marshall jcm 2000 dsl-401?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# mai/08


Olá a todos! Tenho interesse em vender meu laney lc 30, II para pegar um marshall jcm. Inicialmente pensei num cabeçote de 100W. Porém, como pretendo usar apenas em casa, conclui que um ampli de 40/50W tá ótimo. Ocorre que não há no site brasileiro, o modelo combo de 50W, então pensei num combo de 40W, tendo me interessado pelo jcm 2000, DSL 401, que tem 40W - tem um anunciado no ML. Todavia este ampli usa as mesmas valv. do meu laney, ou seja EL 84 e não as EL 34 usadas no demais JCMs. Então será que compensa a troca? Eu gostaria de um som mais clássico/marshall mesmo. Será que se puser as ELs 34 no JCM DSL 401 ele fica com o som dos JCM 800 e 900???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Já pensei inclusive em colocar as ELs 34 no meu laney, mas não sei se compensa, haja vista que não curto muito o drive do laney, apesar de ser um ampli bacana. Eu gostaria mesmo do som clássico do marshall, mas quando soube que este modelo, vem com as mesmas valv. do laney fiquei com certo receio, além de surpreso.

mazellan
Veterano
# mai/08 · Editado por: mazellan
· votar


JCM DSL 401 ele fica com o som dos JCM 800 e 900???
naum.....qr dizer, ele ateh tem um drive mais fraco q deve ficar mais com a kra do 800...mas pra mim a praia dele eh hi gain...

bom....eu jah toquei nesse ampli e axei ele bem legal (o jcm2000), porém ele naum tem nd d laney, o drive eh bem mais moderno.
já pensou em um handmade? talvez dps do laney e com o seu som mais na sua kbça possa pensar em algo mais custom, mais sua kra msm....

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


mazellan
Olá.
"eu jah toquei nesse ampli e axei ele bem legal (o jcm2000), porém ele naum tem nd d laney, o drive eh bem mais moderno."

Já tocou num desse aqui?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74242415-_JM

o drive é mais moderno? mais moderno que os outros jcm? é mais moderno porque tem mais ganho, ou porque o timbre é diferente mesmo?
Saliente-se que o drive o laney lc 30 é que acho moderno, além de possuir muito grave, etc. É difrente do marshall, que é mais médio e tal.
Acho o som do jcm 2000 401, combo bem marshall??? Eu particularmente, pelos samples que vi, achei o som diferente (mais limpo, menos saturado e com menos médios que os demais marshalls, que vi também pelo you tube) Acho que a diferenç ade som seja mesmo em função das valvs. SERÁ QUE USANDO AS EL 34 no jcm 2000 401 ele fica com o som dos demais marshall? Será que há mesmo essa diferença de som ou é equívoco meu?
Ah, já pensei num hand made sim, mas para clonar um fender twin com 50W. Eu gostaria além dele, pegar um marshall também, mas como existe alguns marshalls menores que 100W, gostaria de comprar um, pois estou vendendo meu roland jazz chorus e pretendo vender meu laney também... O preço do JCM 200 combo dsl 401 no ML tá bom parece e eu gostaria de comprá-lo se receber a grana do meu roland em breve. Porém, estou receoso quanto às EL 84 dele.

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Hmmm... o DSL401 vem com EL84? Interessante... power tubes de VoxAC30... Se o Marechal tem 40W, deve ter 4xEL84, certo? (tô com prequiça de conferir).

Enfim, se for o caso, sem problemas... troquei um Marechal com 2xEL34 por um Fender com 2xEL84, exatamente pq soam parecidas... bem ardidas... heheheh.

Mas a tua idéia de espetar EL34 onde tem EL84 não vai rolar... esqueça!

Echo Delta
Veterano
# mai/08 · Editado por: Echo Delta
· votar


Esqueci de perguntar: é ruim esse Laney LC30? Qual o(s) problema(s) dele? O q não te agrada?

Nunca toquei ou cheguei perto desse amp, mas imagino q deve ser razoável, pelo menos.

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

O Marshall tem CIs no pré. Usa um booster no Laney que fica similar.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Echo Delta
lemingue
É o seguinte: O laney lc 30 não é ruin não e gosto dele é claro. Mas é que estou pretendendo trocar os meus amps e pegar um marshall e um fender (este estou pensando num hand made clone do twin com 50W...). O laney, mesmo com latas para empurrar, não fica com o timbre do marshall. O som é mais grave, do laney...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
"Mas a tua idéia de espetar EL34 onde tem EL84 não vai rolar... esqueça!"
Por quê???
Não vira colocar, eventualmente, EL 34 num combo marshall jcm 2000, DSL 401???

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Echo Delta
Deixa eu esclarecer, para não parecer que estou lançando tópicos só pra bater papo. Do laney, gosto bastante, porém não curto muito a distorção dele, ou introduzir outra distorção nem... Ele é bem versátil e tem bom desenpenho no clean e com um crunch bem leve. Ocorre que, como estou estudando a hipótese de pegar, em paralelo, um fender twin (clone), gostaria de pegar um marshall, tendo em vista o seu som específico e como o jcm 2000 dsl 401, combo tem uma potência interessante pra mim, resolvi pensar sobre ele, principalmente porque há um anúncio no ML a um preço até convidativo. Ocorre porém que não entendo de marshall (só toquei uma vez num jcm 900/800 de 100W, mas nem me lembro direito. hehehehe e não tem como testá-los pois não há disponibilidades deles, na região onde moro... Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Cara, o som Marshall é proporcionado pela combinação de válvulas de pré exclusivamente com 12AX7 (que tem maior ganho que as 12AT7 e 12AU7), e EL34, que é mais "nervosa" e comprimida que as 6L6 (padrão dos Fenders). As EL34 podem, suportar maior voltagem de placa e levadas a fornecer maior potência de saída (até 70WRMS com 2 EL34).
Abç

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Compreendo, sobretudo em razão das EL 34, como você bem colocou. Ocorre que o modelo pelo qual (virtualmente) me interessei foi o jcm 2000 DSL 401, combo de 40W, que usa EL 84 e não EL 34. Parece que os dsl todos, usam as EL 84 ao invés das EL 34. Então temo em pegar um desses e não ver muita diferença para o meu laney que usa também as EL 84, o qual iria obviamente vender se comprasse o marshall. Já me informaram tambem, que a troca das EL84 pelas EL34, seria onerosa e complicada, pois os soquetes e o trafo seriam diferentes também e deveriam ser trocados. Eu gostaria, é claro, de testar o modelo dsl e tsl, além de outros marshalls, lado a lado... Ocorre que não há disponibilidade deles pra testá-los, por isso lancei mão do presente tópico. Abraços.

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Antes de fazer essa troca toque em um DSL 401...

De repente outro gabinete ou falante te dê o som que tu quer com o Laney + booster.

Se não for ficar alternando entre amps, por que em vez disso não faz dois heads hand made e um gabinete só? Aí tu pode escolher direitinho as válvulas... 12AX7 e EL34 para Marshall (vai dar um 50W) e o 12AU7 ou AX e 6L6 para Fender...

Falous...

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Parece que os dsl todos, usam as EL 84 ao invés das EL 34
Só esse aí usa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Cara, vc não estava interessado num "handmades"?
Creio que, com a minha explicação acima, vc possa mandar fazer um "handmades" com essas características (12AX7 e EL34), incluindo aí o falante certo (Celestion Greenback 30, por exemplo).
Abç

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim. Queria um hand made, na linha fender e pegar, em separado, um marshall, para usar no lugar de meu laney...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Ah sim, entendi.
Abç

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
já pensei em fazer dois hand made... Ocorre que os falantes que combinam com fender, não são tão indicados para o clone marshall, conforme me disse o dono da tubeamps, o que eu já pensava mesmo, por isso me interessei em pegar um marshall combo. Mas acho que terei que testar um pra ver bem essa questão de valvulas 34/84.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


lemingue
Mauricio Luiz Bertola
Agora, aproveitando o ensejo, ao invés de um fender twin clone, seria uma boa pedida este giannini???????:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74635711-giannini-tremendo-som- twin-reverb-fender-cx-2x10-jensen-_JM

A vantagem é que está todo revisado e "pronta-entrega"
Será que dá o som do twin mesmo????????????

Echo Delta
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Meu velho... é um prazer trocar idéias com o amigo... vamos em frente.

EL84 e EL34 são até parecidas no som, conforme já referi antes, são powertubes do tipo pentodo, com som ardido, mas incompatíveis... é só olhar a diferença de tamanho... a EL84 é pequeninha e gera uns 5-10w... a EL34 é um botijão q pode gerar de 25-40W... soquetes e características bem diferentes.

Ahhh... RECOMENDO EXPRESSAMENTE NÂO COMPRAR NO ML.

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Olá. Amigo, percebi q vc tem uma grande G.A.S por amplis. Na minha opinião, vc deveria contactar com um hand maker, expor o que vc quer, e do jeito q quer, e fazer um especialmente para vc. Eu tbm tinha um laney, só q o VC30, gostaa demais dele, mas na hora do drive é q era complicado, vendi, mandei fazer um hard attack com o Pedrone q é como um JCM800 só q com 3 canais, e pronto, estou satisfeitíssimo com ele, pois tbm procurava timbres na onda dos marshalls.

Troca uma idéia com ele e vê o que ele te aconselha a fazer.

O ampli é bem legal, várias funções, tipo 2 volumes master, o loop vc controla pelo foot se quer ligar ou desligar, o master 2 pode funcionar como boost de volume para os solos, podendo ser acionado por foot tbm, muito legal, to bem satisfeito com ele.

Aqui tem bem as especificações do ampli, procura no hard attack combo, não no head, o combo é o meu. Clica no blog dele, e vai descendo, fica loga abaixo do ignis.


http://www.pedrone.com.br/

mazellan
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
naum lembro c toquei um dsl ou tsl....mas os 2 são da msm linha.....
bom, c vc axou o laney mto moderno e com mto grave, ctz o jcm2000 naum eh o seu ampli.....

faça um handmade!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Acho que sim.
Bem, eu costumo comprar coisas no ML e tive poucos problemas, mas um amp..... Vale a advertência do Echo Delta.
Vale também a boa sugestão do GUGALOO. O Pedrone "é o cara"!
Abç

edalko
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Cara, sou de Ctba e o Jorge Luthier foi quem me ensinou as poucas coisas que sei de um valvulado.
O cara é show de bola, não só como técnico mas como pessoa. É o tipo de gente difícil de encontrar que faz o que gosta, não pelo dinheiro, e cobra essencialmente o necessário.

Ele só mexe com Gianninis e conserta outros amps.
Ele tem um Twin original em casa, e creio que tenha feito um excelente serviço nesse amp.
Não é marketing não, é simples conhecimento da honestidade do cara.
Agora, falando em marketing, ele tá com uns cabeçotes (procura por Power Tube no ML) cópia do Thunder Sound, com ajuste de bias, e footswitch para ganho por 800,00

Contudo, creio que, no caso do amp anunciado o valor esteja acima do comum, porque vc encontra Thunder Sound de 50W todo revisado com caixa 4x10' com falantes novik (da época, déc 70) por 1500,00 (inclusive o meu haha).

Tá certo que esse tem falantes Jensen, mas creio que tá meio salgado para padrões de preço de giannini.
Se for ver em comparação com outros valvulados de marca tá de graça...hehe

No mais, estou ensaiando com um Power Horse cópia de um Twin e não vejo assim muuuuuuuuita diferença para o som do meu TS.

Contudo, se quer o som de um Fender, compra um Fender (é minha singela opinião).

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


edalko
Comprar fender... Já pensei, mas não descobri ainda um fender co mtamanho ideal pra mim (uns 50W), pois o deville e o deluxe não gostei tanto, prefiro o som limpo do twin. O ideal seria um clone do twin com 50W e dois canais, o que me satisfari na onda do timbre fender. Em separado, gostaria de pegar um marshall também.
Será que um bom hand made, não clonaria o twin???
O giannini não dá exatamente o som do twin? ele é cópia do twin ou só parecido, tal como alguns falam que laney parece marshall???

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Pensei no pedrone, para as duas pretensões minhas (marshall e fender). Mas parece que não está pegando encomendas por ora...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Fala meu velho. Vendeu aquele laney então?
Parabens pelo seu novo ampli. Pensei no pedrone, para as duas pretensões minhas (marshall e fender). Mas parece que não está pegando encomendas por ora...
Descupas, mas quanto pagou pelo ampli?
Pretendo fazer, ao menos um hand made, especialmente na linha fender (twin reverb com 50W e dois canais). Já o marshall tenho interesse em encontrar um usado em bom estado (pois existe na medida que procuro).
Será que o pedrono, faria um senhor fender twin com 50W??? ELE USA REVERB EM SEUS AMPLIS??? Digo isso pois a life sound não usa reverbs; a tubeamp, por sua fez, usa, no modelo fullerton. Porém, há quem critique que empregue componentes nacionais, que não seriam tão bons quantos aos imortados...
De fato, as referências sobre o pedrone, ao lado da lifesound, são as melhores mesmo.
E o ganho do seu ampli é forte? é som de jcm então? Que falantes usa nele? Valeu.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Echo Delta
Ahhh... RECOMENDO EXPRESSAMENTE NÂO COMPRAR NO ML.
Porque? Mesmo que seja vendedor bem qualificado? Tenho medo mesmo, porém estou longe dos grandes centros, para comprar pessoalmente um ampli. Além do que em lojas não virtuais, o preço de usados não compensa.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
uma grande G.A.S por amplis??? O que é isso? hehehe.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
agora vi o ampli. Acho que cairia bem pra mim. Quer vender? hehehehehe
Ele tem dois/três ganhos diferentes, além do clean? Com 50W dá pra fazer com dois de 12 não, com a opção de desligar um falante se quiser o som mais "reduzido"? usou celestion nele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a marshall jcm 2000 dsl-401?