Resistência - Meteoro Valvulado

    Autor Mensagem
    mum
    Veterano
    # out/08


    Falae galera!
    Faz algum tempo que eu to atras de um um ampli mais parrudo pra eu usar em algumas apresentações com as minhas bandas. como tocamos rock, pensei em algo acima de 200w para poder tocar tranquilo, sem ter que forçar muito a parada. Então nas minhas buscas, encontrei o combo Meteoro 410BSS (com 4 falantes de 10', 250w), testei, gostei, e achei um cara vendendo usado a preço de banana (nada fora da realidade, mas considero um achado por ser dificil encontrar um ampli desse à venda, já que esta fora de linha).
    Porém, por ser um combo METEORO, e por ter o pré valvulado, fiquei com medo quanto à resistencia do ampli, já que penso em carregar para todos os lados, para shows, talvez até ensaios. Sei la, vai que eu compro por um preço bom e depois o ampli vive no conserto, não acho bom negócio (aposto que ninguém daqui hahaha). Conheço a fama dos meteoro por viverem quebrando. Mas e ai, será que por ser pré valvulado tem algum risco a mais. Alguem aqui ja teve ampli meteoro que queimou, pifou? e os das séries antigas, são melhores que os novos?


    Malz o post grande, é que to realmente com um pé atrás.

    []s

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum

    Isso depende mais do cuidado q vc vai ter com o amplificador, como ele vai ser transportado, e tals!!

    Se for bem cuidado, dificilmente vai estragar!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    o pré valvulado precisa de um pouco mais de cuidados, mas é quase tão resistente quanto um pré transistorizado (a depender da construção, é até mais resistente que alguns).

    o principal é ver se o ampli está bem conservado.
    partindo daí, quem vai determinar a vida útil do ampli vai ser seu cuidado.

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    BaNdAiD
    O que me deixa com um pé atrás, e sei que nao tem jeito de prever, é que sempre vejo uma galera aqui do fórum que da tilt no ampli e nao volta mais a funcionar, principalmente behringer... sobre os amplis da meteoro, ja li até história de ampli pegando fogo auhauha.. mas à priore, o estudio onde costumo ensaiar, tem um combo desse que estou interessado. se guenta porrada de estudio (la cola um pessoal do metal, uns regueiros com baixo 5c, 6c), acho que deve guentar o tranco do meu jb. valeu galera!

    gege_correa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    O que me deixa com um pé atrás, e sei que nao tem jeito de prever, é que sempre vejo uma galera aqui do fórum que da tilt no ampli e nao volta mais a funcionar, principalmente behringer... sobre os amplis da meteoro, ja li até história de ampli pegando fogo auhauha.. mas à priore, o estudio onde costumo ensaiar, tem um combo desse que estou interessado. se guenta porrada de estudio (la cola um pessoal do metal, uns regueiros com baixo 5c, 6c), acho que deve guentar o tranco do meu jb. valeu galera!

    É que no estúdio fica paradão né, o problema é o transporte pra lá e pra cá...

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu tenho um combo 400MB + 410BS e acho muito bom, eu testei vários na loja e esse foi o que mais me agradou, o batera da minha banda senta a mão mesmo, uso ele com o master em 75% e o ganho em 50% e o volume da e sobra!!!

    e ao contrario do que muita gente fala que vive dando problema eu não tive problema nenhum com ele!!!

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    gege_correa
    Sim, tem esse detalhe. Mas estava pensando em mandar fazer um case pro ampli nao ficar sambando durante o transporte e eu correr algum risco.

    Acho que aí vai estar a solução do problema transporte. O problema pifar do nada é que continua me assombrando auhauhaa.

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gui_sc
    Esse 400 mb é aquele clone do GK né? esse ai é mais parrudo mesmo.. o 410bss é clone do SVT IV, com 4x10. o medo é o cabeçote do maldito parar de funfar, mas bele, to ficando amis tranquilo!

    A quanto tempo vc tem o seu set?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, contra a meteoro eu ponho dois amplis:
    O Starblack, que não aguentou nem um ano em um estúdio daqui, além de falar muito menos do que os 240w que ele diz que tem;

    O MB-120, que também é MUITO FRACO e timbra MUITO MAL. Satura com qualquer coisa, e é só embolação.

    Quanto aos outros, nunca testei para falar.

    felippecg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara todo equipamento elétrico é bom, o problema é que o pessoal que possuem esses tipos de equipamento não queren dar manutenção, só querem usar usar usar e acham que vai durar pra vida toda.
    Já concertei muitos amps, entre um deles quando abri estava com formigueiro na placa entupidos de poeira, e só fazia quase dois anos que o cara tinha comprado.

    Então a partir do momento que vc compra um amp antigo ainda mais valvulado tem que ter um certo cuidado, de desmontalo todo para uma pequena limpeza. claro se vc não souber leva-lo para alguem fazer

    se vc pretende comprar esse amp olhe o estado do cabeçote se tem alguma peça escura, alguma valvula querendo queimar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    Cara, o problema da Meteoro é a confiabilidade, e isso não tem nada à ver com cuidado do usuário, e sim com peças de má qualidade e erros de fabricação, como trilhas mal feitas (que levam às famigeradas soldas frias) e mesmo peças em menor qauntidade que o projeto original (no caso o GK), tudo isso por economia porca da fábrica. Eu mesmo tenho um 400MB que me deixou na mão depois de 2:30 hs de show. Levei ao Pedrone, que fez um "up-grade" no amp, e aí sim, nunca mais deu problema.
    Ademais, o 400MB só "entrega" a potência total se a caixa for de 4 ohms (ou duas de 8 ohms), quase não existem caixas com essa impedância para vender no mercado brasileiro, então eu tive que fabricar uma.
    Abç

    mum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    Mauricio Luiz Bertola
    Minhas experiencias com meteoro quase nunca foram boas. Odeio aqueles cabeçotes clone de GK, e todos os combos de 15' que toquei deles eram um lixo.
    Os únicos amplis deles que gostei, foi um totalmente valvulado que toquei uma vez, na mtv (puta tesão), e esse 410bss bass in concert. Quanto à qualidade da caixa eu não tenoh dúvidas.. o meu medo é quanto a construção mesmo. mas ai cai no mesmo problema que pode acontecer com instrumentos. podemos ter 2 instrumentos de uma mesma série, de qualquer marca, e um bom e outro ruim. acho que o mesmo pode acabar valendo para eletronicos em caso de marcas que nao possuem um bom controle de qualidade.
    Bertola: qual upgrade o pedrone fez no teu ampli?

    felippecg
    Pelo visto você entende de manutenção de valvulados. E ai, sabe se sai caro? Ou são apenas gastos periódicos necessários, do tipo que temos com nossos instrumentos com luthiers?

    Muito obrigado ai pela ajuda galera!
    ta ficando bem mais facil de tomar minha decisao!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    Cara, no site dele havia uma seção de textos técnicos no qual ele fazia um análise do 400MB, e dava as soluções para os problemas encontrados. O Pedrone é um p... profissional.
    Abç

    felippecg
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mum
    Cara apenas dá dar uma manutenção, limpar placa, verificar se tem componentes em mal estado, não sai caro. o que sai caro é se vc deixar seu equipamento sem manutenção sem cuidados que futuramente irá pifa. ai vc vai gastar uma nota pra concerta-lo

    Sobre o que o bertola comentou sobre componentes baratos para a economia da fabrica, isso é uma trsiteza infelizmente existem fabricas assim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    felippecg
    Sobre o que o bertola comentou sobre componentes baratos para a economia da fabrica, isso é uma trsiteza infelizmente existem fabricas assim.
    Cara, não tristeza não, é ânsia de lucro mesmo, e eu afirmo peremptóriamente que essa é a regra nessa fábrica.
    Abç

    Gui_sc
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, no site dele havia uma seção de textos técnicos no qual ele fazia um análise do 400MB, e dava as soluções para os problemas encontrados. O Pedrone é um p... profissional.
    Abç


    Você saberia me informar Bertola o que seria exatamente? poi eu já tinha lido isso em seus textos e tentei entrar em contato com o Pedrone via e-mail e não obtive resposta e não achei nada no site dele sobre isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gui_sc
    Cara, onde deveríam haver 4 capacitores havia apenas 1, onde devería haver uma porca isolante, não havia nada...Etc, etc...
    De fato havia no site antigo. nesse agora eu nem procurei. Talvez se vc achar no Google....
    Abç

    vintras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ola pessoal! ontem fui a uma loja pesquisar sobre o meteoro valvulado mgv 30
    O vendedor falou que é roubada,,,porque teve um cara que comprou e quando estava tocando o amp esquentou , e de repente o som sumiu. Ele mandou para assistencia ,,voltou funcionou mais uma semana e pifou de novo.
    Eu estava na duvida entre ele e o laney,,,,,,,vou comprar Laney mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resistência - Meteoro Valvulado