Autor |
Mensagem |
puNK_pAuL Veterano |
# jul/08
ae galera, pra que servem os conectores SLAVE IN/OUT?
obrigado
|
puNK_pAuL Veterano |
# jul/08
· votar
alguem?
|
Luiz Almeida Veterano |
# jul/08
· votar
SLAVE
Escravo.... na informática é um hardware secundário, não principal. mas nunca vi isso em amplificadores.
Slave in/out seria uma conexão, seria então entrada (in) e saída (out) secundária.
espero ter atrapalhado, sei lá.
|
vitor_svp Veterano |
# jul/08
· votar
puNK_pAuL
cm o Luiz Almeida disse, o slave in/out são entrada e saida para um amp escravo o qual tera de fazer td o trabalho enquanto o valvuladão descansa, ou alguma coisa assim...
EU ACHO.
|
kairi Veterano |
# nov/09
· votar
UP!
E ai, alguém sabe?
|
DotCom Veterano |
# nov/09
· votar
kairi Depende, onde que tem essa denominação?
|
kairi Veterano |
# nov/09
· votar
DotCom Atrás de alguns amps tem o "slave out" queria saber para que serve.
Abraços.
|
Thyagw Veterano |
# nov/09
· votar
Em caixas ativas e PA, serve pra voce ligar uma caixa passiva Vai ver tambem serve pra isso no amp Voce liga um falante
|
turtlefingers Veterano |
# nov/09
· votar
puNK_pAuL O slave out serve para que você use o pré-amplificador do amp em uma potencia externa. O slave in serve para você usar a potencia do amp com o pré de outro amp!
|
kairi Veterano |
# nov/09
· votar
turtlefingers Ué, mas se for realmente isso, qual a finalidade de um amp com Slave OUT já que ele tem Send/Return?
Estava olhando o esquema elétrico de um Amp, e o Slave OUT fica depois do power, + ou - próximo dos falantes da cadeia elétrica.
:S
Abraços.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# nov/09
· votar
kairi
às vezes ele quer aumentar sua gama de opções... usar o slave in pra outro pré-amp e o send/return para usar efeitos nesse pré.
Agora, slave out faz bem mais sentido... deve ser quase como um line out.
|
Fred_Wylde Veterano |
# nov/09
· votar
kairi bom, se realmente o slave out fica depois do power, então não serve pra ligar em power separado, power em cima de power vc vai acabar fritando teu ampli e o outro tb. hehehe
to curioso pra q serve aquem que tenha conhecimento de verdade e usa isso sabe? se num sabe num inventa eim pessoal.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/09
· votar
Cadê o Carlos Adolf e o Pedrone????
|
carlos adolphs Veterano
|
# nov/09
· votar
puNK_pAuL Luiz Almeida kairi Fred_Wylde Calma, gurizada, tanto barulho por nada...O turtlefingers está correto.O Slave out serve para que vc use o ampli com todas as regulagens que vc fez, enviar um sinal de linha para que mais amplis sejam ligados em paralelo, aumentando a potencia total.Nesse caso, usa-se apenas as potencias dos outros amplis. O Slave in serve para que vc use este ampli(só a potencia)para paralelar com outro, é uma entrada de linha. Quando vcs assistem os videos com aqueles paredões de Marshalls, não pensam que os roadies, coitados, ajustam um por um, né.Tem o Master, no qual a guita tá plugada, onde são feitos todos os ajustes e os outros são todos Slaves, obedecendo o ajuste do Master.O sinal Slave out é tomado justamente da entrada do power e o Slave in entra no power.O send e o return são tomados em outro ponto do pré, geralmente. Um abraço!
|
turtlefingers Veterano |
# nov/09
· votar
kairi Send e retur é o loop, ficam entre o pré e o power, onde geralmente a maioria colocam efeitos de modulação!
|
kairi Veterano |
# nov/09 · Editado por: kairi
· votar
turtlefingers Send e retur é o loop, ficam entre o pré e o power, onde geralmente a maioria colocam efeitos de modulação!
Sim, eu sei! Mas é que você tinha dito que o Slave servia para ligar o pré de um outro amp no power desse, e isso é SEND/RETURN.
Pelo que eu vi, o SLAVE OUT pega o sinal e manda para que outros amplificadores trabalhem sobre ele, mas acho que Power sobre Power deve ficar muito estranho. :S
Entretanto (eu posso estar completamente enganado), mas acho que SLAVE não é nada disso que vocês disseram. Olhem na última página desse arquivo, por exemplo:
http://www.schematicheaven.com/boogieamps/boogie_dualrectifier_3ch_sol o_head.pdf
Olhando por ai, Slave parece ser uma saída de falante com um pot regulável.
Abraços.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/09
· votar
carlos adolphs
"Cadê o Carlos Adolf e o Pedrone????" Sabia que iria aparecer, muito obrigado pela explicação.
kairi Eu não baixei o arquivo do link que você postou, é um esquema, né? Se for nem vai adiantar baixar, não entendo nada.... :( Mas respeito a sua opinião. Mas por enquanto eu fico com a explicação do Carlos Adolphs.
Abraços.
|
Martelli Veterano |
# jun/10
· votar
Na verdade o slave é a mesma coisa do loop,trabalha antes da potencia e depois do pré sendo que no slave vc consegue separar os falantes (para amps com dois falantes). Ex.: caso vc tenha uma pedaleira que envie simulações diferentes para cada falante(como a gt-8,gt-10) vc pode atraves do slave simular um mesa boogie em um falante e um marshal no outro.Basta ligar a saída left e rigth da pedaleira na entrada left rigth do slave!! Abraços!
|
tatus Veterano |
# jun/10 · Editado por: tatus
· votar
kairi, acho que esse slave do mesa é slave out, pega o sinal com baixa impedância, drenado através do POT de 10K e de um resistor de 68K em série com o secundário de 4ohms que não esta neste esquema que você postou. Nesse caso o slave não é a mesma coisa do loop, já que este tem dois triodos só para bosstar qualquer eventual perca de sinal e regular/estabilizar o sinal enviado para o power. Não vi slave in no esquema então pode ser que se use o return do Loop do Mesa Boggie para ele trabalhar com outro pré, nesse caso, se quiser usar efeitos terá que se utilizar do Loop desse pré que você conectou. Assim, o sinal da sua guita entra no pré externo, passa pelo Loop desse pré se você ligar os efeitos, sai do pré e entra no return do Mesa Boggie, é amplificado pela potência do mesmo e se ainda você quiser ligar um paredão de amplificadores usará o slave out do Mesa Boggie para agregar outros powers.
Isso tudo é presunção, estou aprendendo ainda, posso estar errado, logo aparece alguém para confirmar ou contrariar com mais propriedade.
|
kairi Veterano |
# jun/10
· votar
tatus
Valeu. ;)
|