[Dúvida] Ganho x Volume

    Autor Mensagem
    Oceloti
    Veterano
    # jun/08


    Galera eu queria tirar uma dúvidade se puderem me ajudar. Eu toco baixo a algum tempo e uma vez me falaram que o Knob de ganho nunca pode estar mais alto que o de Volume master, pois isso satura o falante fazendo ele estourar...
    Isso é verdade? e porque isso acontece???

    valew galera.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Oceloti
    Não tem nada a ver não.
    Pode usar os controles à vontade. Se esse falante for o original do seu ampli, ele deve aguentar o volume do ampli.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muito ganho dá distorção, então se quiser som clean e alto deixa o ganho baixo e aumenta bem o volume...

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    Depende do que você quer...

    Os canais clean dos amps normalmente tem um ganho mais baixo do que o canal de saturação...

    OU seja, você consegue um som clean no canal do amp clean tanto com ganhos um pouco mais altos, porém apartir de um ponto ele vai começar a crunchar, tipo som de blues.

    Nos canais de saturação o ganho é alto, e assim satura facilmente..

    Porém em relação a potencia do falante, que eu saiba, não tem nada a ver..

    pro exemplo, um amp de 50W tem que ter um falante com no Mínimo 50W, alguns por exemplo tem um amp com 100W e os falantes dão 180W...muito dificil de distorcer..

    Té mais

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara estourar so se for no sentido de pipocar, distorcer...
    ninguem ia fazer um amp onde determinada configuração nos knobs danificasse o mesmo!

    pode usar e abusar das combinações sem medo, apenas prestando atenção para o seguinte: menos ganho e mais volume: mais limpo. o contrario, o contrario hhehee

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Ganho x Volume