Amp handmade - Solução ou dor de cabeça?

Autor Mensagem
nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


Bom se é casamento então sou o marido mais feliz do mundo hehehe!!!


http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=ls&uid=1051072454041449 3669

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, belo amp!

Sons? o/

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


símed

Cara Eu tenho um Horizon e vou falar pra vc,Animallllllllllllllllllllllllllllllllll............................ ...............................
esuqece marshal joga fora .......................uhauhauhauhauha!!!

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


http://br.youtube.com/watch?v=iur7OwYjCqM
http://br.youtube.com/watch?v=XlSddZ7FAZA&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=f2bG4X35A2c
http://br.youtube.com/watch?v=n_eUVz1czPE&feature=related


Os audios não são mas estão bem bacanas isso nao eh nem um terço do Horizon mas já da pra sacar mais ou menos o timbre dele !!!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


nascir3
É, um somzão.

Parabéns! (Y)

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


kairi


é um Amp higth gain para o som que eu curtu,tiro e toco é perfeito......

Cada Amp tem sua caracteristica e seu timbre esse é o meu

Abraço !!!

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


é galera, parece que o amp com o pedrone não vai rolar, aconteceram algumas merdas aí...
Nada da parte dele, é no meu bolso mesmo!
Talvez eu não troque de amp, ou se aparecer uma boa oportunidade eu pego o classic 30 mesmo. =/

O legal é que eu posso ficar com o classic e mandar fazer o amp com ele futuramente, que serão 2 amps com proposta bem distintas.

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


Deji

Q merd* velho. Mas logo vc se aruma ae...

To fazendo um com o Max Fillies, a principio era um wizard 50w, mas ae pensei e vi aue era potente demais pra mim...Peguei um alltube de 20w....com uns apetrechos bacana....

Os amps dele sãp mais baratos....Não anima de conversar com ele não??

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Deji
Faça como o ogner. =)

ogner
Diz ae os detalhes do amp. o/

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
kairi


Ainda não tenho confiança no max... O pedrone já esta a muitos anos aí, e só excelentes recomendações... Alem do EXCELENTE atendimento.
Quando for fazer meu handmade sera com ele.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Deiji

É aquela velha história: o barato as vezes sai caro...
Eu coloquei os dois na balança (Max e Pedrone) e acho que vale mais a pena fazer o amp com o segundo. São mais caros sim, mas os amps do Max são baratos porque são super simples. Se você for colocar tudo o que os do Pedrone tem, a diferença diminui bastante...

Ainda não fiz, mas espero fazer um algum dia...

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
eh vai do bolso de cada um... eu nao terei grana pra pegar um head valv com 1 canal clean e outro Plexi com reverb, loop, atenuador com o Pedrone... com o Max sai na casa de 1500,00 pra mim fica viavel... com o Pedrone eu chuto pelo menos 2500 (posso estar redondamente errado)

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim

Nem eu tenho grana rsrsrs. Eu só não quero pegar um e ficar desejando o outro entende. Já dei muito burrada com equipamento. Se tivesse seguido minha cabeça, hoje teria uma guitarra fender, pois na época era barato; hoje fora de cogitação.
As vezes é melhor esperar (e pagar mais caro) e ter algo certo. Mas se você for feliz com esse do Max, que vá em frente, o negócio é a gente estar satisfeito, e não a opinião do outro.

ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


Edit:
Deji concordo com a simplicidade do Max, mas é justamente oq preciso, quero sons low gain, coisa sem firulas, tipo guitarra um pedal bosster bom, quiça um reverb no loop e o amp....NO TALO!!
hehe.
Concordo tb sobre os amps do Pedrone, é outro papo.

kairi
Era o Wizzard 50w, mas pensei e vi que era muita potencia
pra mim.

WOODSTOCK 20w
Head.
Caixa 2x12" eminence GB128
Feixe de pentodo( Extra Drive Master Fucker)
2x12ax7 Pré e 2x6L6JJ Tesla Power
Atenuador de potencia
Efects Loop
controle de Footswitch- 2 botoes, controlando o Loop e a chave de etapa de ganho.
EQ normal mais chave de brilho ( ajuda quando o atenuador estiver sendo usado)

Já que vcs vao se coçar pra saber o preço mesmo, vou falar.
Massss, nao sei se ele vai praticar esses preços ainda visto a alta do dolar, principalmente pelos eminence que eu sei que subiram de preço. R$ 1780 pilas

Tem uma semana, se nao me engano, que o serviço começou.
Quanto a parte estetica, ele vai ser muiiiiito simples mesmo, com é caracteristica do max,vai parecer um radio véio de 1950..Hahuheuha

Abço.

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
ogner
Deji
kairi


Galera entre Max e Pedrone ?

Um milhão de vezes Pedrone,Qualidade acima de tudo Amps muito bem feitos e componentes de 1°.................

Ele tb faz projetos simples, tudo vai da conversa................

ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


nascir3

Ok, então. Proponho uma discussão acerca do que seria a qualidade na fabricação dos amps handmades...
Um papo o qual nao tenho conhecimento, sou musico aspirante a tecnico em eletronica!! hehe....

Seriam os componentes? certo? Reistores? existem ums melhores que outros? Os fios usados? O projeto do amp? Bom, então.. O que seria a "qualidade" que difere um handmade do outro.O acabamento, estética?? Ok, tudo isso??
Esqueci de um detalhe, que apesar de nao sacar muito faz diferença, saber soldar!!!!

A diferença entre uma Fender e uma Condor eu sei. Agora sobre a construçao tecnica dos amps...Quem sabe fala!!

Edit: Só pra ficar claro, nao estou do lado de nenhum handmade, por favor. É questão de conhecimento mesmo.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Na verdade o Max de hoje, será o Pedrone de amanhã. Todos partiram do ponto em que não sabiam nada...
Agora falar que um uso componente melhor que o outro eu não sei. Eu sei que o Max foi, e é, uma solução pra quem não tem grana suficiente pra compra um Pedrone e tal, eu mesmo comecei um projeto com ele, não fui pra frente pois eu me achava muito novato no negócio...
Também não estou discutindo que o Pedrone é caro, afinal ele põe o preço que quer e paga quem quer. Essa de trabalhar de graça ou no limite é muito arriscado, afinal o cara um dia tem que se aposentar... rsrsrs

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


nascir3
Deji
ogner
vandaster
gucrispim

TODOS VOCÊS SÃO HEREGES!

O dia que OUVIREM e VEREM o meu Electrontubes essa discussão sobre "max = simples, pedrone = qualidade" vai acabar.

Vou calar a boca de vocês com um harmônico no mizão.

[/modo malvadão OFF]

Esperem só meu amp chegar, rá. ;D

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
até lá.........Max=Simples, Pedrone=Qualidade....
UAEHuAHEuHAEUhAE
zuera.... mas isso não quer dizer que o Pedrone não possa ser simples e que o Max não possa ter qualidade!!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
Né cara?

Nego vai se virar de tanto ouvir harmônicos quando meu amp chegar.

só blublublu, só de sacanagem. XD

nascir3
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Deji
ogner
vandaster
gucrispim

Existem varios fatores que diferenciam um hand do outro:

EX:
Componentes,estetica,acabamento,organização e disposição dos fios dentro do Amp,projetos cada hand tem sua especialidade,formas de pagamento,preços,atendimento,garantia,Etc......

Componentes de boa qualidade,organização etc trara vida longa aos nossos amps,menas dores de cabeça futuramente.....

acredito que todo hand tem seu lugar no mercado,e todos fazem Amps de boa qualidade,eu por exemplo tenho um Lifesound Horizon,apesar de ter esperado 2 anos para ter o amp nas mãos posso dizer que estou totalmente satisfeito com o Amp em todos os quesitos,sabia da demora e mesmo assim quiz um Lifesound,por que depois de muita pesquiza,acredito que ninguem faça um Amp baseado no dual rectifier como o Luciano faz,inclusive quem me indicou o luciano foi a electrotubes e o pedrone...............

É como o Luciano da Lifesound Fala,o mais importante de tudo é que o meu cliente esteja totalmente satisfeito,e é nisso que acredito.

o importante é estar satisfeito com seu Amp seja ele feito por pedrone,max,acedo,luciano Etc.......

Olhem os amps da Lifesound por dentro,é um dos trabalhos mais bem organizados e limpos que eu ja vi ......

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=10510724540414493669&p id=1216806472745&aid=1216781139$pid=1216806472745

Olhem os outros TB....

Abraço galera!!!

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Pessoal, eu não disse que os amps do Max são ruins, só disse que as vezes o pessoal fica meio na dúvida de comprar um amp handmade de um handmaker novo no mercado, é só isso...
É como eu disse, o Max de hoje será o Pedrone, Acedo, Luciano de amanhã... Não por qualidade, mas por " nome".
Como disse: iria fazer um amp com ele, mas por ser novato no assunto, resolvi adiar e buscar conhecer mais do que quero...
Abraços

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
A melhor coisa a fazer, é no local de trabalho de um handmaker e pedir pra testar um exemplar, ligado direto na guita.

Não há busca melhor que essa.

Abraços.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Kairi

Concordo contigo... É uma pena que pra mim isso é muito difícil... Moro muito longe.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
Realmente, uma pena.

Se você for paciente, eu devo pegar meu amp lá pra fevereiro. Primeira coisa a fazer serão os samples e fotos. o/

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Primeira coisa a fazer serão os samples e fotos. o/
essa promessa é mais velha que o Cid Moreira....

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
E ainda continua de pé.

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


Kairi

Valeu cara... Pretendo comprar o meu no ano que vem também... Mas como deve ser com o pedrone então os samples serão só no fim do ano.. rsrsrsrs

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


vandaster
LOL Pedrone ou Lifesound?

vandaster
Veterano
# nov/08
· votar


kairi

A minha vontade é de pegar um com o Pedrone, mas não posso te afirmar nada. Já comecei a fazer um projeto com o Max e parei, já mandei email para quase todos os handmakers e não fechei nada. Então resolvi ficar um tempo parado pensando. Só agora voltei a cogitar essa idéia. Fiquei até sumido do fórum.
O meu maior problema é que não tenho um estilo definido. Gosto de muita coisa. Ai teria que pegar um Soldano, mas fica pesado pra mim. Um desses com caixas 2x12 beira uns 4.000,00!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp handmade - Solução ou dor de cabeça?