá bastante diferença ser aberta ou fechada. Mas se for para tocar muito alto, no talo, tem que ser aberta. Para mim, gosto de ter a opção.
|
edalko Veterano |
# mai/09
· votar
Mandei cortar hj minha caixa 2x12.
Fui numa marcenaria aqui, tipo Leroy Merlyn, e peguei um retalho de MDF de 18mm (2,75 x 0,61) e mandei os caras cortarem. R$31,00 a peça e cada corte R$1,50. Total 50,00.
66,60 x 41,00 x 30,00cm
Já está montada. Ficou muito boa, porque o MDF dá um acabamento sem igual. Cortadas as peças na marcenaria não tem erro, sai tudo perfeito, com precisão milimétrica.
|