Direct Out serve como pré amp pra potência?

    Autor Mensagem
    654321
    Veterano
    # ago/05


    alguns amps tem essa saida de direct out(behringer tem bastante), entaum, ele serve pra liga numa potencia?

    o q eu achei ele era soh pra liga na mesa....

    654321
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ninguem?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    654321
    Só para mesa. Para pré teria de ser pré-amp out.
    Abç

    Schenker
    Veterano
    # set/05
    · votar


    654321
    Mauricio Luiz Bertola

    Não, não Bertola, vc pode sim ligar o line-out para outro power amp (é o que faço . . .).

    abs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Schenker
    É, mas tem que ter cuidado com o volume de saída do amp 1, senão clipa tudo...
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Schenker
    Cara, agora estou em dúvida.....
    Vou fazer uma experiência...
    Abç

    Jakah
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Pessoal, aproveitando o assunto do pre out, to precisando de uns conselhos. Queria saber se fica legal se eu ligar a saida pre out do meu amplificador em um amplificador de potencia 300w em 8 ohms (bridge), tirando a saida deste pra uma caixa 412 de 400w 8 ohms.
    Tambem queria perguntar se alguem saberia me dizer os melhores equipamentos pra realizar essa montagem (uso um Fender fm212R e queria dar mais potencia pra ele usando uma caixa behringer bg412s)

    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu acho que dá sim. Eu tenho um amp de 15 watts, ligo ele numa mesa que fica conectada a umas caixas de 400 watts, fica legal.

    Rafael Predador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    pra se ter idéia meu amp é um AC/Works, é bem fraquinho, mas apesar de ser um amp pra estudo ele unido junto ao meu pedalboard tem um som absurdamente poderoso, só precisa mesmo é de volume daí numa caixa de 400watts até estraga um pouco o som porque a caixa não é lá aquelas coisas, mas fica bem feroz!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Jakah
    (uso um Fender fm212R e queria dar mais potencia pra ele usando uma caixa behringer bg412s)
    Caramba! Vc (e o resto da sua banda) ficaram surdos? Vão tocar num estádio? Uau!!!!!!!
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o direct out leva o som do pré amp para a mesa ou uma potência, tanto faz... porem o melhor resultado é microfonando o amp e jogando pra mesa.

    Jakah
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Aproveitando o comentario do bertola (pode ter certeza que se a gente nao esta surdo vai acabar ficando), eu nao sei bem qual seria o problema que temos aqui, eu e minha banda. Pois nao importa o que se faça, fora o baixo, o som e sempre engolido pelo animal do meu irmao e sua bateria (ja me disseram que o fato de ele usar tons grandes pode ter causado o volume absurdo da bateria dele).
    Pior e que ja tocamos em alguns lugares (nada de mais, estamos tentando começar a fazer a banda funcionar), e sempre e o mesmo problema: o baixo e a bateria muito bem equalizados no ambiente e sem demais problemas e eu "tocando no modo mute", sem que ninguem consiga ouvir de maneira decente meu som (acaba que todo mundo diz que me escuta as vezes e prestando atençao). Por essa razao queria ganhar mais potencia. Queria ter uma sobra que me garantisse a qualidade e o envio correto da minha equalizaçao pelos falantes, tornando o som mais "forte" (nao seria nem exatamente pra usar toda a potencia e me vingar dos meus colegas de banda). E acredito que so adicionando mais falantes ao conjunto pra ganho de pressao sonora nao seria o bastante pra garantir meu som
    Importante comentar tambem que nao uso uma distorçao muito aguda. Tendo na medida do possivel deixar o som mais grave e com medios fortes, mas controlados. Pra poder ter meu som aparecendo junto com o resto (sem muito sucesso)
    Se alguem tiver alguma pista de oq pode estar causando esse problema seria de grande ajuda para a saude de todos da banda

    Jakah
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esqueci de comentar que onde ensaiamos nao tem nenhuma forma de tratamento acustico (o que obviamente ajuda nessa desgraça que nos aflinge). Ate agora tenho tentado encontrar uma forma viavel de melhorar a acustica da sala e cortar um pouco os agudos (que reverberam rapido e com força suficiente pra tornar qualquer high end uma tortura). Se alguem tiver umas dicas pra mim, que se nao sei nada sei pouco sobre o assunto, ficaria extremamente grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Out serve como pré amp pra potência?