Autor |
Mensagem |
Instrumento_de_Deus Veterano |
# jun/08
ola galera, estou construindo uma caixa 1x12 selenium 12pw3 calculando pelos parametros do falante, a caixa deve ter 75 Litros, com 2 dutos de 4"x12cm. (parecido com o hartke a70 -> que tem 78 L )
mas tenho uma duvida. .. internamente essa caixa deve ser revestida? (lã betumada, lã de rocha .. qq coisa )
se sim .. apenas colada nas laterais ou totalmente preenchida?
Quem puder me ajudar , agradeço!
|
Diino Veterano |
# jun/08 · Editado por: Diino
· votar
Instrumento_de_Deus to com a mesma dúvida. so q no meu caso é uma 1x15
cara, eu fui numa milsons aqui em POA e me apavorei, tem as caixas já prontas, mó caro (180 reau) numa caxa nao ta valendo :S mas ela tinha tipo q uma caxa de ovo por dentro. creio q akilo seja pra absorver a umidade pra nao foder o falante.
espera q logo vem um entendido pra nos ajudar. :)
--
ahhh, vo aproveita teu tópico pra nao precisar fazer mais um.
- de que madeira deve se fazer a caixa? - como se chama akele revestimento preto q fica por fora da caixa? - como colocar/colar ele? - a grade da frente tem q ser como? - mais alguma coisa q nos devamos saber sobre fazer a caixa?!
abçs!
|
# jun/08
· votar
Diino aquilo provavelmente é um sonex , serve como tratamento acústico .... ele absorve agudos se nao me engano! mas nao sei como funciona dentro de uma caixa
|
Diino Veterano |
# jun/08 · Editado por: Diino
· votar
Instrumento_de_Deus
é, me disseram q era p absorver umidade tb. vai ver serve pras duas coisas? mas q material tem q ser? tem alguma cola especial?
ahh cara, pede pros admins troca esse tópico pro de amplis, la tem gente q manja. o bertola é baixista e deve manjar concerteza. abç!
|
allexcosta Veterano |
# jun/08
· votar
Instrumento_de_Deus
La de vidro bem espessa revestindo ela toda por dentro, mas sem preencher completamente.
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
allexcosta e qual seria a função dessa lã de vidro? qual a cola q é usada pra colar ela na madeira? de que madeira deve se fazer a caixa? a grade da frente tem q ser como? qto tu acha q sai comprando os materias todos? $
|
allexcosta Veterano |
# jun/08
· votar
Diino
Eu nao entendo disso. Soh sei q eh o q tem nas Bergantino e nas EAW. Eh compensado naval neh?
Olha esse link, nao sei falar nada alem disso.
http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=402125
|
# jun/08
· votar
esse topico eu tinha feito no forum de baixo. Só para deixar a galera a par .. é uma caixa para contrabaixo! Qual a real funçao do revestimento e se ela é necessária!
|
Diino Veterano |
# jun/08
· votar
up
|