Acho que dessaterrei mau amp

    Autor Mensagem
    xxr1b4xx
    Veterano
    # jun/07


    ae galera acho que é besteira mas é uma duvida, como nao tinha nem uma tomada aki em casa que tivesse os 3 pinos pra ligar eu tirei o pino do meio (o aterramento) ai fica com uma chiado y.y. Tem como eu aterrar meu amp de novo? por que quando eu uso o ds-1 e o gdi-21 quando era o amp aterrado (antes de eu tirar o pino) era de boa, agora fica com um chiado
    tem como tirar?

    agradeço desde ja.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    So tem um jeito de reverter essa situação.... é ligar a tomada com o pino terra de volta....

    Um Abração.

    Daniel Venticinco
    www.geocities.com/manoelpower

    xxr1b4xx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    So tem um jeito de reverter essa situação.... é ligar a tomada com o pino terra de volta....

    ae cara eu falei com um cara aki, ele falou que pode ser trocando a tomada tambem.

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom de qualquer jeito vc vai ter que ligar o pino terra.

    QQ coisa tamos ai...

    Daniel Venticinco

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    egua dah merda q tu fez...
    ehaeuhoaieua...
    na boa...
    custava comprar um beijamim com entrada pra 3 pinos??
    aeuhoaieuhaoieuhoaeiu....

    xxr1b4xx
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    egua dah merda q tu fez...
    ehaeuhoaieua...
    na boa...
    custava comprar um beijamim com entrada pra 3 pinos??
    aeuhoaieuhaoieuhoaeiu....

    e q tpow aki tinha um monte de extenção que era 3 pinos ai eu sempre tirava o do meio que achava que nao servia pra porra nem uma, ai fui e inventei de fazer isso no amp, quando eu tirei o pino parece que entrou um monte de abelha no buraco o_O.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    xxr1b4xx
    Cara, tu nao desaterrou coisa nenhuma. O aterramento não é só o pino. existe aterramento quando há terra na tomada, LITERALMENTE ligado à terra. E no BR esse 3º pino, não tem tanta utilidade, vez que acho que nem se usa esse tipo de aterramento.

    Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada. E esse 3ºpino ou é inutilizado com adaptadores ou liga-se em tomadas que tem entrada pra 3º pino, PORÉM O BURADO VAI DO NADA PRA LUGAR ALGUM, ou seja, o buraco ta ali pra comportar o 3º pino. E nada mais. pois ele é inútil aqui já que nossas tomadas não tem saida terra (3º buraco com sáida aterrada)

    Vc quebrando ou não, não desaterrou coisa nenhuma, pois antes de vc "quebrar", o pino já não fazia aterramento nem era ligada em lugar algum, ainda que os "plugs" que vc utilisasse tivessem o 3º buraco, que estão ali so pra tomada "macho" caber sem problemas.

    Vc pode quebrar sim, contudo, se for um dia ligar em tomada aterradan não poderá fazê-lo....

    Enfim, quebrando ou não, não faz diferença. O chiado ai deve ter surgido por outro motivo.


    custava comprar um beijamim com entrada pra 3 pinos??
    da na mesma.

    Nao usa o terra do mesmo jeito. Apenas deixa o pino ali, mas o terra ta INUTILIZADO da mesma forma que se quebrasse.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada.

    Errado, aqui precisa instalar fio-terra (que gay) na rede elétrica.
    A única utilidade pra esse terceiro pino é quando a tomada tem esse fio-terra.
    Se não tiver, de nada adianta.

    xxr1b4xx
    Nesse caso, é só inverter o plug que passa o chiado.
    o terceiro pino servia pra guiar tipo onde os dois pinos deviam ficar, pra não dar o chiado.
    E toma cuidado, porque tu pode leva um choque desse jeito.

    ximiapura
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, tu nao desaterrou coisa nenhuma. O aterramento não é só o pino. existe aterramento quando há terra na tomada, LITERALMENTE ligado à terra. E no BR esse 3º pino, não tem tanta utilidade, vez que acho que nem se usa esse tipo de aterramento.

    Esse 3º pino no BR não tem utilidade, creio, pois a rede elétrica que chega a nós já vem aterrada. E esse 3ºpino ou é inutilizado com adaptadores ou liga-se em tomadas que tem entrada pra 3º pino, PORÉM O BURADO VAI DO NADA PRA LUGAR ALGUM, ou seja, o buraco ta ali pra comportar o 3º pino. E nada mais. pois ele é inútil aqui já que nossas tomadas não tem saida terra (3º buraco com sáida aterrada)

    Vc quebrando ou não, não desaterrou coisa nenhuma, pois antes de vc "quebrar", o pino já não fazia aterramento nem era ligada em lugar algum, ainda que os "plugs" que vc utilisasse tivessem o 3º buraco, que estão ali so pra tomada "macho" caber sem problemas.


    Cara, vc falou um absurdo dos grandes.
    Nao é pq na SUA casa nao tem aterramento na tomada que no brasil inteiro é assim. Todo ar-condicionado requer aterramento, geladeira, mesma coisa. No brasil usa-se sim e MUITO, o aterramento. Pra fazer ele funcionar vc precisa instalar uma barra de cobre no terreno da sua casa e fazer a ligação até as tomadas. Em prédios novos isso ja é feito.

    O 3o pino na tomada nao existe pra bonito. Ele existe pra ser usado e funciona. Basta contratar um eletricista decente e abrir um pouco a mão.

    Paulo Acedo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    A Norma atual de instalação elétrica no Brasil inteiro é com tomada de 3 pinos e terra central .Já faz um tempo que mudou ,se não fizer assim vc nem consegue o habite-se de um imóvel.

    As casas antigas não têm 3 pinos ,é a norma antiga com terra e neutro juntos.Nesse caso é melhor não cortar o pino terra mas usar um adaptador ou um benjamim.

    kelson
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Paulo Acedo
    faz bastante tempo, onde as empresas hoje são obrigadas a fabricar tomadas com 3 pinos (e por incrível que pareça ainda não fabricam)..

    sobre o tópico em si, o ruido é proveniente de outra coisa, como fonte do pedal e etc, quebrar o pino nao vai desaterra o amp se este pino não foi utilizado, e, aterrar amps e instrumentos musicais é uma necessidade SEMPRE! pra qualquer trabalho com audio.
    outra coisa, nossa rede possui a fase e o neutro é aterra no poste, mas isso não confere em um "aterramento" que sirva como referência no potencial elétrico, pois no neutro há correntes circulando, o terra serve como um ponto de orientação pra provenientes frequências, retonarndo a terra e não sendo amplificada pelo circuito.

    abraços a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que dessaterrei mau amp