Ampli valvulado no máximo com volume baixo.

Autor Mensagem
Alex Vaughan
Veterano
# jun/08


Eu ouvi falar que existe um pequeno dispositivo, em que podemos reduzir o volume do ampli, com o volume do mesmo alto; conseguindo assim tudo das válvulas sem incomodar e nem ficar surdo.

MANFREDINI
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Vaughan

que eu saiba, tem uns caras que mexem com handmade que colocam uma chave que diminui a potência do amli pela metade, ai você vai diminuindo a potência, mas então compre um Fender Champ, algum valvuladinho pequeno ou algo assim, na verdade não posso te responder isso deireito, pois sou muito (mas muito mesmo) leigo no assunto

Alex Vaughan
Veterano
# jun/08
· votar


Obrigado cara. Vi umas coisas no E-bay ( volume BOX ).

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Vaughan

Tem a chave que reduz metade da potência, que é bastante usada, mas não resolve pra isso q vc quer e, até onde sei, altera bastante o timbre.
Já ouvi falar tbm de uma chavinha que corta pra 1/8 da potência do amp, mas não sei especificar mais detalhes.

Mas isso depende mto do amp. Meu SLO por exemplo, ele tem "timbre de pré", então da pra tocar em baixos volumes com uma puta distorção, não precisa fritar as valvulas do power pra tirar um sonzão...

abraço!

PEMAMETAL
Veterano
# jun/08
· votar


Acho que o que voce ta procurando é um atenuador de potencia, eu ja vi pessoas dizendo que pode reduzir até 90% da potencia, ele transforma em calor o resto, mas dizem que altera o timbre tb.

O Pedrone era um cara bom pra voce conversar sobre isso

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


PEMAMETAL
yep, e no blog dele tem um atenuador que ele fez, talvez ele faça por encomenda

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


tu pode por uma chave que corta a potencia (ai tem q ver com um tecnico) ou comprar um atenuador, ele "gasta" a potencia de saida

tipo, o amp ta largando 50w, e tu quer só 10w, o atenuador dissipa os 40w de diferença, e só manda pro falante 10w...

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Henrique S.
mas há perca de timbre no processo ?

tomarock
Veterano
# jun/08
· votar


Alex Vaughan
bem ... eu tenho um horizon lifesound e ele tem chave que reduz pra 1/2 potencia. O timbre muda totalmente ficando um som um pouco mais liguento-embolado. Nao gostei.
Outra coisa eh talvez vc tirar valvulas, se nao me engano do power pra reduzir a potencia. Acho que esse nao muda o timbre... mas eu nunca testei. Abraço

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

eu nunca testei um treco desses, mas acredito que nao afinal esta sendo dissipado a potencia depois que sai do amp...

tomarock

tirar a valvula assim vai foder com o trafo do amp...

tomarock
Veterano
# jun/08
· votar


Henrique S.
pois eh . mas tem um esquema que vc tira valvulas do amp e ele vai a potencia... eu vou dar uma pesquisada pra dar uma informaçao mais exata.

Alex Vaughan
Veterano
# jun/08
· votar


Chama-se volume box, que ligamos no send/ret do ampli, e podemos aumentar o volume do ampli para saturar as válvulas, e controlar o volume através disto sem ficar surdo ou incomodar os vizinhos.
Alguém conhece?

Alex Vaughan
Veterano
# jun/08
· votar


Chamam atenuadores. Será que alteram o timbre do ampli?

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Qualquer mudança q vc faça, vai alterar o timbre. A distorção (overdrive) ocorre em vários níveis, desde a pré amplificação até os falantes (sim, falantes trabalhando abaixo de seu limite, próximos do limite e no limite soam diferente).

Existem formas diferentes de atenuar o volume. Algumas influenciam mais, outras menos no som. Isso de enfiar um volume box no send/return com toda certeza altera bem o som.

Tirar válvulas de power pode ser feito em alguns amps. Nos fender hotrods, por exemplo, já não funciona (nem sai som). Tem que procurar informação sobre o amp específico.

A melhor opção é o atenuador, como já falaram, que entra antes do falante, permitindo a distorção tanto das válvulas de pré quanto de power. Mas, como já falei, até a distorção gerada pelos falantes influencia no som, mas de todas as opções, é a que chega mais próxima do ideal.

Abraços.

Aragoth
Veterano
# jun/08
· votar


Caro Alex Vaughan,

Eu tenho um atenuador de potencia do Pedrone... ele reduz a potencia em 2 estagios, 75% e 90%, ou seja, tem como utilizar um amp de 100W no talo e ter nos falantes 25W ou 10W respectivamente.

Tenho um Carvin V3 100W e estou usando este atenuador para estudos em ksa com atenuação de 90%. O timbre da uma mudada, tipo, dah pra tocar em ksa com o volume no 4 sem ter q derrubar as paredes, e fica mto melhor do que tocar com ele no volume 1 ou menos sem o atenuador.

Pra mim, este equipo tah sendo uma mão na roda pra tocar em ksa. Pra ensaios e tocar ao vivo, eu tiro o atenuador pra deixar o timbre do amp sem mudanças. O pedrone tah fazendo este equipo, por +- uns R$280,00. Entra em contato com ele.

FelipeMassa
Veterano
# jul/08
· votar


Atenuador muda o timbre?

Muda sim, mas tocar no máximo de saturação com volume baixo fica 1 bilhão de vezes melhor que tocar sem o atenuador em volume baixo. Para qualquer ampli.

Já toquei com atenuador THD, e a máxima saturação tem um som indiscritível, só ouvindo mesmo. O que deixa o timbre ruim é usar pouca potencia e volume baixo.

Eu prefiro o atenuador.


abs

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Para qualquer ampli.

Para qualquer ampli não cara, isso só vale para amps que têm como característica o drive das válvulas do power.

abraço

Mavericko
Veterano
# jul/08
· votar


realmente, atenuador faz milagres, meu plexi de 100w foi aos extremos com o atenuador q o pedrone fez pra mim, muito bom ^^

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


meu plexi

=0~~~


babei

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


só upando o tópico, tb peguei o atenuador com o Pedrone, muito bom mesmo, realmente a alteração sonora com a saturação do power é indescritível. Aqui é a mesma coisa que o colega Aragoth falou, melhor tocar no 4-5 com atenuação do que no vol1 s/ atenuação. Já tem diferença no som nesses níveis e melhora e muito a dinâmica. No talo então, nem se fala.

Só achei estranho o fato de ele soltar fumaça em atenuações extremas, mandei um mail pro Pedrone mas acho que deve ser, pois ele serve para dissipar calor mesmo, alguém aí pode me adiantar a informação?

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher

Cara...fumaça nunca é normal... É melhor ver com o Pedrone mesmo...mesmo sendo um dissipador de calor, essa fumaça tem que estar saindo de algum componente, concorda?

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher
Estranho..


Aconselho-te a não tentar isso denovo até que o Pedrone dê uma explicação sobre isso!

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
B.Frusciante

pois eh galera, toquei agora de novo com volumes de power mais brandos e não teve fumaça, acho que exagerei na dose, escrevi pela manhã ao Pedrone, logo ele me manda um mail de volta explicando o que está havendo.

Vou esperar a resposta do Pedrone, e pretendo não fazer a manobra novamente por enquanto...

A fumaça sai do treco de maneira homogênea, e não de uma parte específica, tvz seja normal mesmo.

Mas tomara que não seja nada de mau, pois eh um barato o cara tocando e saindo fumaça de cima do amplificador, its only rocknroll!!

a hora que o problema for resolvido quero postar um vídeo aqui, pois a diferença é bem notável.

abraços pessoal!

turtlefingers
Veterano
# set/08
· votar


Alex Vaughan
Sharper


A lifesound produz um atenuador( se não me engano chama-se power scaling) que diz não influenciar o timbre reduzindo a potência gradualmente.

Dêem uma olhada:
http://www.powerscaling.com/community/index.php

Abraço!

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


o Pedrone já me respondeu, falou que no início acaba queimando a tinta dos resistores/capacitores (bah jah esqueci...) mas depois não acontece mais (bah q pena...).

abç a todos

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher
pois eh um barato o cara tocando e saindo fumaça de cima do amplificador, its only rocknroll!!

imagina num show o cara tocando no hora do solo, e começa a sair fumaça do ampli!! nooooossa, a platéia acha que o cara é um deus da guitarra
HSEUHASIEUHISUEHISAHEIUSHAEUHSAIUEHUAH

Igor Fediczko
Veterano
# set/08
· votar


o meu ampli tem um atenuador de tensão... já ouvi falar que reduz a vida útil da válvula, mas que o timbre é do caralho, é...

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Igor Fediczko
já ouvi falar que reduz a vida útil da válvula
acho que sim porque ela fica trabalhando no talo o tempo todo

georginho_gallagher
Veterano
# set/08
· votar


já ouvi falar que reduz a vida útil da válvula

acho que sim porque ela fica trabalhando no talo o tempo todo


exato.

mas pelo som, vale a pena trocar de válvulas todo ano, fica do caralho, se gastar gastou oras, o que vale eh o timbrão singular!

diego gr

pois eh cara, não eh só uma fumacinha, sai fumaça copiosamente!! Na hora do show vale colocar uns plásticos ali dentro, hehehe, loucura loucura!!

jigo__
Veterano
# set/08
· votar


georginho_gallagher

Kra mais sai tanta fumaça assim!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli valvulado no máximo com volume baixo.