Ajuda (amp e caixas)

    Autor Mensagem
    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal, estou precisando de uma ajuda para montar um setup para 2 vozes, violão/guitarra e baixo (futuramente percussão ou bateria)

    O objetivo inicial seria de pequenas festas e bares.

    O que temos:

    - 2 Mics (Behringer XM8500SM e LeSon SM 58)
    - 1 Mesa Behringer Xenyx 1222 FX (que já tem um equalizadorzinho de saída - 7 bandas)
    - Os instrumentos / cabos pertinentes / pedaleiras e etc.

    A intenção é ligar TUDO na mesa.

    O que preciso saber:

    É melhor utilizar potência e 2 caixas com crossover passivo ou 2
    caixas ativas (não pretendemos tocar muito alto, queremos qualidade de som)

    em ambos os casos, qual o falante ideal para segurar voz guitarra e baixo (12" ou 15" - além de tweeter e corneta)? É necessário uma caixa só para o baixo?

    Obrigado

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Obs: sei que o ideal é ter amps para os instrumentos e microfonar para o PA.

    Infelizmente não cabe no orçamento.

    Abs

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Rmiguez

    É melhor utilizar potência e 2 caixas com crossover passivo ou 2
    caixas ativas (não pretendemos tocar muito alto, queremos qualidade de som)


    pessoalmente prefico caixas ativas, pois apesar de serem mais caras, simplificam o serviço e eliminam a necessidade de um amp de potencia.

    em ambos os casos, qual o falante ideal para segurar voz guitarra e baixo (12" ou 15" - além de tweeter e corneta)? É necessário uma caixa só para o baixo?

    Honestamente, eu não sei. Acho q uma caixa com falante de 12'' e um sub já atendem. Agora, se não tiver o sub, acho q a caixa com falante de 15" pode ser melhor, mas deixo a questão pra alguem que entenda mais do que eu!

    Obs: sei que o ideal é ter amps para os instrumentos e microfonar para o PA.

    Um pedaleira com boa qualidade vai fazer o serviço muito bem, além de eliminar peso e dor de cabeça!

    Uma pergunta: vc já pensou em retorno? Tocar sem retorno pode ser bem traiçoeiro...fones de ouvido (Koss PortaPro!) são uma boa!

    Abraços!

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Vlw a dica...

    Já pensei em retorno, pensamos um usar uma caixa amplificada de 300W RMS que já temos... não é o melhor dos mundos mas é o que temos.

    Primeiramente pensava em fones para retorno, mas um produtor musical que trabalha comigo disse que no longo prazo pode ser prejudicial pra audição.

    E você tem alguma idéia de marcas boas para caixa ativa.. já ouvi um pessoal reclamar da leac`s, mas pessoalmente não tenho experiência com essas caixas.

    Abs!

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom, moro no rio e estive no centro hoje conversando de loja em loja, até que fiquei feliz com a resposta de um cara, porque ele simplesmente me recomendou algo que ele mesmo NÃO TINHA PRA VENDER... no mínimo uma atitude confiável...

    e foi o seguinte...

    1. Disse que dá sim pra eu ligar tudo na mesa contanto que eu utilize direct box para os instrumentos.

    2. Disse que uma opção muito boa são as caixas ativas da Attack com falante de 12".

    Dei uma olhada nas especificações e vi que as caixas com falante de 12" possuem no mínimo 240W RMS....

    mas não preciso de 2 caixas com essa potência toda... alguém sabe me informar uma marca boa de caixas ativas pra eu pesquisar?

    Obrigado.

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mais ninguém com experiência em bar pra me ajudar com setup?

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda (amp e caixas)