Autor |
Mensagem |
Leozin Veterano |
# jun/08
bom, decidi postar nesse forum pq o sistema dos fios deve ser bem parecido.
o que acontece é que tenho um fone de ouvido mt bom da Koss, só que por descuido eu dei um 'puxao' e rebendo os fios dos dois lados.
abri tudo e soldei denovo, o fio é composto por uma parte metalica e algo que se parece com barbante, sei lá o que é. apos soldar, fui testar e não funciona de jeito nenhum, mais o que é interessante é que colocando uma chave de teste onde eu fiz a solda e na parte metalica onde o fio é soldado, a lampada acende, ou seja, tem corrente normal ali
por que raios ainda não funciona?
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
as vezes esses fios são esmaltados, você notou isso?
|
ghostbastard Veterano |
# jun/08
· votar
só que por descuido eu dei um 'puxao' e rebendo os fios dos dois lados
fortinho, o senhor, não?
|
Leozin Veterano |
# jun/08
· votar
ghostbastard força nao tem muito haver com isso, né?
DotCom bom eles são sim, um dos fios é 'pintado' de vermelho e o outro parece um verde
mas no que isso muda? pq corrente elétrica tem igual
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Leozin é que esse esmalte é isolante... tenta raspar o esmalte nas pontas que você quer emendar pra ver se funciona.
|
Leozin Veterano |
# jun/08
· votar
DotCom cara, mas tu leu o que ta acontecendo?
tem corrente, esse é o negócio a chave teste acende onde eu soldei o fio, porém nao sai som ;s a primera coisa q eu fiz foi raspa pensando nisso
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
ahh certo.
você já verificou a resistência nessa parte do fio, com um multímetro? ela pode ter ficado alta.
Ou ainda pode ter danificado outras partes do fio, dentro da bobina.
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
por isso que eu uso extensão com o fone, para ter fio longo, aí não tem como dar puxões e talz... a não ser que eu saia correndo para 5 metros do ampli/pc heeh
|