Amp. de Baixo p/ Guitarra

    Autor Mensagem
    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08


    Dizem que fica com graves impressionantes... que perde-se qualidade nos agudos (que recupera-se com pedais).

    Não confio em vendedores de lojas... então por meio deste tópico vim a procura de respostas caros baixistas/guitarristas.

    Minha primeira dúvida é sobre o tamanho do falante... quanto maior parece que fica mais grave... até que ponto isso prejudica os agudos da guitarra em combinação com pedais de recuperação ou os graves do baixo se for a escolha? Qual tamanho ideal 15', 12', 10' outro?

    Segunda dúvida... um cabeçote valvulado para baixo acessível financeiramente...
    Como não sou fã dos produtos nacionais, gostaria de opções estrangeiras. Como não preciso muito de potencia (somente o suficiente para aparecer ao lado de uma bateria) o que me despertou atenção até o momento foi o "Hartke 2000"...

    Só por observação... não gosto de solar, prefiro bases e reefs, e o objetivo de estilo musical para tal é indie rock, eletro rock e new wave.

    Observação 2 a distorção ausente no cabeçote virá de um Bigg Muff Russo da Electro-Harmonix

    E ainda se alguem tiver paciencia de explicar o que seria a Função Crossover e Combos... estaria ainda mais grato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    Quer um amp de baixo que vai servir muito bem para guitarra?
    Compre um B600 ou um A70.
    Crossover é um dispositivo que atua como "separador" das frequências enviadas à uma caixa.
    Abç

    P4NT3RA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    eu tbm to presisando de um amp novo, mais acho q vo pega um cubo, ja estava quase negociado um Marshall BS150Marshall BS150
    mais o guri acabo recusando a proposta.....
    tbm to intereçado no topico pois aki ninguem pensa como eu falam q cubo eh pra baixo e mais nda....
    novas ideias fazem bem..rs

    quanto aos agudos, colocar 2 twiters, um pra medrio agudo, e outro pra agudos não resolveria o problema?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    P4NT3RA
    Não precisa colocar tweeter não (aliás estraga o som), basta equalizar direito.
    Abç

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bass Guitar
    · votar


    Antes de tudo gostaria de agradecer...

    Agora voltando ao assunto...

    Mauricio Luiz Bertola : Você recomendou os seguintes... B600 ou um A70. Dos dois com toda certeza optaria pelo A70 pelo seu falante 12 polegadas em alumínio e por possuir 7 bandas equalizadoras.

    P4NT3RA : falam q cubo eh pra baixo e mais nda....
    novas ideias fazem bem..rs
    : Realmente temos que explorar novos horizontes...

    Mais ainda continuo na dúvida... e está lançada para todos:

    A70 = 70 watts, 12' falante, equalizador com 7 bandas
    ou
    Bass amplifier 2000 + 115XL séries cabinets = 200watts, porém com equalizador de 10 bandas, e algumas outras funcionalidades... dária para usar o 410 XL de 400 watts num Ha 2000?

    A70 continuaria sendo a escolha? Não ficaria tão atras do HA 2000? Só valeria apena o head cabinet se fosse HA3500 ou superior?

    Média de valores:
    a70= 1000 à 1500
    ha 2000= 950 à 1300
    115XL ou 410XL = 1600 a 1900

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A idéia nao eh tao nova assim... Um dos amps de guitarra clássicos é o fender bassman, de 59.

    Pelos preços q vc ta cogitando, já pensou em ver um bassman hand mande qto ficaria? Acho uma aposta melhor.

    Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    Cara, pra que vc quer um cabeçote e caixas dessa potência? Vc vai tocar em palco grande tipo Rock in Rio? Isso é potência excessiva para a maioria das aplicações em um amp de (para) guitarra.
    Abç

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bass Guitar
    · votar


    Não é pensando em potência... é pensando em qualidade sonora... é pensando numa caixa que não fique a desejar em qualquer técnica/efeito que queira utilizar.

    Continua sendo o A70? E novamente agradeço Mauricio... muito prestativo vc.

    Uma outra dúvida... estive procurando por espicificações do A70 e até agora não sei se é um amp Valvulado ou transtorizado.

    Fender Bassman está fora de cogitação pra mim... só o preço dele daria pra montar um legal da Hartke e ainda fazer um set de pedal de guitarra ^^

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    O A70 é transistorizado.

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    ...
    Bass amplifier 2000 + 115XL séries cabinets
    ...
    ha 2000= 950 à 1300
    115XL ou 410XL = 1600 a 1900


    Pegando os preços mais baixos dessa opcao q vc citou, da o total de R$2550. A mais alta R$3200.

    Um bassman handmade combo 4x10 sai a R$3000. So o head R$1650.

    Tem certeza q vc troca um amp já consagrado e até referência, dentro do q vc busca, por um "chute"?

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bass Guitar
    · votar


    Sharper : 3200 pra 4650 tem diferença hein!!! com esse valor de diferença dá pra adquirir um ts808 tube screamer vintage da ibanez e um wah cry baby...

    Quer dizer que o A70 é transistorizado então? Se a informação for correta mesma é muito desanimadora... pagar mais de mil reais num amp. sem distoção... quando se tem na mesma faixa amps como laney valvulados pela mesma faixa de preço e com distorção.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    Cara, eu acho que vc está confundindo "amp valvulado" com amp que tem uma válvula no pré.
    Se for isso mesmo, saiba que ess válvula no pré é totalmente inócua, afetando apenas (e indiretamente) o timbre do canal distorcido). Nem sequer o pré todo é valvulado. Nesse sentido, o fato de um amp ser transistorizado, em nada depõe contra ele, principalmente em relação à esses que possuem uma válvula no pré.
    Abç

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Então só influe no canal distorcido?

    Ou seja não vou ter bons resultados com o A70 com pedal de distorção de guitarra Bigg Muff da Electro Harmonix? Ou é indiferente?

    Realmente não entendo sobre amplificadores... por isso vim recorrer aqui ^^, vcs já deve estar sem paciencia ahuahuahuhu

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    3200 pra 4650 tem diferença hein

    Vc nao leu direito... 3 mil eh o COMBO. Combo = amp + caixa 4x10 num bagulho só. R$1650 seria só o cabeçote (ou seja, apenas o amp, sem falantes, caso vc prefira usar uma caixa à parte).

    Quer dizer que o A70 é transistorizado então?

    Por isso que to dizendo que se vc ta procurando algo mais caro, vc tem opções melhores pra investir.

    Faz uma pesquisa básica pelos handmades... Pedrone, Acedo, ElectronTubes, etc.

    Abraços.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aproveitando o tópico, eu estava pensando em pegar um Laney LV300 Twin ou um amp. de baixo para tocar guitarra. gosto bastante do Laney, mas dou preferencia à um de baixo pois ocasionalmente tocarei baixo nele. entao estava dando uma "xeretiada" nesse topico e me veio à cabeça algumas perguntas:

    fica legal se eu tocar guitarra num A70, por exemplo, sem usar um pedal de equalização, ou seja, usando só a eq. do amp?? sei lá, diminuir um pouco os graves, aumentar um pouco os agudos...?

    bom, é isso. se alguem tiver algum amp de baixo p/ me indicar, eu estava pensando em um amp 1x12 ou 2x12 entre uns 60~150w, não faço questão que seja pré-valvulado (aliás, existe amp pré valvulado p/ baixo, ou pré valvulado é só coisa de amp p/ guitarra?) pois usarei dist de pedal, e também não estou muito afim de um amp handmade (não sei porque, mas nao vou mto com a cara deles.. hehe). preço no máximo uns 1000, 1200, poraí.

    obrigado e desculpe-me pelo longo texto!

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Bass Guitar
    · votar


    PedroShinzato
    fica legal se eu tocar guitarra num A70, por exemplo, sem usar um pedal de equalização, ou seja, usando só a eq. do amp??

    Pra guitarra limpa até onde sei fica bacana...

    o grande problema é que se quiser distoção tem que comprar o pedal, overdrive idem...

    Acho que semana que vem vou na Music Store testar o A70 com um overdrive Ts9 tube screamer... e uma distorção.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Bass Guitar
    o grande problema é que se quiser distoção tem que comprar o pedal, overdrive idem...
    pra mim nem é tão problema, só é problema por enquanto que ainda não tenho pedal. mas antes mesmo de comprar um novo amp, creio eu, comprarei um pedal de dist, pois sinto MUITA falta de um, pois eu toco bastante nirvana e há muitas músicas que uma parte é guita limpa a outra é aquela distorção-barulho de Kurt, e isso sem pedal ou sem footswitch é praticamente impossivel


    Acho que semana que vem vou na Music Store testar o A70 com um overdrive Ts9 tube screamer... e uma distorção.

    ok, se for possível grave alguns sons e nos diga qual todo o equipo usado por favor! se poder, também com sons cleans, hehe



    obrigado!

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pois é pessoal... estive procurando o combo Hartke a70... e está em falta em curitiba.

    MusicStore só por encomenda no momento
    GuittaCompany idem
    DrumShop tem porém achei abusivo o preço perto do preço que as pessoas de são estão pagando.

    Um outro detalhe é que não vou usar mais o Bigg Muff... acabei adquirindo um ProCo Rat 2. Enfim agora estou limitidado tbm a mesma faixa de preço do PedroShinzato. Com esse preço dá pra pegar um Laney... mais enfim não vou usar canal distorcido dos amps (combos)... é vantagem ainda pegar a uma de baixo?

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Só testando pra ver qual timbre te agrada mais, ruim é comprar um amplificador e não gostar de como ele soa.

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O dificil é testar... quando falei por telefone sobre testar o A70 na Drumshop com uma guitarra ele não gostou muito da idéia... disse para ir lá conversar pessoalmente... com certeza vai me empurrar um baixo.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    Empurra a guitarra...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bass Guitar
    Se vc tiver guitarra leva a sua e pede pra testar.
    Se ñ tiver fala na boa que quer testar com uma guitarra, senão ñ compra, pq a ideia eh usar com a guitarra...
    Esses caras jah botam um preço astronomico nos produtos e ainda querem manipular os clientes, ñ da cara...

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sou mais um fender bassman clone com falante de 15", acho que com 1500 ou um pouco mais se pode mandar fazer um... O original é muito caro mesmo.
    Talvez vc nunca tenha tocado num valvulado saturado, nenhum pedal chega na mesma qualidade...

    Bass Guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Realmente nunca toquei num valvulado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp. de Baixo p/ Guitarra