Duvida: Valvulado Hand Made até 4000!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Beam
eu vi um sample do lemarc... o amp é lindo... mas pode ter sido pq o sample é do youtube, pode ter sido preconceito por ele ser clone de mesa... pode ter sido preconceito dele ter tocado com uma condor, pode ser sido regulagem.. mas eu não gostei do clean, achei meio sem sal, não é cremoso, falta alguma coisa... achei tbm o amp meio moderno..ficou mto bom ele tocando van halen e essas coisas... mas não é isso que eu procuro... é impressão?

lemingue
Veterano
# mai/08 · Editado por: lemingue
· votar


pacificpoker

Desencana com esse lance de potência e volume. Compra um amp que vai te atender em TODAS as situações, afinal, é pra vida toda né?

Se quer um bom clean, pega com pelo menos 50W, mas, isso depende do volume que vai tocar, se vai microfonar e etc.

Os handmade nacionais são muito bons, não precisa se estressar trazendo coisa de fora.

Com 4 milão e mais um pouco tu compra, inclusive, um monte de head de marca consagrada, alguns novos outros usados. Todos os Laneys (tem dois de 50W - o GH50L e o TT50H), os Carvin, na estica entre novos e usados tem os Peaveys (5150 e o 5150II), usados tem os JCM (DSL e TSL). Com 5 milão tu compra até Single Rectifier (usado).

Se aquele sample no youtube ficou bom, imagina ao vivo... quem tem ou conhece um bom amp e vê/escuta seus samples no youtube sabe do que tô falando.

Você quer handmade mas não sabe o que pedir (pré, power e etc), conversa com um handmaker.

Igor Fediczko
Veterano
# mai/08
· votar


A MG tem um sistema de redução de potência diferente da tradicional chave "triode" e diferente da atenuação de potência... É uma chave que regula a potência sei lá por que meios, no trafo sei lá das quantas... Mas o que sei é que se insere uma chave de 5 posições no ampli e você tem menos volume e menos headroom com o mesmo timbre.

É excelente!

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Igor Fediczko
mas não estou conseguindo achar samples desses MGs... no site só da se tiver quicktime.. e eu nao tenho isso... se alguem tiver uns samples.. mas estou achando q eu preciso dar uma pesquisada sobre valvulas e alguns componente do amp..alguem tem algum material q diga qual a caracterisca de cada uma e essas coisas?

mandei um scrap pro pedrone... e um e-mail pro acedo...até agora nada... fico na espera... mas por favor... ajudem ai

Lak Lak
Veterano
# mai/08 · Editado por: Lak Lak
· votar


cara eu ainda axo q vc deveria no minimo testar e fazer uns orçamentos com handmakers nacionais... indico o pedrone mesmo sem nunca ter tocado num amp dele por um motivo muito simples: fui muito bem tratado por ele mesmo quando pedindo apenas informações.

com 4 pau cara, vc faz o 30 watts mais "modado" do mundo... faz uma lista de tudo que vc quer no amp, descrevendo desde a sonoridade aos controles, e manda um email pros caras brs...

abraços

edit
mandei um scrap pro pedrone... e um e-mail pro acedo...até agora nada... fico na espera... mas por favor... ajudem ai

foi mal so li isso agora

nao encana com demora nao, os caras sao ocupadinhos mesmo, mas respondem numa boa com boa vontade =]

just w8 =D

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

4 conto num handmade é casca hein... me desculpem mais acho que é muita grana pra empatar...

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


1- desencana de handmade americano, se for comprar um amp fora compra um de marca boa...
2- vc não precisa saber nada de valvulados para encomendar um que vc goste, vc só precisa saber o som que procura.
3- provavelmente vc gastará muita saliva e dedos na procura, e no final tem grande chance de acabar com um amp fender ou cópia dele.
-O motivo é que se vc gosta de som vintage, clean encorpado, blues, rock, versatilidade para outros estilos, etc... Fender é o melhor amp do mundo pra estes propósitos, se fosse vc eu iria me informar melhor sobre o 65 fender deluxe reverb.
Amp para a vida toda e do tamanho perfeito.
http://fender.com/products/search.php?partno=0217400000

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


falei com o o marcelo da MG.. ele me indicou o "double deluxe", falei que quero um amp aveludado, cremoso, com um clean foda... e uma distorção crua, a lá angus e zz top... mas algumas coisas rasgadas como gary more só que menos estridentes... ele me indicou esse...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
1- desencana de handmade americano, se for comprar um amp fora compra um de marca boa...

e esses amps não sçao de marcas boas? eu ato achando que realmente ta valendo mais a pena os nacionais por serem mais acessiveis e dar pra testar alguns...

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

eu tenho um head top da tubeamps o asset (clean bassman e dist. jcm 800).. é bem legal, só que um hot hod deluxe ( por exemplo) da um pau...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Bendsup
como assim um hot rod deluxe da um pau??? estava conversando com o dodo e ele disse que pelo menos esses amplificadores handmand (americanos) dão umpau em qualquer hotrod.. até pq são o "começo" dos valvulados

Bendsup
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

Não sei o modelo que vc pretende pegar, só que eu não coloco mais dinheiro em handmade... os controles de grave,médio,agúdo mudam muito pouco do 0 pro 10, portanto fica difícil de equalizar.. chiado tambem é um problema... revenda do equipo é bem difícil.. acho uq evc deveria tester bem mesmo antes de colocar essa grana num desses... com 4 conto da pra vc pegar um pré da mesaboogie usado...mas de qualquer forma boa sorte!!

obs: comprei um valveking da peavey e estou bem satisfeito...

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


Handmade americano é uma besteira, além de serem caríssimos, vc não pode moldar o amp ao seu gosto e não terá garantia aqui no brasil, fora o preço para trazer um bixo destes até aqui, que com as tarifas e impostos fica impraticável e passa os 4000 reais que vc quer gastar.
Com 4.000 eu pegaria um fender original e não um clone, 4000 dá pra fazer isso e não vejo necessidade de fazer um clone.
Ainda se um dia quiser vender terá um fender que é valorizado no mercado.

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?products_id=504& lau_custid=v7oj6vnik5nkm8o0tk4k12gk67

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


wiskeria
mas conversei com o o dodo e ele disse que vale muito mais a pena pegar um handmade... até pq ei ia ter dinheiro pra um hotrod deluxe... e no maximo do maximo esse que o wiskeria postou... mas ele disse que principalmente o hotrod... é a linha mais baixa em relação a valvulados... não sei... eu vou acho que sexta testar 2 amps do Acedo, um com EL84 e outro com 6L6... vamos ver...

Beam
Veterano
# mai/08
· votar


http://www.netmusicians.org/
boa sorte :P

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
Qual handmade americano chega aqui por 4.000 reais?
Saiba que no Brasil o preço triplica, não é so converter o preço pra reais... Se fosse facil assim seria ótimo.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


então... andei vendo... e o pessoal falou que o nacional estava por volta de 1400 ou 2000... pelo que eu andei falando com os caras não é isso não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Valvulado Hand Made até 4000!