Posso fechar o amplificador atrás?

    Autor Mensagem
    ahjesus
    Veterano
    # out/03


    ae galera, eu tenho um jaguar 100 e o som dele dá pro gasto.
    só que sai muito som por trás dele.
    se eu fechar vai prejudicar algum componente, esquentar, sei lá...
    me ajudem!!!

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ahjesus
    fecha, mas não sela completamente (para não alterar o funcionamento do falante)
    e deixe um espaço legal para ventilação. (o amp perde calor pela traseira)

    mais uma coisa. Não espere que, fechando a traseira, o som q sai por trás passe a sair pela frente.
    a idéia de fechar a traseira é apenas para abafar o som que sairia por trás, e não para fazer a parte da frente tocar mais.

    Seu Madruga
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    o amp aberto é sempre melhor? to pensando em tirar uma tampa que tem no meu staner...

    ahjesus
    Veterano
    # out/03
    · votar


    MKazan
    valeu, eu pensei que fechando sairia na frente

    PowerGuidoPhodao
    não, ele tá legal, mas ouvi falar que se fechar melhora.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Seu Madruga
    nem melhor nem pior. os dois tem suas caracteristicas...
    o corte de frequencia deles é diferente. além disso, no aberto, dependendo de onde vc o coloca, pode existir uma certa anulação de fase. ela é perceptível em alguns casos, mas dificilmente estragará o seu som.

    Phelipe
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Pelo que eu sei, fechar vai melhorar os graves, pois ele é "bilateral", ou seja tem tendência de sair dois dois lados, e fechando atrás vc impede que eles se anulem,
    já para os agudos será indifirente, pois ele é "unilateral", os seja sai mais em um sentido.

    snd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Isso eu posso comprovar tocando em casa... eu deixo o amp de costas para o resto da casa... dai dos outros pontos da casa vc soh ouve graves... o som fica feio, mas incomoda bem menos

    Mayzen
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Galera, eu toco baixo e queria saber c alg aí sabe c a caixa do amplificador d baixo tem os componentes diferentes d uma caixa comum. É q eu tenho vários alto-falantes (normais) e tenho quem monte uma caixa e um amplificador pra mim...c alg aí souber sobre me dá um toque. VLW!

    steka
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: steka
    · votar


    Reativando o tópico... 2 anos depois...
    Fiquei com a dúvida..
    Também tenho um Jaguar 100w.. fechando a traseira dele vou conseguir mais graves??

    Obs.: e vai ser bem perceptível?

    Bonah
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Acredito q naum, jah q isso tem a ver com o tamanho dos falantes

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    steka
    Não. O melhor seria mesmo se o Jaguar tivesse 2 X 12 ao invés de 2 X 10

    steka
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vale a pena trocar os falantes de 10 para 2 de 12? A potência é a mesma, óbvio... mas vou ter um ganho a mais nos graves então? Tiro aqueles originais e coloco quais?

    Krist Novoselic_
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu abri a traseira da minha caixa porque tava muito abafado.... mais a diferença é quase imperceptível..

    Randy78
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    steka
    tem que ver se cabe 2x12 na caixa dele.
    tome cuidado ao fechar, pois dependendo vc pode danificar o falante, se vc quer mais graves vc pode trocar seus falantes por 2x10 que tenha mais graves, procure as especificações de frequencia do seu e compare com outros, no site da eminence tem um modelo de 10" que tem quase tanto grave quanto alguns de 12". Outra opção seria vc fazer uma caixa a mais, caso seu ampli tenha saida para ligar mais uma caixa, então vc pode fazer uma caixa com falante de 12" ou até de 15", mas vai dar muito grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso fechar o amplificador atrás?