pra que serve slave in/out?

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # jul/08


    ae galera,
    pra que servem os conectores SLAVE IN/OUT?

    obrigado

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    alguem?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SLAVE

    Escravo....
    na informática é um hardware secundário, não principal.
    mas nunca vi isso em amplificadores.

    Slave in/out seria uma conexão, seria então entrada (in) e saída (out) secundária.

    espero ter atrapalhado, sei lá.

    vitor_svp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    puNK_pAuL

    cm o Luiz Almeida disse, o slave in/out são entrada e saida para um amp escravo o qual tera de fazer td o trabalho enquanto o valvuladão descansa, ou alguma coisa assim...

    EU ACHO.

    kairi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    UP!

    E ai, alguém sabe?

    DotCom
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    Depende, onde que tem essa denominação?

    kairi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    DotCom
    Atrás de alguns amps tem o "slave out" queria saber para que serve.

    Abraços.

    Thyagw
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Em caixas ativas e PA, serve pra voce ligar uma caixa passiva
    Vai ver tambem serve pra isso no amp
    Voce liga um falante

    turtlefingers
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puNK_pAuL
    O slave out serve para que você use o pré-amplificador do amp em uma potencia externa.
    O slave in serve para você usar a potencia do amp com o pré de outro amp!

    kairi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    turtlefingers
    Ué, mas se for realmente isso, qual a finalidade de um amp com Slave OUT já que ele tem Send/Return?

    Estava olhando o esquema elétrico de um Amp, e o Slave OUT fica depois do power, + ou - próximo dos falantes da cadeia elétrica.

    :S

    Abraços.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi

    às vezes ele quer aumentar sua gama de opções... usar o slave in pra outro pré-amp e o send/return para usar efeitos nesse pré.

    Agora, slave out faz bem mais sentido... deve ser quase como um line out.

    Fred_Wylde
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    bom, se realmente o slave out fica depois do power, então não serve pra ligar em power separado, power em cima de power vc vai acabar fritando teu ampli e o outro tb. hehehe


    to curioso pra q serve aquem que tenha conhecimento de verdade e usa isso sabe?
    se num sabe num inventa eim pessoal.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cadê o Carlos Adolf e o Pedrone????

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    puNK_pAuL
    Luiz Almeida
    kairi
    Fred_Wylde
    Calma, gurizada, tanto barulho por nada...O turtlefingers
    está correto.O Slave out serve para que vc use o ampli com todas as regulagens que vc fez, enviar um sinal de linha para que mais amplis sejam ligados em paralelo, aumentando a potencia total.Nesse caso, usa-se apenas as potencias dos outros amplis.
    O Slave in serve para que vc use este ampli(só a potencia)para paralelar com outro, é uma entrada de linha.
    Quando vcs assistem os videos com aqueles paredões de Marshalls, não pensam que os roadies, coitados, ajustam um por um, né.Tem o Master, no qual a guita tá plugada, onde são feitos todos os ajustes e os outros são todos Slaves, obedecendo o ajuste do Master.O sinal Slave out é tomado justamente da entrada do power e o Slave in entra no power.O send e o return são tomados em outro ponto do pré, geralmente.
    Um abraço!

    turtlefingers
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    kairi
    Send e retur é o loop, ficam entre o pré e o power, onde geralmente a maioria colocam efeitos de modulação!

    kairi
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: kairi
    · votar


    turtlefingers
    Send e retur é o loop, ficam entre o pré e o power, onde geralmente a maioria colocam efeitos de modulação!

    Sim, eu sei! Mas é que você tinha dito que o Slave servia para ligar o pré de um outro amp no power desse, e isso é SEND/RETURN.

    Pelo que eu vi, o SLAVE OUT pega o sinal e manda para que outros amplificadores trabalhem sobre ele, mas acho que Power sobre Power deve ficar muito estranho. :S

    Entretanto (eu posso estar completamente enganado), mas acho que SLAVE não é nada disso que vocês disseram. Olhem na última página desse arquivo, por exemplo:

    http://www.schematicheaven.com/boogieamps/boogie_dualrectifier_3ch_sol o_head.pdf

    Olhando por ai, Slave parece ser uma saída de falante com um pot regulável.

    Abraços.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    carlos adolphs

    "Cadê o Carlos Adolf e o Pedrone????"
    Sabia que iria aparecer, muito obrigado pela explicação.


    kairi
    Eu não baixei o arquivo do link que você postou, é um esquema, né? Se for nem vai adiantar baixar, não entendo nada.... :(
    Mas respeito a sua opinião. Mas por enquanto eu fico com a explicação do Carlos Adolphs.

    Abraços.

    Martelli
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Na verdade o slave é a mesma coisa do loop,trabalha antes da potencia e depois do pré sendo que no slave vc consegue separar os falantes (para amps com dois falantes).
    Ex.: caso vc tenha uma pedaleira que envie simulações diferentes para cada falante(como a gt-8,gt-10) vc pode atraves do slave simular um mesa boogie em um falante e um marshal no outro.Basta ligar a saída left e rigth da pedaleira na entrada left rigth do slave!!
    Abraços!

    tatus
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: tatus
    · votar


    kairi, acho que esse slave do mesa é slave out, pega o sinal com baixa impedância, drenado através do POT de 10K e de um resistor de 68K em série com o secundário de 4ohms que não esta neste esquema que você postou.
    Nesse caso o slave não é a mesma coisa do loop, já que este tem dois triodos só para bosstar qualquer eventual perca de sinal e regular/estabilizar o sinal enviado para o power.
    Não vi slave in no esquema então pode ser que se use o return do Loop do Mesa Boggie para ele trabalhar com outro pré, nesse caso, se quiser usar efeitos terá que se utilizar do Loop desse pré que você conectou.
    Assim, o sinal da sua guita entra no pré externo, passa pelo Loop desse pré se você ligar os efeitos, sai do pré e entra no return do Mesa Boggie, é amplificado pela potência do mesmo e se ainda você quiser ligar um paredão de amplificadores usará o slave out do Mesa Boggie para agregar outros powers.

    Isso tudo é presunção, estou aprendendo ainda, posso estar errado, logo aparece alguém para confirmar ou contrariar com mais propriedade.

    kairi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tatus

    Valeu. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra que serve slave in/out?