Dúvida a respeito do drive de amp. valvulado.

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08


    Olá,

    meu amp. valvulado chegou. Eh um cópia de soldano handmade da leadvox. 50 watts. 2x12''.

    comprei usado e paguei 1500. \o/

    O Clean eh lindo e td mais... perfeito pra mim.

    O drive eh bem pesado mesmo... ganho na metade jah eh tapa na orelha.

    Mas estou encucado com uma coisa. O drive tah me soando meio abelhudo parece. Mas não akela abelhisse comum, parece mas eh diferente. Uns agudos mto chatos. Principalmente qdo sola, percebo q o som naum fica redondinho.

    O que será q pode ser? as valvulas de pré? ou os falantes ruins (2 selenium 12cv4)?]

    depois vou tentar gravar alguma coisa pra mostrar.

    Obrigad

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nefelibata

    Já tentou regular a equalização tudo direitinho? Tem um compressor de sobra aí? :)

    wppereira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nefelibata

    Dizem mesmo que estes Seleniums exageram um pouco nos agudos...chegando a ser, em alguns casos meio estridentes

    EU chutaria que o problema está nos falantes mesmo, mas acho bom esperar outras opiniões!

    Não acredito que as válvulas do pré causem esse tipo de problema com agudos...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nefelibata
    Se for trocar as valvulas do pré ou os falantes da eles pra mim?

    wiskeria
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem boas chances de serem os falantes selenium, eu ja tive selenium e não dava para usar com drive pois ficava abelha, aquela calota central de alumínio deixa o som mais metalico, se for retirada melhora um pouco, mas com selenium vc não pode esperar muita coisa mesmo...

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun
    wppereira
    wiskeria

    Obrigado gente pelas opiniões.

    No clean fica lindo mesmo. Agora pouco coloquei o volume no talo pra ver o q era a tal dist. de valvulas de power. eh a coisa mais linda do mundo. toquei um bluesinho mto fera. O problema eh q os comerciantes vizinhos jah vieram ver o q era... tah dando pra ouvir dah isso... isso pq tou tocando no andar de cima na sacada da casa virado pra outra rua. euaheuaheauhea

    Tou achando q são os falantes pelo q ouvi falar deles. A dist fica uma M. com eles... falta mta definição e os agudos ficam mto chatos.

    mas estes meus falantes jah naum tem calota de aluminio... eh pretinho, deve ser papel mesmo.

    Dark Fallen Angel

    se eu trocar os falantes eu vendo estes baratinho. XD

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Help/UP!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Heeeeelp!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Jio-kun

    jah tentei e continuarei tentando tudo q eh equalização e afins.

    Não tenho compressor. Tou usando a guitarra espetada direto no amp.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nefelibata
    não sei.. se vc for compra falante novo... compra um foda de uma vez... uns celestion sei lá... mas uma opção mais barata é vc fechar a caixa... isso não deixa o som sair pra todo o lado e direciona mais... deixa um som mais fechadao... eu acho que até mais encorpado... é uma alternativa...

    é caixa separada de ampli?

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pacificpoker

    Eh combo. Eu tava pensando em fexar atrás... pq to percebendo q mto do som chato q tou querendo evitar tah vindo de atrás do amp., q eh aberto.

    mas vou comprar uns bons, no minimo eminence.

    arcade
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas vou comprar uns bons, no minimo eminence.

    Seu amp agradece :-)

    Já tentou abaixar totalmente o potenciometro do agudo?
    Seu amp tem dois equilizadores?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Geralmente eu coloco todos os controles do máximo e vou tirando o que tá sobrando... Dá mais volume, dá mais timbre, dá mais headroom, dá mais personalidade, eu acho...

    Se você está bem contente com o som clean, mas BEM contente mesmo, e não tá contente com o canal sujo, significa que só pode ser o circuito do sujo ou as válvulas de pré do canal.

    Não acho que seja os falantes por um motivo, no clean está bom. Mas é só fazer o teste, ligue um pedal de ganho alto no clean, se tiver o agudo chato, é o falante, se nao tiver, nao é.

    Mas acho que é circuito ou válvula de pré. Que marca são as válvulas de pré?

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    arcade

    Se abaixo demais o pot. do agudo o som abafa, dae corta demais.
    Sim amp tem equalizadores separados pros canais.

    Igor Fediczko

    Tou muito contente com o clean, ocorre que na soh na dist q tah assim.

    Jah pensei q fosse as válvulas de pré, mas tou achando q são os falantes mesmo. O motivo eh q li várias pessoas (algumas que entendem do assunto e tem experiênciacom isso) dizendo terem tido o mesmo problema com esse falante, clean ótimo, dist. lixo da maneira q descrevi e que resolveu com outros falantes.

    eu torço para q naum seja o circuito ou as válvulas de pré. naum deu pra ver a marca pq elas ficam bem escondidinhas, mas amanhã vou tentar ver.

    Eu acredito q naum seja nem cicuito nem valvulas pq a dist. está boua, massss são soh esses agudos chatos, mas q no fim das contas acabam cagando tudo.

    Sabe uma boa analogia? sabe akeles "amps." wattsom q tem tweeters? sabe qdo vc liga uma dist neles dae os tweeters daum uns agudos chatos e cortantes feito navalha no solo? ou então uma certa abelhisse em acorde? eh algo assim q ocorre.

    Eu liguei um jackhammer aki rapidinho no clean e parece q deu a mesma coisa, mas foi rápido pq eu tinha q por no correio pra pessoa q vendi, nem deu pra fazer mto teste.

    A única opção agora pra testar uma dist hi gain vai ser uma bela duma zoombido 505II euaheuaheuhae... vou testar anyway.

    Obrigado pela atenção, continuo na luta. \o/

    tou achando q qdo eu trocar esses falantes nunca mais vou querer saber de outro amp, som lindo demais, agora sei pq falam tanto das válvulas euaheuha.

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Duplo!!!

    ps. obrigado a todos pela ajuda até agora!

    Aguardo novas opniões!

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida a respeito do drive de amp. valvulado.