Acho que sou pobre

Autor Mensagem
MaXiMuS123
Veterano
# set/08


Ixi, tava pesquisando altos sobre handmades, todo animado em obter um... ai comecei a pesquisar sobre... pensei no JCM800... em todo canto que vi os preços eram acima de 2k Oo'... era tudo 50W ou 100W(copia dos originais claro...)
Sera que os handmakers nao fazem um 10~30W nao? 2000 pra mim eh muito...(que nao trabalho, junto grana com o resto do lanche rsrs)

Voces sabem se o fazem e se fazem, quanto sai um JCM800 handmade de 10W à 30W?

Grato!


PS: Se nao vou ter que ir pros laney mesmo ="(

Blackus
Veterano
# set/08
· votar


PS: Se nao vou ter que ir pros laney mesmo ="(
coitado

Diino
Veterano
# set/08
· votar


UAEHOIUAEHAEIUHEIUHEAUEHAEAUIHEA

uhhh

ja pensou em triple rectifier, é uma bagatela.

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


Diino

Nao sei se eh ironia pq nao conheco esses rectifier... mas estou interessado mesmo em quem saiba o preço dos jcm800 10~30W...

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


pega um que não seja cópia! hehe


http://www.electrontubes.page.tl/


são baratos, e o povo fala bem deles!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123

é ironia sim, mas seguint cara, nao sei quiem realmente faça clone desse ampli em 30W, talvez o pessoal possa te ajudar

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato

Brigadao cara, mas estou interessado no timbre do JCM800... pq eu podia adquirir um laney valvulado tambem se fosse pra pegar outro, pois o tempo de entrega eh mais rapido que um handmade...

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


Um amigo meu falou que amp valvulado de baixa potencia nao eh muito legal... eh agudo d+ e pouco grave... q eh um problema q todo amp de baixa potencia sofre...

eh isso mesmo?

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
sei não, mas acho q é verdade o q teu amigo falou.

pq amps pequenos costumam usar falantes pequenos (maioria de 8"), e falantes de 8'' tem poucos graves e mais agudos, devido ao seu tamanho...

mas isso é mto relativo! tem falantes de 8'' q tem bastante graves, tem amps pequenos q usam falantes maiores....

abraços!

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
Acho que sou pobre

eu tenho ctz ahhahah

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


Nós não somos pobres, apenas deficientes monetários

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
Amplificador pequeno tem pouco grave?
Depende. Esses amplis de 15w valvulados conseguem ter um peso legal.
Mas claro, não dá pra tocar metal-extreme-666-from-hell com eles, já que aquela equalização scooped pede um grave bem acentuado.

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


Eu tb sou um deficiente monetario!!!
:]

thiago_guitar_men
Veterano
# set/08
· votar


Maximu123


Cara,pega um trampo ae,economiza e compra o bom que voce quer queé melhor amigo!!!!

^^

Invalid User
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123

Pára com o blá blá blá e diz logo quanto tem pra gastar, o que pretende tocar e como? Com banda?

Hendrix_ssa
Veterano
# set/08
· votar


jcm800 é foda!
mais será que o ganho dele é suficiente pra tocar thrash ou ate death metal?

Invalid User
Veterano
# set/08
· votar


Hendrix_ssa

Ih cara, ele sozinho eu creio que não, com um boost pode ser que dê. Dá uma ouvida nos sons do youtube!

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


Invalid User

Rapaz... eu tenho 1500 pra gastar(mais uns 350 ke estou reservando pra wahwah... preciso urgente...)

Ai toco Southern, Hard rock, Heavy metal(Antigo, tp black, com um som mais aberto e rasgado, mas nao tao chiadao....)

Ja comprei um par EMG 81/85... chiado nao vai ser problema agora... a parada eh comprar um amp e pedais que me satisfaçam no estilo... queria ter um timbre com riff pesado(nao tanto quanto voces daqui, que curtem metalzone e talz...) o pesado que eu falo eh black sabbath... iron man por exemplo... eh o true!

Agora to afim de um amp com distorçao tipica marshall, de preferencia jcm800(ala zakka) e uns pedais(vi o MxR Wylde e achei foda, ruim eh o preço...)

Tbm gosto de desligar o over e tocar jimi... pra isso pensei no fuzz...

Grato!

turtlefingers
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123

O Pedrone fez um amp de 18 W baseado nos Marshall, dê uma perguntada para ele!
http://www.pedrone.com.br/
O luciano da lifesound também faz um amp nesse estilo, o problema é que você pede e quem vai tocar é o seu filho, e se você tiver filho quem vai tocar é o seu neto!!!
www.lifesound.com.br

Agora tirar um som ala Zakka num JCM800 normal com essa grana vai chão!!!

Abraço.

qew
Veterano
# set/08
· votar


acima de 2k

em que mundo vc vive? o.O

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
puts..q eu saiba.. não tem como fazer isso com amplis que usam el 34 ou 6l6.. (valvulas do marshall) eu acho que to errado.. me corrijam ai por favor o numero de valvulas.. ma que eu saiba... 4 valvulas do power sendo el34 te dão 50 w... 4 el84 (valvulas de vox) te 30w.... não sei se pode usar 2 valvulas e obter 25 w... acho que não é assim tão quadradinho que as coisas funcionam.... e já que vc só tofca metal.. tem que ser el 34 ou 6l6 mesmo...

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker
turtlefingers

Putz mano, entao sou pobre msm, acho que nunca vou ter um timbre do JCM800 com essa grana rala que eu tenho aueuahuehauhe... mas td bem neh... talvez adquira um MxR Wylde, e vou ver a dica do turtle...

quem tiver alguma ideia por favor postar!

Grato!

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
Tem akeles bugera 333, q se for busca no paragua fica in conta, eu to na msma q vc

tb tem akele valveking da peavey q ta por 1400 na gang
abraços!

turtlefingers
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123

Cara u comecei a tocar por causa do Zakk, fiquei igual a um loco procurando o timbre dele...sinceramente...esqueça.

Procure o seu, que te agrade. Você num vai sussegar nunca.
O cara tem um engenheiro de som, tudo disponível, pra ter uma idéia, ele usa o jazz chorus para os timbres limpos!!!!

Compre algo que lhe agrade, se você tiver uma boa pegada, inspirada nele, dá muito mais resultado.

Um amigo meu que morou nos EUA e é fissurado no Scott Handerson foi ao Workshop dele e viu o equipo que ia usar, um peavey bandit um TS9, quase deu risada. Foi só o cara tocar a primeira nota e ele disse:
Car$%#^@ é o CD!!!!
Aí ele brincou com o Scott e perguntou onde tava escondido o resto do equipo!!!!!

Abraco

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


turtlefingers
Cara, vc está coberto de razão!
Eu sempre digo para essa molecada parar com isso e procurara o seu (bom) som com o máximo em qualidade que a a grana disponível puder pagar, mas sempre vem com essa estória de "...som do Zakk...", "...do Slash...", "...do Steve Vai..."!!!!!
Já estou até desistindo....
Abç

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


turtlefingers
Mauricio Luiz Bertola

Só vou adicionar meu comentário que tb concordo com o que disseram,
eu sou fissurado no timbre do satriani, desque comprei a guita,
vim mexendo em tudo para chegar perto do som dele, acabei
chegando em um som diferente do dele mas que curto pacas, como
vcs dizem o negócio é chegar no seu próprio som.

Quando vc tem um equipo razoável (não adianta querer que um
honeytone soe com um 2x12) e tá tocando legal o som vem e é
bom hehe falo isso pq esses tempos um colega meu que toca
1000x melhor que eu venho aqui e tocou um pouco com meu
equipo, chega até a dar uma inspiração ver o equipo soa bem
se vc souber levar :)

Flwz

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


Ixiiiii, sabia que ia levar pra esse lado =x

turtlefingers
Mauricio Luiz Bertola
ogaitnas

Voces me entenderam mal, eu sempre tento ter cuidado com o que falo mas o pessoal sempre pensa que estou fissurado no som do Zakk rsrs... Zakk pra mim eh um idolo, o melhor na guitarra, estilo de vida southern/redneck e ate na moral tbm mas...

Eu nao desejo ter o timbre dele, pq sei que por tras do timbre dele tem mtooo equipamento... outra coisa eh pq eu gosto de tocar southern e jimi, que nao eh nada parecido com o timbre de zakk... voces me entenderam mal...

-------------------

Vou tentar descrever melhor: Meu timbre... uns riffs pesados que nem Iron Man do Black Sabbath... uns solos bem agudos e com wah ala Zakk, ala Lynyrd, ala Allman(Dickey Betts eh o cara tambem!)... e como nao tenho violao, desligo o over e toco Jimi no limpo... (Mto loko tambem o timbre do Richie Sambora do Bon Jovi no clipe de Always mais conhecido... no solo!)

-----------------------

Comprei os EMG Zakk pq sao mto bons em agudo, medio e harmonicos(algo que me fascina e sei fazer essa tecnica bem...) e estou atras do timbre do BOM e VELHO Rock n' Roll ala Thin Lizzy, AC/DC, Black Sabbath(heavy mas rock)... pra isso JCM800 eh PERFEITO... eu nao curto sons com firula, delays entre outras frescurinhas, nem arpegios, blablabla... curto o velho riffzao heavy, e um solo bem true(Mr Crowley e FreeBird(no solo) sao as musicas perfeitas pra dizer que tipo eu gosto...)



Desculpa o post grande, mas pelo menos o pessoal agora sacou qual eh a minha =PP

MaXiMuS123
Veterano
# set/08
· votar


Voltando ao assunto... sabem quanto custa os handmade JCM800 10~30W(e se fazem?)

=PP

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
www.pedrone.com.br
http://electrontubes.page.tl/Fillies.htm
Abç

Grimc
Veterano
# set/08
· votar


MaXiMuS123
Compre uma pedaleira que simule amps e seu problema está resolvido.

Mas se vc naum tem amp compre a pedaleira e o amp mais limpo o posível (ou seja que nao tenha timbre próprio.

´´´´´´´´´´´´7¢oo´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´1ø¶¶¶¶´1´´´´´´´
´´´´´´´´´´´1¶ø¢o´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´o¶¶$7´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶$ø¶¶´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´1¶¶¶´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´øo´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´77¢´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´o¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¢´¢´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´ø¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´$´ø´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´ø´¢´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶1¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶o¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶1¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´´´´´´¶7¶´´´´´´´´´´´
´´´´´´¢¶¶¶¶ø7¶´´´´´´´´´´´
´´´´´¶¶1o¶o71ø7´´´´o´´´´´
´´´´´¶$´´¶ø$ø¶11øo$¶7´´´´
´´´´´´¶¶¶´´´´´1´o¶¶¶´´´´´
´´´´´´¢¶ø´1´´11´´¶¶´´´´´´
´´´´´´´¶o¢¶¶¶¶1´´´¶´´´´´´
´´´´´´¶¶o¢¶øø¶1´´´¶´´´´´´
´´´´7¶¶o7´´´´´1´´´´¶$´´´´
´´´¶¶¶$1¢´17´1´´´´´´¶¶´´´
´´7¶$¢11¢1o¢oø7¶¶¶¶¶¶¶¶´´
´´¶$ø71oooøøøøøo17oooo¶´´
´´¶øøooo7´´´´´´7oøo¢øø¶7´
´´¶¶¢7777oooooo777o77ø¶´´
´´´¶¶¢o77777777o7o¢¢ø¶¶´´
´´´1¶¶$¢ooooo7oooo¢ø¶¶´´´
´´´´´¢¶¶¶¶¶¶$ø$¶¶¶¶¶¢V

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acho que sou pobre