Dúvida entre o LV100 e o LV200 da Laney

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# ago/08


Cara, qual desses dois comprar se eu vou usar meu gt2 clone como dist? Ouvi muita gente falando que o LV200 é mais animal que tem dois canais de dist e que as dists são de qualidade superior ao LV100. Mas então, eu não vou usar os drives do amp, e sim seu clean para colocar meu gt2 junto. Alguém sabe me dizer se a diferença está só na qualidade das distorções e nos dois canais sujos ou o LV200 tem outros prós?

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
Lv100 tem falante Celestion 10''
Lv200 tem falante Celestion 12''

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


eu tenho um lv200, se vc quiser troca uma ideia por msn
gucrispim@gmail.com

Dam_satriani
Veterano
# ago/08 · Editado por: Dam_satriani
· votar


Invalid User

Criou um topico pra mim...hehehe

Sinto muito nao poder te ajudar pq EsTOU COM A MESMA DUVIDA.
To na mesma situação q vc. Tenho um Gdi21.
Vamos esperar a opinião do pessoal entendido do assunto.
Eu achei algumas informações sobre os 2 modelos usando a busca aqui do forum mesmo.

vlw

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


gucrispim

humm, o falante do LV200 é melhor então... (pro que eu quero) Em termos de preço, se chorar bastante, por quanto consigo o LV200?

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Poxa, alguém sabe o lugar mais barato que vende esses laneys? tô vendo aqui o lv200 por 1300... tá caro pra caralho...!

Guilherme Pertile
Veterano
# ago/08
· votar


Kra, tava com a msm dúvida! Pra um som mais clean, LV100 é sussa...pra um som mais pesado, o falante de 12'' responder mais. Ainda assim, se eu fosse você daria uma olhada no Fender 65 DSP...pra vc que vai tocar com um pedal analógico, acho que é melhor que o Laney e vc encontra na Made in Brazil (sampa) por R$1100 à vista.
Abs.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Guilherme Pertile

Se o LV100 tem falante de 12" então acho que vou optar por ele, já que não preciso nem de um canal sujo... esse é o preço do LV100 ou do 200?

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User
o Lv100 tem falante de 10'' sai por uns 990 se nao me engano
o Lv200 tem falante de 12'' aueh sai por uns 1200-1300 mesmo.... me add la no msn pq eu tenho um e estou me desfazendo dele

Paul.Gilbert
Veterano
# ago/08
· votar


Olá, tanto o lv 100 quanto o 200 tem falante de 12' como vc pode conferir no site da laney. Porém o lv-200 possui um falante de melhor qualidade, além de um canal a mais e alguns recursos extra no quesito de equalização, na minha opnião o que o torna um amp melhor q o lv-100.

Mais cara, sincramente, nesse preço tem amp melhor...Já viu a série ADvt da Vox?

gucrispim

Vc deve estar confundindo o lv-100 com o TF-100 esse sim tinha falante de 10'.

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


Paul.Gilbert

é fácil de achar?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Invalid User

se vc quiser usar só o clean do ampli.. utilizando pedais pra extrair distorção.. não há dúvida: LV-100 compensa mais. Caso contrário, LV-200 é melhor. E ambos têm falante de 12''. A única diferença é o pré do lv-200 q é valvulado.. e não é uma diferença mmmto absurda n.

Eu sugiro pegar o lv-100 e com a grana q resta investir num pedal. Agora, se vc conseguir um lv-200 ou lv-300 usado por um bom preço e em boas condições.. lógico q vale a pena né.

Conversa ae com o gucrispim

Boa sorte

Invalid User
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

Não vou adquirir usado, acho que já decidi pelo lv100, só vou esperar a grana entrar agora... :D

Guitar_L
Veterano
# ago/08
· votar


LV100 tem falante de 12', um Celestion Rocket.
Tenho um aqui e uso com pedais analógicos. Responde muito bem, o clean é fantástico.
Abraços

Eduardo Marin
Veterano
# ago/08
· votar


gucrispim

ta por dentro eim.

o lv100 tem falante de 12 e eh 60w
o lv200 tem falante de 12 e eh 60w só q ele é pré valvulado.

vitor_svp
Veterano
# ago/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Eduardo Marin

correção:

o lv100 tem falante de 12 e eh 65w
o lv200 tem falante de 12 e eh 65w só q ele é pré valvulado e tem duas dists.

gucrispim
Veterano
# ago/08
· votar


Eduardo Marin
pode cre... confundi

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


tô vendo aqui o lv200 por 1300... tá caro pra caralho...!

nao mesmo! se for novo tu tá com sorte!
1300 é o preço dum behringer gmx212 novo
mas meu sonho mesmo era um laney lv300 twin, 2x12"!
quanto tá custando o lv300 twin novo e usado?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

uns 1700 novo... usado... varia d+. Pra q vc quer tanta "pancada"? Eu uso esse ampli pra shows e tenho um Tf-300 em casa.. conheço mto bem amplis Laney. Te garanto 2 coisas:
- são mto bons, bons mesmo.
- só funfam legal em volume ALTO (independe se são transistorizados ou valvulados). Eles comprimem mto o som em baixos volumes. Se vc tiver pensando em tocar só em casa e sem phone.... ii rapaz.. pra tirar um som bom, vai ter q atrapalhar mto a vizinhança. Mas se vc morar numa chácara bem afastada da civilização... que inveja de vc!

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Se for usar somente som limpo o LV200 é uma boa escolha
O clean dele é bem brilhante
Mas considere um Fender Frontman 212R 2X12 100W
Esse tem um clean fantástico, testei os dois lado a lado e o Fender é muito superior

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78125348-amplificador-guitarra- fender-100w-frontman-212r-drive-reverb-_JM

muito bom esse ampli. O clean dele é mto bom para um transistorizado. Boa dica.

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78125348-amplificador-guitarra - fender-100w-frontman-212r-drive-reverb-_JM

muito bom esse ampli. O clean dele é mto bom para um transistorizado. Boa dica.


È muito bom mesmo, testei ele junto com o Laney e fiquei impressionado com o clean dele, o drive é bem bom também mas tem aquele som britânico tipo Vox que não me agrada muito, mas o timbre é muito bonito.

Slash Hammett
Veterano
# ago/08
· votar


o clean do fender na minha opniao eh melhor.
qdo eu fui compra o meu amp, testei os lv e o fm, achei q o fm era melhor tanto a dist como o clean. mas os laney tb sao uns puta amp, eh questao de gosto.

ve alguns videos e samples por ai, testa, e tira as suas conclusoes

flws

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


aquele som britânico tipo Vox que não me agrada muito, mas o timbre é muito bonito.

o drive desse fender eh parecido com o som do Green Day no album Warning (ou do Lenny Kravitz na "Fly Away")??
Não sei se estou confundido, mas esses dois CD foram gravados com amps Fender né?
alguma musica com esse timbre "britanico tipo vox"?

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa
Pra q vc quer tanta "pancada"?
Tenho um Behringer GMX212, mas nunca toquei com volume alto, nem sei como é hahahaha

O TF-300 tem dois falantes como o LV300 Twin?

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

o drive desse fender eh parecido com o som do Green Day no album Warning (ou do Lenny Kravitz na "Fly Away")??
Não sei se estou confundido, mas esses dois CD foram gravados com amps Fender né?
alguma musica com esse timbre "britanico tipo vox"?


Não tem nada a ver com Green Day é uma distorção bem vintage tipo o da música Burn do Deep Purple, toquei ela no amp e ficou parecido. A disotrção é bonita mas é bem diferente mas não é ideal pro som pesado ao meu gosto. MAs pra tocar Deep Purple ficou foda huahauhauahua

diego gr
Veterano
# ago/08 · Editado por: diego gr
· votar


Eric 146
tu sabe me indicar musicas (mais pesadas um poko) que têm drive de fender? nao precisa ser musicas famosas, eu curto muito ficar analisando o timbre das musicas...coisa de doido heuahwauehwuhea
timbre que eu acho muito bom eh da musica "Ruby" dos Kayser Chiefs

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

tu sabe me indicar musicas (mais pesadas um poko) que têm drive de fender? nao precisa ser musicas famosas, eu curto muito ficar analisando o timbre das musicas...coisa de doido heuahwauehwuhea
timbre que eu acho muito bom eh da musica "Ruby" dos Kayser Chiefs


Banda com som pesado que utilize Fender eu não conheço, pois os amps Fenders mais famosos são os que tem somente som limpo.
Tem no Youtube video do Mamsteen tocando com um full stack fender e o som ficou sem peso, muito ruim o timbre com drive.
Nada como os Marshalls JCM da vida hauhauhau

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146
ah ta...pensei que o som de Fender com drive fosse parecido com Lenny Kravitz na musica "Where Are We Running" por exemplo, com graves E agudos e sem compressão

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

ah ta...pensei que o som de Fender com drive fosse parecido com Lenny Kravitz na musica "Where Are We Running" por exemplo, com graves E agudos e sem compressão

Eu fui no show do Lenny aqui em POA e ele utiliza um paredão de caixas e tudo Marshall e Fender
Deve ser Marshall pra distorção e Fender para Clean
O timbre dele é igual ao cd muito foda
O cara toca muito bem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre o LV100 e o LV200 da Laney