Sumiu o som do meu ampli!

    Autor Mensagem
    Rafael Guitarra
    Veterano
    # set/08


    E aí gurizada, beleza?

    Hoje de manhã eu tava tocando guitarra aqui no meu quarto, quando de repente deu um fade no som e em 5 segundos não tinha mais som nenhum... o ampli é um Laney LC 50 II, e tem pouco uso... eu já abri a grade de trás e vi que todas as válvulas - tanto de pré quanto de power - estão acendendo. Existe algo tipo um fusível no meio do circuito? A luz da frente do ampli acende normal, assim como a luz do canal de drive. Não sei mesmo o que pode ter acontecido, e por isso gostaria que alguém com certz experiência pudesse me ajudar nessa.

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    Sumiu o som do meu ampli!

    pede pra São Longuinho.



    ha sem zueira, ja verificou o pot de vol?

    Rafael Guitarra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qew
    já sim, fiz os testes básicos... o ampli está conectado na tomada também!eeheuhehue

    eu estava tocando um improviso, e de repente o som foi diminuindo até sumir, em torno de uns 5 segundos... e foi diferente do que quando se aperta a chave standby, porque essa chave corta o som dando um fade, mas um fade com distorção, como se fatiasse o som... e agora que sumiu misteriosamente, ele foi diminuindo sem aquela distorção...

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    leva num técnico ;P

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafael Guitarra

    se ta conectado na tomada, entao sei lá hauhauhauahuahuah

    tpo pod ser que eu esteja falando besteira, mas pode ser que o potenciometro tenha pifado, sei lá...

    leva num técnico ;P [2]

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Já esprimentou testá-la com outro cabo ??? O problema pode ter sido com o teu cabo, eu não com o seu amp. Abraços.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E ai, era o cabo mesmo? ou você trocou e não funcionou?

    El Mariachi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafael Guitarra
    O falante abriu o bico. Se puder testar com outro...

    Humans Being
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Humans Being
    · votar


    Rafael Guitarra
    Cara meu 5150 aconteceu isso uma vez ... levei em um técnico em sampa, expert em valvulados, e eram dois transistores (eu acho, um componente preto pequeno com 3 perninhas) sou leigo em eletronica, foram trocados e o som voltou ...

    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu estava tocando um improviso, e de repente o som foi diminuindo até sumir, em torno de uns 5 segundos

    Eu não manjo muito desse assunto, mas pode ser que uma valvula queimou no meio do seu improviso, e o som foi sumindo ao poucos (foi perdendo a "força")...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sumiu o som do meu ampli!