Idéias malucas (acho que fumei algo)

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # set/08


    To viajando um pouco mas...
    Eu ando meio enjoado do meu Peavey rage 158 de 15w, mas to sem grana pra comprar um amp novo. Eu acho bem bom o timbre do queridinho, mas o falante UNICO de 8' não me deixa aproveitar, por causa dos malditos agudos... foi então que me veio algumas idéias:

    1º Existe alguma maneira de colocar um falante de 12' nele? Selenium ou Eminence... eu sei que vai continuar 15w, mas ia dar uma puta duma ajuda pros graves não?

    2º Eu tenho aqui em casa um amplificador de som (não tem nada a ver com guitarra) 95w RMS. http://www.facsom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=unic_amplifi cador_de_audio_pa800
    É esse daqui, então eu andei pensando: Teria como eu utilizar isso de algum modo para a guitarra? Tipo: Um super mix de laranja com um falante de 12, esse amplificador, e alguma coisa do meu peavey? Ou quem sabe sem o peavey, que ficaria só um amp no clean (beem potente). Se funcionasse, eu compraria um pedal, e TUDO ficaria feliz


    Ou eu fumei algo sem me dar conta e to viajando legal
    hahahaha
    abraços galera!

    alele
    Veterano
    # set/08
    · votar


    vc pode até ligar seu peavey num falante de 12" mas precisaria construir uma caixa externa já que o falante não cabe no teu cubo.

    vc pode também usar essa potencia, só precisa de um bom preamp antes dela...

    não tem nada de sobrenatural aí. mas se vai ficar bom ou não, são outros 500...

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tenho aqui em casa um pre amp da mesma marca, com um porréu de equalizadores e tal...
    e sobre a caixa, eu ja tinha em mente, mandaria fazer tudo direitinho...


    O que eu acho que complica, é que a potência de som não tem entrada pra guitarra, e eu pretendia usar o equalizador do peavey com a potencia + uma caixa de 12, mas acho que dai sim não da :s

    obrigado pela dica!
    abraço

    alele
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se o peavey tiver line out dá pra fazer

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem como usar a saida de fone de ouvido? :(

    alele
    Veterano
    # set/08
    · votar


    posso estar enganado, mas acredito que sim

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas mesmo que tudo isso dê certo, não passaria de um amplificador multiuso né?
    Afinal, pq os multiusos são tão ruins? pq se o falante é bom, ele é potente, mesmo sem dist, eu não entendo :)

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/08 · Editado por: japaubatuba
    · votar


    Licks


    brother jah que vc tah afim de fazer uns upgrades no seu ampli

    faz um q tenho a curiosidade de saber o resultado

    sabe aqueles modulos amplificadores de carro instala um daqueles no seu ampli e poe a falante de 12 sera q alem dar uns graves a mais nao aumenta a pontencia rms do seu ampli?

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks
    Afinal, pq os multiusos são tão ruins?

    Porque é multiuso, que é o mesmo que dizer que não é pra nada. Afinal, como um amplificador vai ser bom para todas as coisas??

    metal head
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licksse tem ampli tem saida de linha faça isso:

    guitarra>input do peavey>saida de linha do peaney>entrada de mic ou auxiliar do ampli de som

    acho que da assim,mas se teu ampli naum tem saida de linha...ai naum sei...
    espero ter ajudado

    wiskeria
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se fumou passa a bola mão de cola...

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gaaalera problema RESOLVIDO!
    montei o super amp, ficou MUITO afuder :D 150w, falante de 12, qualidade 10x melhor... pode não ser específico pra guita, mas ta MUITO melhor :}

    to usando a distorção e equalizador do peavey, mas deu tudo certo :D

    alele
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks

    agora conta pra nós qual foi a gambiarra! :)

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tinha um amp aqui pra som, de 200w... dai eu coloquei esse amp numa caixa ligada num falante de 12' selenium (eu queria eminence, mas era muito caro), dai liguei a saida do peavey (pra fone) no amp de som aqui... ficou bem potente... acho que foi isso mesmo, foi meu amigo que fez, então vou confirmar com ele e depois resopndo :}
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idéias malucas (acho que fumei algo)