Ganhei um amp de uns 15 anos atras... mas nao ta funcionando.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # mar/06


    eu ganhei um amp do meu primo que tava entulhando a casa dele. antes que perguntem, É SOLID STATE. o amp é beeeeem velho, deve ter uns 15 anos... é um meteoro rx-100. quando ele me deu ele falou que o falante devia estar com um probleminha, ele fazia uns barulhos estranhos, mas que trocando o falante devia ficar legal. ai eu fui testar aqui e nao ligou. ai eu fiz um teste: puxei um cabo da saida de speakers dele pra um outro amp que tenho aqui pra ver se saia som, e saiu. entao o problema é do falante mesmo? se for só isso, o que me recomendam pra botar nele? e o amp ta bem ralado, me recomendam levar pra dar uma geral ou vcs acham que eu posso trocar o falante em casa mesmo e pronto?
    lembrando que a grana anda curta, entao ja nao sei qdo vou poder pegar um falante novo, mto menos pagar conserto pra ele. :P
    muito obrigado, desde já

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Esse amp não é lá grande coisa, mas com um Sellenium 12 ou 15 PW3 deve "falar" um pouco melhor.
    Abç

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu!
    vai virar uma caixa pro meu teclado, ja que eu tenho um valvulado. =)
    sem querer abusar, mas vc me recomenda algum lugar onde eu possa comprar esses falantes aqui no rio?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra usar no teclado, esse amp vai ficar estranho, ainda mais com os 12Pw3

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu uso um 12pw3 + um cabeçote ciclotron pro meu baixo... bom auto falante...

    desde que a caixa tenha as especificações corretas, acho que vai ficar bom sim....

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Michael Vlcek
    ah. nao eh pra ser perfeito nao, só pra quebrar um galho qdo vem gente pra jam aki em casa =)

    conehc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ah, entao acho que o 12pw3 vai servir bem pro q vc quer... o meu eu tbm so uso pra tocar aki em casa... fica atras do sofa (foi o unico lugar) eh so pra estudo mesmo...

    ele deve tar na faixa de uns 130 novo....

    Peter2000
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    dá uma verificada antes na fiação que vai para o falante, já que saiu som o circuito está blz, o ideal seria vc ligar um outro falante nesse mesmo fio, mas pra isso teria que abrir o ampli.
    se for mesmo o falante e estiver sem grana, manda recondicionar, aqui em sampa custa uns 30,00 pra refazer esse falante.
    inté...

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow

    olha só cara te faço uma proposta boa!
    tenho um par de eminence gb12, um deles deu problema na bobina e tive q troca-la, ai como os falantes trabalham juntos em par, o som deste com a bobina trocada mudou um poko em relaçao ao outro e kero me desfazer dele para pegar um novo, para ficar um par casado novamente, te faço 100 reais nele. O estado geral dele é novo, tem uns 6 meses de uso! se intereçar fala ai!

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Peter2000
    valeu, mas o falante ta todo destruido, e ja tava com problema, melhor eu trocar mesmo....

    marcelogatinho
    cara, é uma boa proposta, mas infelizmente eu to sem grana, vo ter q esperar um pouco pra trocar... mas obrigado pela proposta!

    marcelogatinho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    qualquer coisa só falar: marcelogatinho2220@hotmail.com

    Minow
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Minow
    · votar


    marcelogatinho
    valeu


    só mais uma coisa... qdo eu ligo o amp nao faz barulho NENHUM, nem um chiadinho, eh como se tivesse desligado. mas eu sei q o circuito dele ta funcionando pq a saida de speakers dele saiu som... pode ser outra coisa além do falante? ou se fosse problema no falante só ele faria algum chiado? pode ter simplesmente queimado e pronto (o falante)?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bota uns Celestion, ele vai gritar, falar, cantar...

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    up

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Minow
    Só mandar recondicionar o falante, pô. Aqui na minha cidade sai uns 25 reais.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    vc nao ta entendendo, o falante ja estava fudido pra caramba, tem 15 anos, largado! ta todo destruido.
    mas vc sabe me responder a pergunta?

    qdo eu ligo o amp nao faz barulho NENHUM, nem um chiadinho, eh como se tivesse desligado. mas eu sei q o circuito dele ta funcionando pq a saida de speakers dele saiu som... pode ser outra coisa além do falante? ou se fosse problema no falante só ele faria algum chiado? pode ter simplesmente queimado e pronto (o falante)?

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Assim, o falante tá funcionando, e o resto não??

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    nao, o resto ta funcionando, o falante nao x)
    o circuito dele ta funcionando, pq a saida de speakers dele funciona. mas qdo eu ligo ele, posso meter no talo q nao faz nem um chiadinho.

    Peter2000
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vc tá ligando o ampli com o falante original não é? aí não vai sair nada mesmo pois a bobina do falante deve estar rompida, vc disse que ele está todo destruído....faça o q te falei no post anterior, saindo som seu ampli estará 100% bom.......e quanto ao falante, veja bem, se a carcaça estiver inteira inclusive o imã, somente o cone e outras partes rasgadas ele ainda dá pra recondicionar e ficar muito bom viu, quando se recondiciona toda parte que envolve o "papelão" é trocada, cone, aranha, guarnições, bobina......veja direito.
    inté

    Peter2000
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se ainda estiver em dúvida, tira uma foto do seu falante e coloca aqui que o pessoal já te diz se dá pra recondionar ou não....
    inté

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Peter2000
    beleza! valeu!

    boleterodectba
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Recondiciona o falante "antes veja se este realmente é o problema" sai entre 20 e 30 reais, além de que este moteoro nem merece falante novo, não ia ajudar muito.

    edalko
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ae

    Aqui em Ctba mandei recondicionar uns falantes de 10" e paguei 15,00 cada. Saca aí como estavam feios: http://img127.imageshack.us/my.php?image=dsc021257np.jpg

    Manda recondicionar que vale a pena já que esse amp, não sei não...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganhei um amp de uns 15 anos atras... mas nao ta funcionando.