marshall jcm 2000 dsl-401?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08
· votar


edalko
(procura por Power Tube no ML) cópia do Thunder Sound, com ajuste de bias, e footswitch para ganho por 800,00.
Eu vi mesmo no ML. Mas será que dá som de fender mesmo (tipo twin)???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Cara, já que vc está com G.A.S. (eta doença perigosa!), consulte esse site:
http://www.ampwares.com/ffg/
Cuidado!!!
Ah,ah,ah,ah................
Abç

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Entendo pouco de inglês...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Não precisa entender, basta olhar......

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
então cara, vendi sim rsrsrs. Quanto a ele não pegar mais encomendas, por hora, isso eu ja não sei, pode ser possível sim, pois a fila é grande.Quanto a uma cópia de fender, creio q ele possa fazer sim, mas certeza, só perguntando à ela. Na verdade, vc diz o que vc quer e ele faz, q tipo de timbre, de ganho etc..

Quanto ao reverb, ele não vem, mas eu pedi pra colocar um reverb de mola.

Quanto ao ganho, é na linha do JCM800, tem um excelente ganho para bases e blues, mas para solo é necessário um boost, fica show, to usando meu sparkle drive e compressor de boost, aífica sonzera.

O falante foi usado um eminence private jack, mas se vc quiser, ele coloca celestion etc.., mas ele me disse q o custoxbenefício do eminence é o melhor.

Quanto a vender rsrsrs, não dá, pois foram 4 meses de espera e estou muito satisfeito, mas, tudo tem seu preço, não é rsrsrs?? Mas com certeza, com o valor q eu paguei, não conigo comprar algo novo dessa qualidade, ainda teria q botar mais uma grana em cima.

Entao, ee tem 3 canais, clean, drive2 e drive 3, no drive 3 te umachavinha q da um outro timbre difrente, o pedrone disse q simula um jcm900, é mais pesado e tal, no caso tem 3 tipos de drive, mas só 2 canais de drive.

Ele originalmente tem 50w, mas eu pedi 30w (e ainda acho muito) com atenuador de potência para 15w. Se vc quiser pode fazer 2 de 12, mas para minha necessidade, não preciso isso tudo, 1 de 12 está ótimo, pois tbm toco em casa, ensaio com a banda, e toco em lugares pequenos, mas ele aguenta um lugar médio tranquilamente.

Quanto ao preço, peço desculpas, mas o pedrone pediu q eu não ficasse divulgando o preço, quem quiser saber, falar dirtamente com ele, mas digo q paguei mais barato q um LC30 ou um VC30 novo na loja.

Qualquer dúvida, estamos ae.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Beleza.

Maso que é G.A.S por amplis, que au ainda não descobri o que é???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Ele não usa reverb mas se quser ele põe? um reverb sai caro?

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
fico imaginando este ampli seu deve ter ficado bem versátil, com estas 3 ganhos diferentes. Acho que nem precisa de latas, embora vc as use, não?
Acha que compensa mesmo, do que pagar mais uns 500,00 e pegar um marshall usado??? Ele usa componentes importados?
E o tempo de espera, vc pode falar quanto???
O preço eu imagino que seja a metade de um marshall novo correspondente, mas um usado barato (mosca branca) sairia uns 500,00 a mais que um hand made. Mesmo assim, compensa???
Veja, que pretendo fazer um hand made, com 50W na linha fender twin, porque não há ampli da fender, assim especificamente. Daí a grande vantagem do hand made, além do preço. Agora, o marshall existe do tamanho que procuro existe (só estou na dúvida quanto às valv usadas no jcm 2000 401, que são as mesmas EL84 que vão no laney...). Pela tua experiência marshall/laney, será que o marshall com as EL 84, não vai ficar com som, mais voltado pro laney do que para o padrão marshall.
Em termos práticos é o seguinte: Pretendo vender meus três amplis que já estão sendo negociados, por isso que quero pegar dois amplis e não vejo exarego qualquer nisso (mas já tem gente me chamando de doido por aí. hehehehe) e logo que eu achar um marshall ou hand made, que procuro, eu pretendo comprar. Sei que é melhor testá-los, porém estou longe de SP e Curitiba, onde existem lojas com estes amplis..., daí a importância do forum para mim. Já fiu quase dez vez para sampa ver guitarra/ampli/violão e tenho opinião bem formata sobre muita coisa, mas sobre marshalls pouco conheço e viajar pra SP é oneroso e cansativo. Tenho utilizado bsicamente o you tube e o forum para me informar a respeito. Mas desde já obrigado pelas dicas e sugestões.

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Vai mais uns R$ 200,00 e poucos aí pra colocar o reverb.

Lógico q as válvulas influenciam no timbre, mas depende muito do projeto tbm, se vc pesquisar bem, tem vários amps q usam 12ax7, el34, el84, e soam diferentes, uns mais pesados, outros mais blues e etc.

Crio q vc precise de bem mais do q R$ 500,00 na diferença de um hand made para um marshall jcm2000 usado. Um jcm800 combo usado ta R$ 4,500,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74294854-marshall-jcm800-100w-c ombo-2x12-fender-gibson-mesa-_JM

Quanto ao exagero, a grana é tua, vc compra o q quiser rsrsrs, não é pq vc toca só em casa q vc não pode querer um timbre profissional, se vc pode comprar, compre mesmo.

O interessante mesmo é vc conversar com o Pedrone, ou qualquer outro hand maker e expor a tua intenção de timbre, e ele te indicará o que é melhor.

Lá no youtube, tem vários videos dos amps do pedrone, tem um q se chama pegasus q é muito bom, da uma olhada lá.

Agora, te digo uma coisa, com R$ 4,500,00 q custa um jcm800 combo usado, com essa grana vc consegue "quase" fazer o fender e o marshall q vc quer, talvez para os dois, vc coloque um pouquinho mais de grana, mas são 2 rsrsr.

O prazo de espera no meu foi de 4 meses, esse é o grande problema, mas valeu a pena.

E resumindo, G.A.S é uma síndrome q vc tem q estar sempre trocando de equipamentos, é como se fosse um vício rsrsrs, nunca está bom, está sempre querendo outra coisa nova. Eu tbm tinha muito isso com pedais, mas aí eu casei e tive q me segurar rsrsr.

Quanto usar pedais, eu tenho bastante, mas de drive só uso o sparkle drive pra boost, mais nada de drive, estou pensando em vender todos os outros, mas tenho medo de me arrepender depois.

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Ahhh... RECOMENDO EXPRESSAMENTE NÂO COMPRAR NO ML. 2

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sacanagem... heheheheheh.


procurador

Crueldade do Mestre Bertola, mas vai lá no link e confere tudo... a dica é boa, mas o negócio é esse mesmo...

Tua indecisão é muito positiva... te obriga a fuçar, esmiuçar e espremer informações... é o lado positivo da coisa. Qualquer dúvida, estamos aí...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Tava escrevendo a você e caiu minha conexão...
Vou ser breve agora:
Tem um jcm 2000 dsl 401 no ML por 2500,00!!!
Agora pagar num ampli de marca usado o dobro que em um hand made correspondente, não compensa definitivamente, se o clone responder fielmente.
Agora cá pra nós os amplis do pedrone reproduzem exatamente o som do "original"., ou é parecido (em quantos por cento, se é que é possível precisar isso)???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
a dúvida resulta da necessidade de acertar na hora da compra. Saliento que resido no interior... Se morasse no bairro Pinheiros em sampa, iria na Teodoro Sampaio, como já fiz algumas vezes e ficava lá tirando todas estas dúvidas, bem como, visitaria os melhores construtores de amplis... Mas a realidade é outra, pois tenho que me valer de samples e de informações prestadas aqui no forum. Aliás, é pra isso que existe o forum, não é? Mas confesso que o negócio chega num ponto que estressa mesmo e o interessado (no caso eu) acaba estressando todo mundo. hehehehe. Mas as indagações são pertinentes, acredito e positivas como você ponderou, o que, seguramente, servirá para elucidar a todos quantos consultarem o presente tópico, ou então para confundir ainda mais. hahahaha. Valeu ai pela ajuda!

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


lemingue
RECOMENDO EXPRESSAMENTE NÂO COMPRAR NO ML. 2
Eu já levei golpe feio no mercado livre. Por acreditar na pessoa, acabei comprando gato por lebre de um vendedor sem qualificação (era pra ser uma fender mexicana que devolvi no final da batalha, junto aos correios., pois a entrega foi por sedex a cobrar). Hoje tenho uma american standard e uma outra japonesa... O problema, na época, foi parar na polícia e o cara quase que responde a um processo penal, pela prática de estelionato. Mas ainda sim insisto em confiar no ML, se a compra for de vendedores com boas qualificações.

Echo Delta
Veterano
# mai/08 · Editado por: Echo Delta
· votar


procurador

Mas as indagações são pertinentes, acredito e positivas como você ponderou, o que, seguramente, servirá para elucidar a todos quantos consultarem o presente tópico...

Com certeza, meu caro...... é isso mesmo!

E reafirmo: Qualquer dúvida, estamos aí...

PS - Não tenho essa fé toda no ML.. ainda + no caso de amp usado.

Um abração.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Echo Delta
Realmente ampli valv. usado dá medo mesmo. Sendo assim, a idéia do ampli hand made ganha maior importância. Pretendo fazer um clone do twin, inicialmente (após vender meu roland, se é que vou ter coragem de vender; duas vezes por dia, dou uma plugadinha nele e a cada hora que passa fico mais indeciso. hehehe) Eu queria era ficar com ele, com um fender twin e um marshall (originais ou clones), mas aí é demais. rssrsrsrs. o jazz chorus, peca um pouco na falta de um reverb mais presente, e tem hora que parece limpo demais (stéreo), mas clareza, o brilho e a definição dele com uma strato, é fora do comum, apesar que o twin é muito bom também e mais blueseiro... Ah, o roland comprei no ML de cara do RS, divisa com SC, por sedex a cobrar e não tive qualquer problema. E o ampli tá zeradíssimo, igual a um novo na loja, sendo que é do modelo mais antigo (vintage). Dá dó de me desfazer dele. Na verdade, esse negócio de ter vários instrumentos e amplis (que é o meu caso), conforme o estilo de som que esteja fazendo e a pegada, combina um determinado ampli, uma determinada guitarra, pelo que da dó mesmo de me desfazer de qualquer deles, a não ser do meu fender deluxe (transistor) para pegar um valv. Mas até do laney, da dó de me desfazer, se pegar um marshall, pois é mais versátil e limpo que o marshall. Mas aí já começa a virar doidera mesmo. Contudo, cada um com a sua loucura, né? Semana passada quando visitei um amigo, que conheci na net, para ver o seu fender twin reverb, fiquei boqueaberto quando vi as guitarras dele. Tem até uma fender usa custom shop com braço colado, pesadona quase como uma LP, lindíssima, além de outras duas japans, uma delas com captação ativa, ou seja, duas guitarras que eu nem fazia idéia que existiam e detalhe e cara não toca nem profissionalmente, nem em casa. Tinha também lá com ele, uma semi-acustica e uma greco, japonesa que eu só conhecia por fotos de sites japoneses (que guitarra boa ela), além de violões e uma outra semi-acústica. E as guitas ficam completamente paradas, o que serviu de consolo pra mim e ai eu vi que não estou tão louco não. hehehehehe. Mas o negócio de comprar e adquirir guitas, violão e equipos, vai como uma bola de neve. rsrsrsrs. Hoje eu tenho, ao invés de orgulho, às vezes vergonha, quando um amigo solta perto de outro que eu tenho tantas guitarras... Na falímia mesmo, tenho um tio que pega no pé. ehehehe. Já cheguei a ter 6 guitarras ao mesmo tempo, além de três violões. Só semi-acustica tive três de uma só vez. hehehe. Foi mau. Prolonguei muito a mensagem. Desculpa aí. rsrsrsrsrs. Abraços!

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
O marshall por este preço está valendo apena sim..., um marshall deste vale no mínimo R$ 3,000,00, isso comprando barato, vale a pena sim, mas cuidado no ML, principalmente com amps valvulados...

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Mas ainda sim insisto em confiar no ML, se a compra for de vendedores com boas qualificações.
No ML é bom comprar nas E-Shops, de usário "normal", um amp valvulado, só se eu puder testar o bicho.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Echo Delta
lemingue
GUGALOO
Mauricio Luiz Bertola

Neste post estou ouvindo o Neguinho da Beija-Flor cantar:

OLHA A G.A.S. AÍ GENTE !

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Comprar um amp no ML.

Tais brincando ! Só preço do frete no caso de devolução acaba com qualquer vantagem no preço da compra.

Não vale o risco. Troço pequeno o frete é barato. Amp não.

T + .

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Mas aí já começa a virar doidera mesmo. Contudo, cada um com a sua loucura, né?

É... Bem-vindo ao hospício!

Ao menos, tu já está consciente da própria "doença"... hehehhe

Se eu tivesse acumulado metade da tralha q já passou por minhas mãos, eu teria q morar em um depósito das Casas Bahia. Mas nunca tive esse problema, pois a minha "abordagem" é outra... o único equipo q tenho em duplicata são dois cabos P10 de 3 metros.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Pois é, eu concordadia plenamente com vc, se também morasse em Porto Alegre, Curitiba, e principalmente São Paulo. hehehehe. Onde moro, é menor, 100 vezes que Porto Alegre...
Londrina, aqui no PR,. que é menos longe, também não tem quase nada. Até em Curitiba, vi poucas coisas boas, quando estive lá na páscoa. Agora em sampa é diferente. Na Teorodo Sampaio, vc faz a festa!, mesmo assim os precos praticados são maiores que no ML (é claro).
Se fosse da two tone (que também vendo no ML) eu compraria com mais segurança, pois já estive lá na loja em SP pessoalmente, umas três vezes, do contrário realmente dá medo, mas eu não tenho opção e preços convidativos de vendedores bem qualificados (de 50 pra cima) dá vontade de arriscar. Deste ampli do ánúncio citado, eu só não comprei, porque me surpreendi com as valv. empregadas naquele modelo e porque ainda não recebi a grana do meu roland, praticamente vendido. Valeu

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
hahahaha. De fato, tenho consciência. O fato é que agente compra inicialmente com vistas no melhor custo-benefício: uma fender japan, uma semi-acustica coreana, um violão giannini melhorzinho, um laney, ao inves de um marshaal, uma fender usa, um violão de luthier e depois vai querendo trocar logo que pode.
Mas vira de fato, uma loucura. hehehehe.
Você então compra ou troca para revender?

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Você então compra ou troca para revender?

Eu fazia assim... comprava, usava, testava, retestava, comparava com outros equipos da mesma linha e, principalmente, verificava a conveniência em ficar ou não. Tudo isso sem pressa...

Se o veredito é "equipo fica", o outro "equipo sai" !!!

Não sou milionário e tb não toco nos Rolling Stones...

Outra regra é: comprar a preço justo e vender a preço justo, sem vi$ar lucro (ou prejuízo, claro).

Este "sistema" é super tranquilo, divertido e, principalmente, INSTRUTIVO. Com o passar dos anos, descobri q existe uma infinidade de equipamentos magnifícos, mas q não me agradam ou não me servem por uma razão ou outra. Exemplos? Gibson LesPaul, Ibanez George Benson, gtrs c/ Floyd Rose, valvulados de alta potência, pedais de qualquer tipo, humbuckers, etc...

É por isso q, eventualmente, algumas das minhas dicas e opiniões parecem estranhas ou contraditórias:
"- O amp é excelente, mas o som é uma merda".

Enfim, GAS não tem remédio pq não é doença... é um grande barato acumular equipamentos (tenho amigos gtrristas diletantes q fazem isso e são muito felizes). Cada um na sua...

Quanto ao teu "sistema", tudo ok... bem razoável e consciente. Não vislumbro qualquer exagêro ou desatino. Tem dúvidas? Vai atrás das respostas... estamos aí para trocar idéias e aprender.

Voltando ao tema do tópico: o Pedrone pode ser uma boa prá ti... a demora do cara tem um lado bom... te possibilita espremer + um monte de informações antes de definir e encomendar o modelo. O q tb é uma tremenda curtição, não?

Um abraço...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
concordo.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
É isso aí! Repito, é pra isso que existe o forum.
Me chamou a atenção a sua george benson. Já teve uma? Tempos atrás quase paguei horrores por uma. Queria aquele modelo GB 200 e tava bolando mandar trazer diretamente do Japão, mas ainda bem que não me aventurei efetivamente, porque tinha na verdade, admiração pelo George Benson, o que não quer dizer que deveria ter a guitarra dele. Aliás nem sei tocar jazz. Hoje tenho uma artcore customizada, que me quebra um galho. Agora, voltando aos amplis, estou querendo trocar uma idéia com o Pedrone mesmo, que parece super confiável, pelo que falam a seu respeito no site. Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
"Tudo isso sem pressa..."
Meu problema, é que faço tudo isso, testo, pesquiso, etc, etc, mas com pressa. hehehehe, o que acaba atrapalhando na hora da escolha. É que, se perco a pressa, acabo me desinteressando pelo objeto pesquisado. É que sempre quero aproveitar a oportunidade de vender algo meu por um preço interessante, ou de comprar outra coisa por um preço legal também (no caso estou vendendo meu roland, tendo interesse pela compra de um marshall que praticamente descartei um função dos motivos técnicos já relatados acima). A pressa resulta então da oportunidade, em princípio, vantajosa. Mas, ainda sim, é melhor não ter pressa. Valeu.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


A todos que colaboram, muito obrigado! Vendendo parte de meus equipos, estarei fazendo outros investimentos seja, com um hand made ou um marshall, ou os dois e estarei relatando minhas experiências, ou então trocando, oportunamente, novas idéias aqui no forum, se surgirem dúvidas a respeito. Um forte abraço a todos vocês!

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


estarei relatando minhas experiências
isso é o de mais valioso que se encontra no fórum! valeu!

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Pra fechar com chave de ouro. O hand made do pedrone, clone do marshall, reproduz estes sons, no clean e no drive????:

http://www.youtube.com/watch?v=C_Vu2zsBw5Y

http://www.youtube.com/watch?v=AtVMk7ShDTo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marshall jcm 2000 dsl-401?