Autor |
Mensagem |
Oceloti Veterano |
# jun/08
Galera eu queria tirar uma dúvidade se puderem me ajudar. Eu toco baixo a algum tempo e uma vez me falaram que o Knob de ganho nunca pode estar mais alto que o de Volume master, pois isso satura o falante fazendo ele estourar... Isso é verdade? e porque isso acontece???
valew galera.
|
DotCom Veterano |
# jun/08
· votar
Oceloti Não tem nada a ver não. Pode usar os controles à vontade. Se esse falante for o original do seu ampli, ele deve aguentar o volume do ampli.
|
wiskeria Veterano |
# jun/08
· votar
muito ganho dá distorção, então se quiser som clean e alto deixa o ganho baixo e aumenta bem o volume...
|
Raphael cox Veterano |
# jun/08 · Editado por: Raphael cox
· votar
Depende do que você quer...
Os canais clean dos amps normalmente tem um ganho mais baixo do que o canal de saturação...
OU seja, você consegue um som clean no canal do amp clean tanto com ganhos um pouco mais altos, porém apartir de um ponto ele vai começar a crunchar, tipo som de blues.
Nos canais de saturação o ganho é alto, e assim satura facilmente..
Porém em relação a potencia do falante, que eu saiba, não tem nada a ver..
pro exemplo, um amp de 50W tem que ter um falante com no Mínimo 50W, alguns por exemplo tem um amp com 100W e os falantes dão 180W...muito dificil de distorcer..
Té mais
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
cara estourar so se for no sentido de pipocar, distorcer... ninguem ia fazer um amp onde determinada configuração nos knobs danificasse o mesmo!
pode usar e abusar das combinações sem medo, apenas prestando atenção para o seguinte: menos ganho e mais volume: mais limpo. o contrario, o contrario hhehee
abraços!
|