Vale a pena trocar o falante do meu amp pelo 12PW5?

    Autor Mensagem
    brurez
    Veterano
    # set/08


    Ola, tenho um amp Warmusic Midnight 80W 1x12. Ele vem com um falante que faz um chiadinho estranho. Eu tenho aqui em casa sobrando um 12Pw5 da Selenium. Vale a pena trocar o falante original pelo 12pw5? O falante original reproduz mais agudo mas o 12 Pw5 é uma porrada de potência! Sei la, eu uso pedaleira e quando eu altero a equalização nela os 2 soam iguais só que o 12pw5 é muito mais potente! Oque os entedidos acham?

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Você já testou o 12pw5 e gostou? Então troca.
    Não dá trabalho quase nenhum trocar os falantes, se você tiver um pouco de conhecimento em eletrônica.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    brurez
    Eu tenho uma caixa com um falante desses, mas é para baixo. Creio que ele é excessivamente potente para o seu amp, o ideal seria um 12CV3/4. Ademais, vc deve conferir a impedância de saída do seu amp, se for 4ohms e vc colocar um falante de 8ohms (e a grande maioria dos falantes nacionais são de 8 ohms), a potência cairá em até 50%.
    Abç

    brurez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu ai galera.
    Ele é realmente potente demais para meu amp. Mas eu vou fazer oq? vender? Acho que vou colocar ele mesmo e mandar ver no som. Se bem que eu não acredito muito naqueles 300W que diz ser o falante. Só preciso dar uma equalizada na pedaleira para não ficar com o som muito médio-grave. A impedância da saida do amp é igual a do meu falante 8 Ohms.

    T+

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se o preço desses de 300W forem próximos aos outros melhor já comprar ele
    Potencia demais não vai causar nenhum problema nem aumentar o volume

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar o falante do meu amp pelo 12PW5?