Amp de 20w pra show com PA

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08


    Amigos do fcc, boa tarde.

    Estou com um pequeno problema, e é meio urgente. Atualmente só tenho um meteoro atomic drive de 20w e não juntei grana ainda pra comprar outro. O caso é que minha banda foi convidada pra fazer uma apresentação em um teatro na semana q vem. Não vai ser microfonado, mas vai rolar PA. Mas estou com medo de fuder meu amp quando pisar na distorção, vou colocar ele a venda daqui a 2 semanas e não quero problemas. Até hoje fiz poucas apresentações ao vivo, nenhuma delas com esse meu bostinha.

    qq eu faço? dá pra usar ele sem dar problemas com PA? Ou tento arrumar outro emprestado, mesmo que seja multiuso?

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    camarada, uma amp transistor com falante pequeno como o seu não é indicado nem para ensaios, qto mais para uma apresentação em um teatro por menor que seja. esse é um amp de estudo, pra tocar em casa.

    vc DEVE microfona-lo para este fim, te aviso que não vai conseguir um resultado tão satisfatório, mas é a única alternativa de ter seu som reproduzido para retorno e público.

    sugiro a vc pegar um amp emprestado ou até mesmo alugar um, algum com pelo menos 50, 80W e mesmo assim, dependendo do tamanho do local se indica microfonar, mas como num amp desses os falantes seriam de tamanho maior e melhor qualidade, os resultados seriam melhores.

    espero ter ajudado

    abs

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenta arranjar um ampli de 100w mesmo que seja SS, com um pequeno desses vc não escutará NADA!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fudeu, o som é hoje e vai ser no atomic mesmo...
    Alguém conhece o santo protetor dos amplificadores de estudo? rsrs

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aluga um ampli maior...

    Liro_Points
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    Faca na Caveira

    arruma uma pedaleira digital boa e manda bala com os PA's... A minha GT-8 fica exelente em um bom PA....

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    microfona e reza.
    ahh, e não sai de perto do ampli.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DEU CERTO!!!
    Vou aproveitar e compartilhar minha experiência com vcs:

    Como a apresentação da gente foi num teatro, tivemos que tocar um pouco mais baixo do que o normal, a acústica natural de uma sala fechada era muito boa e nos favorecia. O ponto positivo foi o fato de não exigir muito dos amplis, toquei de boa microfonando o meteoro 20w, não precisei passar do volume 3 (tanto o volume drive do amp quanto o volume master estavam no 3) e estava com um retorno razoavelmente bom (os monitores também ajudaram muito nesse caso). O contra era o "reverb natural", deu um trabalho da porra pra acertar o som. Era um espaço de +- uns 300m² (10mx30m) contando com o palco, não era muito grande não, cabia umas 100 pessoas. Cheguei lá e tivemos a sorte de que o operador de mesa era gente fina, ele microfonou meu atomic e deixou o som filé!!! Tinha horas que se eu não olhasse pra trás, eu nem lembrava que estava tocando num meteoro podi. Só lembrando: 20w só foi suficiente pois a acústica nos favoreceu muito.

    Obviamente os graves do falante de 8" não davam aquele tapa na orelha que um falante de 12" te dá. E persistia aquele zumbido de abelha do atomic, que já mencionei aqui no fórum.

    De qualquer forma, a dúvida foi respondida: eu consegui me ouvir. E pra tantas adversidades, acho que o som estava razoavelmente tocável. Mas em hipótese alguma recomendo falante de 8" pra uma apresentação ao vivo. Microfonando, quebra meio galho. Fora isso, só em último caso (como no meu).

    Sugestão para debate: Como a acústica do local da apresentação influi no resultado final do som? Alguém tem experiências semelhantes?

    Abraço! Espero que tenha sido útil.

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Parabéns pela explicação!
    Serve como mais uma referência nesse quesito.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DotCom
    A intenção é tentar abordar o assunto "potência para show" de uma ótica diferente: escolher um ampli pra shows depende muito mais da acústica do local que vc vai tocar do que necessariamente da sua potência. Por exemplo, vai que o dono do teatro que toquei ontem queira comprar um ampli pras bandas que tocam lá. Muito provavelmente ele não precisará de 80 ou 100w. Pra ele, seria muito mais negócio investir num pequeno valvulado de 15w 12", do que um 2x12 transistorizado (que custam mais ou menos a mesma coisa).

    Acho que a galera tem que se prender menos aos números, e mais às aplicações. A partir de hoje, quando me perguntarem "qual a potencia mínima pra fazer um show?" responderei: "depende de onde vc vai tocar.".

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Galera, revivendo o tópico aqui pra tirar uma duvida parecida.
    Arrumaram um show pra minha banda nessa quinta. Mas acontece que lá no lugar não tem amplificadores de guitarra. E eu e o outro guitarrista da banda sempre contamos com o equipamento das casas, pois só temos amplificadores de estudo (Roland 15xl e Meteoro 15w). Vcs acham que rola de microfonar esses amplificadores? O meu 15xl tem uma saida Recording out e o Meteoro tem uma saida Line Out. Rola de fazer alguma gambiarra?
    Não curto muito fazer coisas meia boca não, mas infelizmente tivemos esse problema, e nao queriamos disperdiçar a chance, pois é uma oportunidade unica (o cara do bar ta procurando alguma banda pra fechar toda semana). Ou devemos abaixar a cabeça e desistir dessa oportunidade.
    Lembrando que to com uma GT-8, que também rola de ligar em linha, mas o outro guitarrista tá com um set de pedais analógicos.

    msp1909
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: msp1909
    · votar


    - DUPLO -

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    msp1909
    Se não tiver um retorno profissa, não vai rolar....
    Arrume dois bons amps...
    Abç

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É, parece que não tem equipamento bacana lá não.
    Não queremos fazer nada porco. FIca pra proxima...
    Valeu pela ajuda Bertola :D

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    msp1909]
    Trabalhando com o que tem:
    Bom, primeiro o mais sensato seria fazer alguns testes, em visto que você tem, eu acho que a solução seria:
    Comprar um direct box, e ligar sua GT8 em linha, e outra saida do direct ir para teu amp como retorno, que não adiantaria muito.
    Como segunda opção seria jogar tua GT8 no amp, e a saida Line Out dele jogar num Diretc Box e jogar em linha, acho que a primeira opção seria melhor, mas não custa testar.

    Microfonar? Não... Porque? Os falantes destes amps são meio ruizinhos, e tem uma resposta nada plana, e faltaria algumas frequencias, principalmente as graves... microfona-los seria a terceira opção.

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar


    Cara, realmente esses amplis sao bem ruins... só pra estudo mesmo. Mas como a grana ta curta por enquanto, eu sai do meu trabalho. Vida de universitário é daquele jeito né...
    Mas a minha duvida mesmo era mesmo pro tal show de quinta, que não vai rolar mais).
    A longo prazo, a minha ideia é um Vox nt15h e a do vocalista é um Fender Fm212. Enfim... sabemos que nao rola de fazer muita coisa agora... O jeito é só esperar pelo money entrar...

    Enquanto isso fica com um cover nosso!

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    msp1909
    Mas a minha duvida mesmo era mesmo pro tal show de quinta, que não vai rolar mais.
    Paciência =P

    Velho, o Vox NT15 é um amp bem bacana, tive a oportunidade de tocar nele algumas vezes, mas porque o vocalista não compra um amp valvulado pequeno também?

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Birra dele... Já até desistir de convencer ele que um valvulado fala muito. Ele continua achar que o Frontman vai falar mais. Pode até falar, mas a qualidade do som do valvulado vai ser superior... acho que ele não acredita em mim! haha Vai entender

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Jeff.guitar
    · votar


    msp1909
    Vão os dois de Fender 65' e deu =P

    Eu tô com um setup bacana agora, demorou, mas cheguei =]
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/19244/p45#8910102

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Os deluxe são um sonho mesmo. Mas pra gente ainda tá bem alto esse sonho... O Hot Rod ta mais perto um pouco, mas ainda são caros.
    Esse Rockerverb ai! Bacana de mais heim! Pra mim é muito moderno, sei lá, mas nao deixam de ser muito fodas! Parabéns pelo equipo haha

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    msp1909
    O 65 deluxe é meio carinho mesmo =P

    Se gosta dos fenders, porque não vai de Blues Jr ao inves do NT15, é um puta amp velho.

    E o RV50 é meio moderno mas o canal clean dele, é um absurdo, muuito bom mesmo, e olha que eu tinha um Vox Ac30, mas o drive dele é muito versátil, um mid gain vai bem também.

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Engraçado, quando fui testar a minha Casino, toquei no Blues Jr e não curti. Achei o drive dele muito artificial... não sei porque, simplesmente não casou com meus ouvidos. Não sei se foi aquele ampli em especifico. Pouco tempo depois testei um AC15VR, aí sim eu curti. No caso to preferindo o nt15 por ter loop. No caso é o G2, porque o G1 nao tem loop.

    Jeff.guitar
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    msp1909
    O legal do Blues JR é que ele casa bem com pedais, mas o NT15 é um amp legal, o G2 teve uma sacada legal, tem reverb tbm.
    Eu toquei no G1, acho que o timbre deve ser o mesmo.
    Ah, o AC15VR é pré valvulado, nem dá para comprar com o Ac30cc2 ou mesmo o Ac15c1.

    Boa sorte velho, abraço.

    msp1909
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Jeff.guitar

    Sim, ainda nao tive a oportunidade de tocar no C1. Mas já achei o VR muito foda, então nem imagino o C1 haha
    Valeu cara! O negocio é ter paciência mesmo... Boa sorte pra você também! E valeu a ajuda! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp de 20w pra show com PA