Um cubo ou um cabelote?

    Autor Mensagem
    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08


    Ei galera, blz?
    Estou com uma grande duvida, entre comprar um cubo ou um cabeçote, qual é mais versatil?
    estou em duvida destes aqui:
    Cabeçote:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73843335-meteoro-cabecote-falco n-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78388249-cabecote-wector-iii-me teoro-200-rms-_JM

    Cubos:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77656166-amplificador-meteoro-d emolidor-fwg-50-50w-fwg-50loja-capcase-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78222314-novo-nitrous-160-gs-me teoro-amplificador-pre-valvulado-loja-_JM.

    Qual é o minimo de rms para fazer um show microfonado e em linha?
    Vou usar distorção de pedal, nada de usar a da caixa.
    E ai o que falam ? vlw.....

    Soulface
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    To vendo q vc tá comprando uma porrada de coisa, sem entender muito sobre como funcionam né?!
    Não adianta nada vc comprar só o "cabelote" cara... Vc vai precisar de uma caixa com falantes para sair som.
    E se vc não qr usar distorção do amp, acho besteira comprar um cabeçote. Vai de combo mesmo.

    Qual é o minimo de rms para fazer um show microfonado e em linha?
    Isso é relativo.
    Pois se vc tiver uma pedeleira com saída em linha, nem de amp vc precisa. Ou um preamp pra casar as impedâncias.
    Enfim, fica meio vago só com essas infromações.

    Quanto aos amps q vc postou, não posso comentar pq não coheço nenhum deles.

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Um cubo ou um cabelote?

    Um cabelote desses aqui é muito mais presença de palco que qualquer cubo.

    De resto, é como o Soulface falou (apesar de ser moderador, ele entende do assunto).

    Só adicionando: não existe potência mínima p/ microfonar. Já vi um show de blues q o cara tocava com um daqueles mini marshalls e só (microfonado, claro). E tava um puta som. Depende muito mais do guitarrista e da regulagem que da potência.

    []s

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Um cubo ou um cabelote?
    Cara, se vc prefere praticidade, vai de cubo ( o correto de se falar é combo) ...
    Se vc faz muitas apresentações em lugares grandes ou aberto e que precise de muita pressão sonora, vai de cabeçote, mas lembre que o cabeçote sozinho não faz nada ... vc teria que pegar também a caixa com falantes (2x12' ou 4x12") ... Vc pode pegar o cubo e em lugares grandesvc microfona ele ...

    Estou com uma grande duvida, entre comprar um cubo ou um cabeçote, qual é mais versatil?
    Em versatilidade empata ... em praticidade o cubo é melhor ...

    Qual é o minimo de rms para fazer um show microfonado e em linha?
    Cara, se vc for microfonar um ampli de 10W serve pois o volume maior vc vai dar nos PAs ... O ampli seria mais um retorno pra vc e pra vc timbrar seu som, mais nada ... Geralmente o pessoal usa amplis entre 50 e 100W microfonados para apresentações grandes ...

    Notei que pelos exemplos que vc citou, vc gastará uns 1000,00 ... Vc poderia pegar um peavey bandditt usado que tem 80W e tem uma saída pra vc colocar mais falantes chegando a soar 100W com esses falantes a mais ...

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O mestre Paul Gilbert diz que ele nota um "punch" maior quando usa combos 2x12" e parece que os falantes "captam" melhor a distorção do amp, segundo ele né...hehehe

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat

    kra, são produtos bem distintos esses que vc está comparando. Vc está comparando cabeçotes valvulados s/ caixas com combos transitorizados, e as características destes conjuntos são distintas. P. ex o falcon é mais para sons limpos/drives leves, ao contrário dos outros... veja melhor o que queres.

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fernando de almeida
    depende do combo tmb neh......
    no caso dos combos bugeras, q pesam 30kg???

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    boleterodectba
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vai de cabelote, mas compra um secador!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ei galera..
    Eu sei que teria que comprar uma caixa, se eu comprar um cabeçote, a não ser que for ligado em linha, bem que não adiantaria ligar um cabeçote em linha msm, pq é um investimento rasoavelmente caro, se eu poderia usar uma pedaleira com ligação em linha ao invez do cabeçote, tipo como o soulface disse.
    No caso pelos comentarios, e por um pequeno estudo sobre estes equipamentos, que eu fiz, o que seria melhor msm é um combo,
    alem de eu poder ensaiar, poderei tocar em show microfonado ou em linha com ele.
    Se alguem tiver algo mais podem ir falando oks..
    vlw galera..

    Soulface
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    Sharper
    apesar de ser moderador, ele entende do assunto
    ahuehauehauheuaheuhaeuhauehauheuaehuaheaea

    mazellan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    o combo tem suas desvantagens tmb viu...

    no caso da bugera, onde um combo pesa quase 30kg, e um cabeçote 20.....
    o cabeçote vc liga em 4x12, 2x12, 1x12 (respeitando as impedancias)

    c vc for ligar um combo + a caixa, vai ser um peso dos infernos....exemplo....vc vai tocar num lugar onde já tem uma caixa 4x12....pra levar seu combo vc vai penar com os 30kg.....já com o cabeçote....

    o cabeçote reduz (dependendo de como usa ateh a zero) as vibrações em suas valvulas, oq diminui a manutenção tmb.

    Soulface
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mazellan
    Po...
    Mas aí no Brasil é normal vc ser convidado/contratado pra tocar em algum lugar e eles só te disponibilizarem os falantes?

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Soulface
    Pelomenos em Belo Horizonte a maioria das casas, só não cedem a guitarra, o resto é tudo por conta deles.

    Soulface
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rodrigo Frejat
    Pois então...
    Se o cara vai ceder o amp, ao meu ver, ele já estaria cedendo o cabeçote com a caixa, ou então um combo mesmo.
    Agora, pela metade assim eu nunca vi.

    Sharper
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Soulface
    hehehe

    O exemplo mais clássico é aquele do "series of tubes". Mas está por toda parte (muito aqui no Brasil, principalmente na parte da fiscalização), apesar de haver exceções. :)

    []s

    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenho a mesma duvida quero um amp MARSHALL mas não sei qual cabeçote ou cubo. Tenho 3000 me deem opinioes

    wiskeria
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fuja dos meteoros!

    Eddie Revenge
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    to ligado teho um e é muito ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um cubo ou um cabelote?