Marshall Plexi 1959.

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


sou fanatico pelo som do plexi, mas pela porrada de potência que ele to pensando comprar um handmade com 50W.

Minha pergunta é, compensa um de 50W ou é melhor adaptar uma chave seletora de potência nele 50/100??

Tenho um tremendão 3 e coloquei uma chave de potencia nele e não perdi timbre, mas como no caso do Plexi o bacana dele é a saturação, com um head de 100 chaveado para 50W tem alguma perda no timbre drive??

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Cara tenho um JCM2550 limited original de 1988, slash usa e foi o modelo que inspirou o Jubille, ele tem uma chave de 50w que corta para 25w, sai um ótimo som limpo e sujo pq controlo no Master, no gain tem um Push-pull para distorçer mais, se usar o push-pull, não conseguirá timbre limpo, puro, no maximo um "crunch", mas apesar de ele não ter reverb por exemplo, as combinações das regulagens me dá um som pesadíssimo ou mais limpinho.

ximiapura
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem aí falou que o Angus usa JCM800 pras bases, daonde vem essa informação? Fonte, por favor.

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


roxy

No caso do JCM 2550 ele já é higain ñ é? legal essa chave pushpull, me parece algo do tipo low e higain.

É que o Plexi por ser lowgain precisa de volumes maiores para ter aquele timbre. To querendo mandar fazer um, mais aí vai ser "só" de 50W

ximiapura

Ouvi falar isso tbem cara, não sei se é verdade e em que músicas ele ou o Malcom usaram. Mas quase todos os guitarristas oldschool que nos anos 60,70 usavam só o plexi, também passaram a usar o JCM800 como opção para bases com drive mais ardido, solos e outros.

PurpleZeppelin
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo que eu seu ele usa o Plexi nas gravações e o JCM800 no show ( ou eu to trocando as bolas e é ao contrário )

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


Victorblues:

Não deve ser difícil, pq se usar o volume 10, pode baixar no master para usar toda a potência das válvulas sem estourar tudo (50w é uma porrada se for valvulada) ou usar um pedal de volume, de qualquer jeito se for bem construído o som vai ficar muito bom, eu tenho uma potência valvulada Handmade de acordo com os diagramas do JCM800, mas nunca usei, pq logo depois achei esse cabeçote(JCM2550) que é uma raridade e tem um put. som, abraço.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


desculpa minha ignorancia, mas amps que tem knob de master volume, pode-se obter aquela saturação de valvulas fritando em qualquer volume, certo (porcausa do master volume)??


e amps sem o M.V, como o Fender Bassman '59 (nao me veio a cabeça nenhum outro hehe), só se obtem som de valvula fritando com volume estrondorozamente (sei nem se a palavra existe) alto, correto?


o Plexi nao tem volume master???

ah, e Marshall Plexi e Marshall Super Lead 100 são os mesmos amps, correto??


desculpem a leiguisse, e obrigadão!!

abraços!

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato

É quase isso pedro!! O que acontecia nos amplis lowgain vintage é que em volumes alto com master baixo com as valvulas saturam sim mas a resposta de saída delas é diferente. O timbre de saída fica mais abafado, sem muita definição e harmônicos.Quando vc aumenta mais o master vc vai deixando o som mais natural. Por isso que com um plexi de 100w vc tem só aquele som em altos volumes.
No caso do Bassman ou outros apenas com volume master vc coloca tudo no 10 ( ou até menos ) e ele vai saturar. Inclusive o chamado som famoso de bassman e marshall JTM45 é com tudo no máximo.


Marshall Super lead 100 1959 = Marshal Super lead Plexigrass ( o diferencia um do outro é a tela de plexi grass na frente do cabeçote. A estrutura interna dele mudou pouco durante os anos mas o modelo mais famoso ficou sendo o Plexi ( assim como os fenders twin são chamados de blackface e ou tweed )

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


PurpleZeppelin

Eu também acho que é isso, mas ele continua levando um plexi em tour sim. São timbres até parecidos mas com caracteriticas próprias e tudo mais.
Já vi vários músicos gringos e técnicos de som falando que levam o JCM800 para turnes para poucar seus plexi e pq o JCM é de mais fácil manutenção em lugares distantes, compatibilidade em diversos volumes de som etc...

roxy

É ja testei um de 50W hand made e gostei muito e inclusive era aquele com pré de plexi e power de bassman. Muito bom o som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Plexi 1959.