Autor |
Mensagem |
youngs_ Veterano |
# jul/08
Daew galera,,,
tenho um vulcano G100(100W) e estou pensando em pegar um cabeçote valvulado.
Pensei em arrumar um cabeçote giannini tipo (true reverb - 50W ) e utilizar os falantes do meu próprio vulcano até juntar mais grana pra comprar uma outra caixa. Dessa forma pela potência não teria problema, certo?
Alguém sabe a impedância daqueles dois falantes de 10"? Além disso teria outros problemas em fazer essa ligação? outas sugestões ? vlw.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/08
· votar
youngs_ Má idéia, pois os falantes da Meteoro não primam pela qualidade. Abç
|
wiskeria Veterano |
# jul/08
· votar
é... falantes dos meteoros são fuleiros
|
youngs_ Veterano |
# jul/08
· votar
Apesar de várias pessoas odiarem os meteoros, eu já consegui tirar alguns sons legais dele.
E que os falantes do vulcano não são os melhores do mundo eu já sabia. O que pretendo fazer eh apenas melhorar um pouco o equipamento que já tenho sem gastar horrores....
Se tivesse grana sobrando compraria uns quatro JCM800 e umas quatro Gibson , soh pra quando arrebentasse uma corda durante um show.......
|
|
# jul/08
· votar
youngs_ O que pretendo fazer eh apenas melhorar um pouco o equipamento que já tenho sem gastar horrores.... Bem, nesse caso vc poderia então ter comprado falantes melhores para seu Meteoro..... Eu mesmo já fiz esta "experiência" e o resultado foi bom. Assim, vc economizaria o dinheiro do valvulado. Agora, se vc quer realmente aproveitar todo o potencial de um valvulado (como os excelentes Thunder Sound ou True Reverb), creio que, no mínimo, vc devería adquirir falantes Novik antigos para instrumentos musicais, ou Selleniuns ou Eminences. Abçs
|
jprpfera Veterano |
# jul/08
· votar
eu jah pensei nisso soh q eh um tremendao...e usar a distorção e os falantes do meu meteoro demolidor tem como?
|
hughet Veterano |
# jul/08
· votar
Celestion não? :P
|
|
# jul/08
· votar
jprpfera Porquer vc quer comprar um cabeçote Tremendão poderoso (tem 100WRMS), mais adequado para baixo ou palcos GRANDES, utilizando uma distorção ruim, e falantes idem, como a de um Meteoro? Cara, "gambiarras" nunca tem final feliz. Abç
|
edalko Veterano |
# jul/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu to pensando em fazer uma caixa 2x12 para meu cabeçote thunder sound, com os falantes de meu Randall: 2 celestion seventy.
OU mesmo, pensando em fazer um caixa menorm para meus 4 falantes novik de 10", tipo bassman, mas daí teria que tirar o amp do cabeçote e colocar nessa caixa deitado, para que os controles ficassem bem no estilo bassman, porque senão não haveria muita diminuição de espaço.
Mas creio que a opção de usar os falntes do Randall seja mais fácil e pratica. Talvez eu bole um esquema de usar os falantes no proprio cubo da randall.Daí só coloco o cabeçote em cima, e faço uma "breguets" para determinar qual amp usará os falantes: se o Randall mesmo ou o TS.
Esses thunder sound cada dia surpreendem... esse fianl de semana toquei nele apenas com o Barber Direct Drive dando boost, ou seja: volume no talo e ganho zero... as valvulas trabalharam bem legais e deu um overdrive muito show... Era um modo de usar os pedais que ainda não tinha sacado...
|
|
# jul/08
· votar
edalko Cara, um Thunder Sound com uma caixa 2X12 com falantes de boa qualidade é uma maravilha. Vc deve verificar a saída para que se use a de 4 ohms, usando os falantes da caixa em paralelo. Abç
|