Autor |
Mensagem |
ahjesus Veterano |
# out/03
ae galera, eu tenho um jaguar 100 e o som dele dá pro gasto.
só que sai muito som por trás dele.
se eu fechar vai prejudicar algum componente, esquentar, sei lá...
me ajudem!!!
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
ahjesus
fecha, mas não sela completamente (para não alterar o funcionamento do falante)
e deixe um espaço legal para ventilação. (o amp perde calor pela traseira)
mais uma coisa. Não espere que, fechando a traseira, o som q sai por trás passe a sair pela frente.
a idéia de fechar a traseira é apenas para abafar o som que sairia por trás, e não para fazer a parte da frente tocar mais.
|
Seu Madruga Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
o amp aberto é sempre melhor? to pensando em tirar uma tampa que tem no meu staner...
|
ahjesus Veterano |
# out/03
· votar
MKazan
valeu, eu pensei que fechando sairia na frente
PowerGuidoPhodao
não, ele tá legal, mas ouvi falar que se fechar melhora.
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Seu Madruga
nem melhor nem pior. os dois tem suas caracteristicas...
o corte de frequencia deles é diferente. além disso, no aberto, dependendo de onde vc o coloca, pode existir uma certa anulação de fase. ela é perceptível em alguns casos, mas dificilmente estragará o seu som.
|
Phelipe Veterano |
# nov/03
· votar
Pelo que eu sei, fechar vai melhorar os graves, pois ele é "bilateral", ou seja tem tendência de sair dois dois lados, e fechando atrás vc impede que eles se anulem,
já para os agudos será indifirente, pois ele é "unilateral", os seja sai mais em um sentido.
|
snd Veterano |
# nov/03
· votar
Isso eu posso comprovar tocando em casa... eu deixo o amp de costas para o resto da casa... dai dos outros pontos da casa vc soh ouve graves... o som fica feio, mas incomoda bem menos
|
Mayzen Veterano |
# nov/03
· votar
Galera, eu toco baixo e queria saber c alg aí sabe c a caixa do amplificador d baixo tem os componentes diferentes d uma caixa comum. É q eu tenho vários alto-falantes (normais) e tenho quem monte uma caixa e um amplificador pra mim...c alg aí souber sobre me dá um toque. VLW!
|
steka Veterano |
# fev/05 · Editado por: steka
· votar
Reativando o tópico... 2 anos depois...
Fiquei com a dúvida..
Também tenho um Jaguar 100w.. fechando a traseira dele vou conseguir mais graves??
Obs.: e vai ser bem perceptível?
|
Bonah Veterano |
# fev/05
· votar
Acredito q naum, jah q isso tem a ver com o tamanho dos falantes
|
bulldog Veterano |
# fev/05
· votar
steka
Não. O melhor seria mesmo se o Jaguar tivesse 2 X 12 ao invés de 2 X 10
|
steka Veterano |
# fev/05
· votar
Vale a pena trocar os falantes de 10 para 2 de 12? A potência é a mesma, óbvio... mas vou ter um ganho a mais nos graves então? Tiro aqueles originais e coloco quais?
|
Krist Novoselic_ Veterano |
# fev/05
· votar
eu abri a traseira da minha caixa porque tava muito abafado.... mais a diferença é quase imperceptível..
|
Randy78 Veterano |
# fev/05
· votar
steka
tem que ver se cabe 2x12 na caixa dele.
tome cuidado ao fechar, pois dependendo vc pode danificar o falante, se vc quer mais graves vc pode trocar seus falantes por 2x10 que tenha mais graves, procure as especificações de frequencia do seu e compare com outros, no site da eminence tem um modelo de 10" que tem quase tanto grave quanto alguns de 12". Outra opção seria vc fazer uma caixa a mais, caso seu ampli tenha saida para ligar mais uma caixa, então vc pode fazer uma caixa com falante de 12" ou até de 15", mas vai dar muito grave.
|