Hand-Mades?Híbridos, ainda valem a pena?

    Autor Mensagem
    SwampLord
    Veterano
    # out/08


    galera, depois de muito tocar em um JCM 900 no estúdio, fui ver se comprava um amp para treinar em casa apenas, e pqp, testei muitos amps, a diferença é grande, alguns amps como Crate GTD65 gostei mais, mas não tive muito tempo para achar uma configuração legal...
    bom no tópico está minha dúvida, uns tempos atrás via muita gente falando de hand-made e tal, a galera comprando, mas agora não vejo mais (tudo bem que não frequento tanto aqui kkk), mas queria saber, na grande São Paulo existem pessoas que façam bons Hand-Mades Valvulados? Quanto aos amplis Híbridos, quem aqui consegue tirar um bom som deles para sons pesados?

    SwampLord
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguem?

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SwampLord

    Aqui vc acha muita coisa:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/154601/

    Existem muitos amps híbridos de qualidade q vc pode tirar sons muito bons tb! Dê uma pesquisada nos Laney e até Meteoros e Warm-Musics... Estes últimos híbridos não tem a mesma péssima qualidade dos transistorizados!

    diego gr
    Veterano
    # out/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    SwampLord
    "Sons pesados" pra ti seria o que? Exemplifique com musicas pra gente ter uma ideia...

    Pra sons pesados, acho que a alternativa mais rápida e fácil é ligar um clone de GT2 no loop de qualquer amp que seja 2x12", pra dar aquele soco nos peito com volume alto.
    É difícil algum amp não-valvulado que tu vá conseguir tirar uma distorção pesada sem usar pedais (só com a distorção do amp)
    Inclusive pode usar amps de baixo transistorizados também que vai ficar bom (desde que tenha o pedal de distorção), ainda mais que a maioria dos amps de baixo têm uma equalização mais avançada que a dos amps de guitarra e já vem com falantes fortes pra aguentar o tranco.
    Tem que testar mesmo e escolher o que mais agrada...
    Laney LV300 Twin ou TF300 Twin (válvula no pré)
    Crate GTD120
    Behringer GMX212 ou V-Ampire LX210 (distorções mais pesadas de todos, já tem o GT2 embutido)
    Meteoro Space Bassman 50W (pra shows acho que vai faltar volume???)
    Staner BS150 e GS150
    Hartke GT100C (2 falantes de 12", válvula no pré)
    Peavey e Sheldon (não conheço os modelos, mas têm várias opções de distorção....vintage, modern, higain)

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr
    É difícil algum amp não-valvulado que tu vá conseguir tirar uma distorção pesada sem usar pedais (só com a distorção do amp)

    Já ouviu falar em Randall!!!!!!?????????????

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    Pessoal adora falar em Randall só porque o Dimebag usava um transistorizado.
    Mas isso acontecia naquele modelo. Isso se já não era um transistor modificado.

    Assim como dizem que o clean dos Fender transistor é lindo e bla bla bla com base no clean dos Bassman e Twin

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Se o Dimebag usava transistorizado, o seu argumento já foi pras picas, mesmo sendo o amp dele melhor e/ou mais caro!

    Cara, eu acredito q distorção pesada vc tira em qualquer amplificador, sendo valvulado ou não... já clean, concordo com vc q as válvulas são melhores...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    Distorção pesada com definição sem chiado e com dinamica (nuances no som de acordo com a pegada) não consegue em transistorizado

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    O chiado em qualquer amplificador valvulado é mil vezes maior que em um transistorizado...aliás, foi uma das razões da migração das válvulas para os transistores (menos ruído)

    Definição tb se consegue facilmente em qualquer transistorizado, ou o Dimebag não tinha definição nas notas?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    O caso do Dimebag foi único.
    Não dá pra generalizar dizendo que em qualquer transistor (mesmo que seja bom, como um Laney LV300Twin ou um Hughes & Kettner Attax 80) vá conseguir uma distorção matadora do amp sozinho.

    wppereira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Bom...claro q não se consegue distorções fudidas em qualquer amplificador transistor, assim como tb não se consegue isso em todos amps valvulados... Existem amps específicos para distorções pesadas, sejam transistorizados ou valvulados... Oq não se pode falar é oq vc falou...q não se consegue distorção pesada em transistorizados...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    wppereira
    Mas é que eu acho que não é possível mesmo por causa de algumas propriedades das válvulas que modificam o sinal de som de uma maneira específica, maneira essa que é diferente da usada pelos transistors pra atingir a distorção.
    Mas isso já é uma coisa que o público nem vai perceber haheaheha
    Admito esse contraponto de que o publico tá poko se fudendo pra tua distorção, se ela tem dinamica, ou se o teu reverb eh de mola heaheaeauheuahea
    Sendo a musica boa, o publico vai gostar.
    Exemplo disso é os guitarristas que gravam entrevista pra revista Young Guitar que quase sempre na gravação usam amps que tem lá no estúdio mesmo, e continua soando bem sem regular muito...O som vem dos dedos do cara...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Espero que o SwampLord pelo menos dê uma pesquisada nos amps que eu falei porque deu uma trabalhera lazarenta heuaheuawhe

    ;p

    SwampLord
    Veterano
    # out/08 · Editado por: SwampLord
    · votar


    diego gr
    Pesquisei sim cara!
    e agradeço muito sua ajuda.
    e muito grato, eu testei a maioria dos amplis da Crate,
    preciso agorar testar os da Laney, a série LV.
    tenho um GDI-21 aqui, o que preciso mesmo é sair do meu falantezinho de 8" para um de 12", em busca dos graves definidos.
    Estou pensando muito mesmo em algum ampli de baixo, como você disse além de equalizar um pouco melhor, geralmente os falantes aguentam o tranco.

    Quanto onde eu quero chegar é isso aqui:
    http://br.youtube.com/watch?v=qfRGF-MWYsE

    estou tocando esse som no estúdio, com o JCM, está saindo bonito.O que preciso realmente é de algo para treino, e pequenos ensaios em casa.
    Quanto a guitarra e distorção está tudo ótimo.
    Só ampli mesmo ;).

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SwampLord
    Esqueci de citar Vox (tem uma série de amps que simula amps tipo o GT2, só nao lembro o nome)

    SwampLord
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tipo, esses amplis entre 50w e 70w, conseguem cobrir uma batera?
    Estive pensando nisso também, quero fazer uma comparação entre um Hartke, Crate GTD, e Laney LV.

    karil marx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SwampLord

    Até quanto vc ta disposto a gasta?

    Tem gente que acha que Guns n´roses é pesado, tem gente que acha que Krisiun (metal extremo da morte+capeta+exú+sessão descarrego) é que é pesado, e pra vc o que é pesado?

    o limite que vc pode chegar em termos de qualidade em amp transistorizado/hibrido é o vox ad50vt.

    ele usa uma tecnologia alienígina da vox, que faz com que ele simule valvulados com uma qualidade sem igual.

    além disso ele super versátil, pois simula um monte de amplificadores, sendo eles:

    Dumble special Overdrive
    Fender Twin reverb Blackface
    fender bassman
    marashall plexi
    marshall jcm800
    marshall jcm2000
    soldano (acho que é soldano)
    mesaboogie rectifier


    num quero fazer propaganda da vox, só espero te rajudado.

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    karil marx
    Nossa! Não sabia que ele simulava todos esses!
    Sabes quanto está custando um AD50VT novo?

    SwampLord
    Veterano
    # out/08
    · votar


    karil marx

    então cara, é esse som que tenho como objetivo (afinação em D, na maior parte Riffs e Bases).

    http://br.youtube.com/watch?v=qfRGF-MWYsE


    Quanto ao VOX, acho que vai ser meio dificil encontrar, mas já vi no ML por R$1000,00 espero que encontre ele na Teodoro para testar, porque gostei muito das especificações dele.

    SwampLord
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Revivendo o assunto aqui.
    Então andei pesquisando bastante na internet, e estou pensando seriamente em pegar algum ampli de baixo,
    como Meteoro Bassman!
    o que acham?
    quanto a Bateria, vocês acham que um Bassman por exemplo cobriria legal uma bateria?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SwampLord
    Tu tem pedal de distorção?
    O Bassman é bom sim, e ainda tem reverb

    karil marx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    SwampLord

    se o timbre que tu quer é esse, então o vox vai ser perfeito (eu tinha visto por 1550 no mercado livre)

    ou entaum tu pega um amp qualquer que tenha grandes falantes + um pedal com MUITO ganho.

    tomarock
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara.. eu tenho amp valvulado. Eu diria que depois que o adiquiri consegui timbrar muito melhor sua distorçao que em amps hibridos. Parece que o equalizador obedece muito mais que o hibrido, enfim... O som do valvulado eh outra historia, isso eh fato. Mas a questao eh que nao se pode descartar hibridos de maneira alguma. Com boa experiencia, tempo, e paciencia vc tira sons consideráveis. Sem contar a praticidade de ficar carregando pra onde vc quer, pois são leves.

    Hoje conto com um cabeçote que pesa pra caralho, e uma caixa 2x12 que tbm eh pesada. Às vezes nao da pra levar todo esse bagulho pra tocar... dai ficar usando amp do local onde vc vai tocar, que vc nunca sabe qual eh, e a maioria sao fudidos, com falantes estourados , enfim .... eh foda!!

    Por mais que o valvulado seja melhor, tem-se que levar tambem em conta a praticidade e custo-beneficio. Eu ja pensei em trocar meu amp valvulado por um laney hibrido + uma GT-10, ou o novo POD, por questao de praticidade, que tem que ser levada em consideraçao!
    Se fosse hj, com a experiencia que tenho, eu teria feito isso. Pegando um hibrido+pedaleira, ao inves de um set valvulado. Mas isso é justificavel. Do periodo que comprei o meu valvulado ateh agora, precisei muito mais de versatilidade em palco que som com extrema qualidade.

    Resumindo cara, desculpa pela enrolação, amp híbrido não deve ser descartado. Dá pra timbrar. Com o tempo vc vai descobrindo macetes. Não vá achando que tu vai comprar o amp e de cara vai tirar um timbre fenomenal.
    Agora, se tu tem grana pra pegar um valvulado, vah sem duvida. Que a tesao de tocar em um eh soh sentindo na pele mesmo.

    Abraço

    Heartbreaker
    Veterano
    # out/08
    · votar


    porra, decapitated é muito foda ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hand-Mades?Híbridos, ainda valem a pena?