Autor |
Mensagem |
rodrigodasos Veterano |
# jul/08
Olá pessoal,
Quero trocar de amplificador e queria algum que conseguisse um timbre próximo do DimeDarrel do Pantera, ou seja, uma distorção pesadíssima porém não suja.
Ouvi que marshal tem a melhor distorção, porém o clean é ruim. Recomendaram um Peavey ou Lanney.
O que vocês recomendam de marca... e valvulado é o melhor mesmo? - dúvida... um ampli de 70 w valvulado "fala" mais alto que um de 150w transistor?
Toco com pedaleira, mas se a distorção do ampli for melhor eu usarei a pedaleira só pros efeitos digitais.
To querendo gastar em torno de 2500,00
Obrigado desde já
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
e valvulado é o melhor mesmo? Se nem o próprio Dimebag usava valvulado...
Agora, se não puder comprar um Randall, eu aconselho o pedal Metal Muff. Foi o timbre mais perto do Dimebag q eu já toquei.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/08
· votar
rodrigodasos Compre um Laney LV300 2X12 e o pedal que o Soulface citou. Basta isso. Abç
|
rodrigodasos Veterano |
# jul/08
· votar
Legal, mas tenho uma dúvida: Os Randals depois de um tempo tocando, também esquentam, ficam com o som saturado por ser transistor? Ou tem algo "especial" neles?
Só para ajudar, eu toco com uma Dimebag 333...
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
rodrigodasos Nos transistorizados não tem esse negócio de esquentar pra saturar não.
|
rodrigodasos Veterano |
# jul/08
· votar
Quero dizer saturar no sentido ruim... Os valvulados quanto mais tempo ligado parece que fica melhor ainda...
Eu tenho um ampli modesto da stanner e quando fica muito tempo ligado o som fica zuado... Minha dúvida é se isso é comum do transistor ou porque to tocando num ampli ruim... se com um Randal seria diferente?
Obrigado desde já!
|
Blue Label Veterano |
# jul/08
· votar
Soulface e valvulado é o melhor mesmo? Se nem o próprio Dimebag usava valvulado... tb li isso..é verdade isso aí? pq o cara nao usava valvulado?
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
Blue Label PQ ele não qria! hehehehehehe Bom, ele achou o timbre q ele gosta nos transistorizado né?! (eu, particularmente, não gosto). Mas li uma entrevista dele em q ele disse q, além de gostar, era diferente. Tipo, "uma Gibson plugada num Marshall, todo mundo tinha. Agora, uma Washburn numa Randall, é só eu!" (Palavras do Dimebag)
|
|
# jul/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
rodrigodasos Soulface Os amps transistorizados também sofrem com problemas de aquecimento. Quando o transístor aquece demais (acima da taxa adequada para ele), a condutividade do mesmo aumenta, aumentando potência e, por consegüinte, a distorção que ele produz, num processo contínuo que leva à falha de funcionamento. Esse fenômeno é agravado por uma má construção e refrigeração dos componentes internos. O resultado é, inicialmente um som "clipado", desagradável, depois o som apresenta falhas ou mesmo "pifa" totalmente. Quando transístor esfria (depois de algumas horas), o amp volta a funcionar normalmente (se o transístor ou outro componente não queimar). Esse processo é sumariamente descrito pelo Pedrone na seção de textos técnicos de seu "site". Eu mesmo já passei por isso algumas vezes quando tocando ao vivo com os meus Meteoros, inclusive com o meu cabeçote 400MB. Depois que o Pedrone fez algumas modificações nele, isso acabou/minorou. Existe um texto (em inglês) na Internet, sobre os amps VOX transistorizados (fabricados nos E.U.A pela Thomas Organ Co.) da época dos Beatles, que descreve o mesmo processo eltro-físico, dando formas de como fazer "up-grades" nesses amps para acabar/minorar com esse problema. Abç
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
Agora, vamos ao resto da explicação:
NÃO, não é todo ampli transistor que sofre com isso. Bons amplis não vão superaquecer, desde que colocados em locais com uma boa circulação de ar (colocar na quina da sala não é um bom local).
|
|
# jul/08
· votar
DotCom Exato. Alguns de baixo tem inclusive "coolers". Abç
|
rodrigodasos Veterano |
# jul/08
· votar
Legal... provavelmente pego um Lanney valvulado ou pelo menos um pré.
Pergunta: - Vejo uns valvulados pra vender com 70 w... hoje eu toco com um stanner 150 w transistor.. Se eu comprar um desses o volume do ampli será menor que o atual?
Preciso de pelo menos um volume próximo pois usarei em shows também... e sabe como são os shows undergrounds, difícil ter equipamento de qualidade pra vóz, quanto mais pra microfonar o ampli.
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
rodrigodasos pra guitarra, 70w vão ser bastantes, imagino.
|
Juliguitar Veterano |
# jul/08
· votar
DotCom sim, sao sim.. se for valvulado ai 70w ja é demais!
|
edalko Veterano |
# jul/08
· votar
Pegue (tente pelo menos) pegar uma Randall
Comprei um cubo 2x12" com falantes Celestions que é animal O timbre limpo é excelente e possui dois canais de drive, uma com um overdrive mais nervoso e outro uma distorção, com controle de COntour que deixa ele BEM, mas BEM nervoso mesmo. E são 100W de deixar bem surdo qualquer um.
Creio que no seu caso, esses amps caiam como luva. Afinal o Dimebag usava um. O Paul Stanley usa Randall tbém. O guitarrista do Link Park está usando agora um sistema da Randall MTS e o guitarrista do Metallica tá usando um modelo signature agora
Aqui não é muito difundido mas a Randall lá fora é BEM conceituada
Inclusive mandei o esquema do meu amp para o Pedrone dar uma olhada e, nas suas palavras: "Recebi o esquema, é um aparelho muito bem construído, deve ter ótimo som!"
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jul/08
· votar
Os Randall não dão exatamente o timbre do Dime... Mas são puta amps. Se quer distorção nervosa, eles são o que há nos amps transistor.
|
akio___ Veterano |
# jul/08
· votar
Cabeçote Randall ou Krank são famosos pra tocar Pantera cover mas se tratando de um timbre legal pra metal eu não dispensaria os Mesa Boogie , sem citar os Marshall jcm 800 e Diesel!Grandes bandas como o Metallica por exemplo sempre usaram e usam até hj essas tres marcas acima!
|
Veneta Veterano |
# jul/08
· votar
Amplificadores valvulados n sao melhores nem piores q SS. Um SS bem construido tem muito valor. Veja, por exemplo o Roland JC-200. Eu sei que muita gente vai criticar, talvez quem vende All-Tube handmaders, mas o que acontece e que o valvulados tem o timbre caracteristico do rock!!! MAS ISTO NAO SIGNIFICA FALTA DE QUALIDADE DOS SS. Outro exemplo, e o caso do DimeDarrel do Pantera. Vamos por a cabeça pra pensar........
|
rodrigodasos Veterano |
# jul/08
· votar
Valeu pessoal!
Pego a grana esse mês e o esquema é testar esses pra ver qual mais gosto.
|
mazellan Veterano |
# jul/08
· votar
Veneta Os valvulados Marshall não?? Um fender twin vc fik surdo antes de tirar um rock nele...
|
NANINHO90 Veterano |
# ago/08
· votar
CARA ESQUEÇA TRANZITORIZADOS NÓS ESTAMOS NO SECULO 21.E AINDA TEM GENTE AQUI FALANDO QUE VALVULADO É SÓ PRA ROCK.. QUE UM BIBRE MAIS LIMPO E BONITO QUE OS FENDER VALVULADO???
MAS SE QUER UM SOM PESADO E NAO TAO SUJO,PEÇA O PEDRONE PRA FAZER UM DESTROYER PRA VC(MESA BOOGIE TRIPLE RECTIEFER)COPIA FIEL AO ORIGINAL QUE CUSTA UNS 15,000 BARAO. PRA METAL É ESSE VIU CARA. FALA QUE FOI O ADRIANO QUE TE INDICOU HEIN QUE TE DA UM DESCONTO.O MEU TA CHEGANDO JÁ. E CAIXA 4X12.....
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
Soulface Agora, uma Washburn numa Randall,
nao seria dean?! o.o
|
Diino Veterano |
# ago/08
· votar
NANINHO90
1- desligue caps lock
2- esqueça transistorizados? ta loko, nada eras comprar valvulado, alem de ser fragil ter que esperar pra esquentar, nao poder tocar baixo e ter uma puta manutençao, ainda é caro.
uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado. a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou.
|
mazellan Veterano |
# ago/08
· votar
ter que esperar pra esquentar, eh super rapido, em 5 ou 10min seu ampli já esta bem quente.....
nao poder tocar baixo nd a ver isso....da pra tocar baixo com valvulado sim..como naum?
a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou. Aonde vc viu isso??
|
rsf Veterano |
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar
ter que esperar pra esquentar.. nao poder tocar baixo... a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou... uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado
.....é cada uma nesse forum....
|
Izzy Dragon Veterano |
# ago/08
· votar
Vão começar a discutir Valvulado X SS denovo?!?!
|
rsf Veterano |
# ago/08 · Editado por: rsf
· votar
Izzy Dragon
Vão começar a discutir Valvulado X SS denovo?!?!
claro que não, todo mundo sabe que valvulado é infinitamente superior a um SS... isso é indiscutível...hehehehehehe........
|
Regnum_irae Veterano |
# ago/08
· votar
ter que esperar pra esquentar.. nao poder tocar baixo... a ideia que nunca iriam simular valvulados com SS acabou... uma pessoa em sã consciencia hoje compra um jfetado
.....é cada uma nesse forum.... (2)
|
SRV5150 Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola novamente dando aula!!!
Já anotei cada informação pra questionar fabricante poraí... pq realmente a lenda diz q o transistor dá bem menos problema q válvula... isso seria um ótimo assunto p/ os Mythbursters(???)
|
Regnum_irae Veterano |
# ago/08
· votar
SRV5150 Se essa lenda de que transistor dá menos problema do que válvula fosse verdade, não teríamos uma caralhada de gianinnis da década de 80 funcionando até hj e digo mais, não teríamos transmissores em baixa/média frequência de alta potência à válvula como ainda temos hoje, por exemplo no caso de radares terrestres!!!!
|