Duvida: Valvulado Hand Made até 4000!

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# mai/08


opa... e ai... eu gostaria de saber um amp pra vida inteira, até ums 4 mil, ou 4 mil e pouco... eu queria só o head, depois as caixas eu compro, e tipo, o amp seria mais pra tocar em casa e quem sabe em shows pequenos... alem disso não tenho mta grana... estava pensando em algo de uns 20w ou 30w... alguma dica?... eu estava pensando no Glasstone...

com o dinheiro q eu tenho é impossivel pegal um dr.z ou um Fuchs ou um divided por 13? né? o que vcs sugerem? em relação a pontencia e amplificadores? por favor ajudem

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


escrevi o titulo errado..."Valvulado"


é o sono...

Slowhand-
Veterano
# mai/08
· votar


Se vc quer um amp pra vida inteira eu acho que vc deveria ver algum com uns 50w...

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


fala com o pedrone oras! com esse preço axo q da pra fazer um amp BEM legal...

eu pegaria de uns 50 watts (ja q eh pra vida toda, 30 pode nao chegar em certas ocasioes) e veria se eh possivel no amp q vc escolher colocar akelas chaves d redução de potencia...

ou entao ateh comprar um dakeles atenuadors de potencia. pq eu axo q sobra dimdim dai!

abraços

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


tu que Handmade americano pelo visto né?
só por ter citado o Dr.Z hehehe

bom cara, os Z circulam pela faixa de 1000 dolares no ebay

bom sei la, EU com essa grana pegaria um handmade nacional, com os specs desejados por mim...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


então... eu acho q é mto 50 w ainda mais com um valvulado... vi um de 7 w.. q falava mto alto.. então eu acho q 30 w é mais q o suficiente.. já q eu tenho um de 65w com vaulvula no pre... e não chegonem no 2 dele na distorção... estava pensando nesses handmades tipo glasstone, fusch e etc... o que vc acham?

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Henrique S.
vc já testou os nacionais? pq esse americanos já tem um respeito grande e tal... caras como bonamassa usam fusch e etc... e ainda não demoram 4 meses para serem feitos... tipo... mas comprar pelo ebay é complicado pra mim.. nunca fiz esses negocios..

pacificpoker
Veterano
# mai/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


o que vcs acham que vale a pena com esse dinheiro... comuma pontecia "pequena"... até uns 30 w.. pq mais q isso eu acho desnecessario pra mim, tipo... levando em conta os americanos e os nacionais...


ahhh.. só o head eu quero...

eusebio
Veterano
# mai/08
· votar


Cara, com esse dinheiro dá e sobra!

Na comunidade "Amplificadores Valvulados" do orkut tá cheio de handmaker e de opinião principalmente sobre handmades.

B.Frusciante
Veterano
# mai/08
· votar


Pô, mas explica aí.

Tu quer um Bassman de 1847


ou um Octuple Rectifier?




hueaheuah :)

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


pq tipo... eu estava pensando na verdade eu estava pensando em um fender hotrod deluxe... q ta uns 2900 ai me falaram q esse amp não é fabricado nos EUA, distorção é fraca... q seria mais negocio os head do que combo, e que o amp é fraco.. então seria melhor pegar um desses amp hand mades valvulados... andei pesquisando sobre eles... mas não da pra saber o preço direito deles pq estão em dolares... e vairam quando chegamaqui no brasil... e alem do mais não da para testar...

B.Frusciante
não intendi...

B.Frusciante
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
Bom, eu tentei ser engraçado =/

err

Vc quer um amp de que forma? Um, dois, três canais? Distorção Vintage/Moderna? Clean fender/marshall/mesa?


Entendeu?


Só quis dizer os limites de timbragem: Totalmente vintage com um Bassman(claro, exagerei quando falei que ele era de 1847) ou Totalmente moderno com um Rectifier(novamente exagerei com 'Octuple(8) Rectifier' já que a série só vai até
Truple Recftifier(Single, Dual e Triple) ).

eusebio
Veterano
# mai/08
· votar


Que tipo de som vc planeja tocar?

pacificpoker
Veterano
# mai/08 · Editado por: pacificpoker
· votar


B.Frusciante
ahhh.. não tenho muita fescura com essas coisas... podem ser 2 canais... mas se for 1 não tem problema... o negocio é ser bom.. seele é bom, depois eu me viro... queria logico q um amp versatil... e vi mto hand mades americanos mto versateis... mas prioridade é um som vintage...som de vauvula crua... bem gordo e tal... pra tocar blues, blues rock .. e até um hard rock... isso é prioridade... mas se ele for mais versatil melhor ainda... 4 mil ou 4 mil e pouco (bem pouco mesmo) é o maximo do maximo que eu posso gastar... tem que ser só o head... é mais ou menos isso...


eu estava pensando nesse

http://www.harmony-central.com/ProductImages/Large/000011861.jpg

vi.. uns samples dele é achei do caralho... mas logico.. sugestoes... de quem testou outros amplis e tal...

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

pq tipo... eu estava pensando na verdade eu estava pensando em um fender hotrod deluxe... q ta uns 2900 ai me falaram q esse amp não é fabricado nos EUA, distorção é fraca...

cara, não sei quem lhe disse isso sobre o HRD, mas veja só..
o HRD é fender, é, como vc deve saber, a fender, em matéria de ampli, não é reconhecida pela distorção, mas pelo clean..que aliás, é lindo no HRD....Ele possui dois canais: clean e drive (este com more drive)....Vc consegue sim uma distorção bacana, ainda que isso não seja o forte desse ampli..Mas vc também não consegue distorção com o Bassman, a não ser com pedais... Quando comprei o meu cheguei a pensar em um bassman, mas em razão do valor, fui obrigado a ficar com o HRD que vem me surpreendendo a cada dia, pela infinidade de timbres, do clean típico fender a um drive maravilhoso...Lembre, fender não é ampli para distorções, se é isso que vc quer, procure outro ampli....

valeu.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
eu sei... meu professor tem um.. éum otimo amp... e com pedais fica lindo... claro que eu vou ficar satisfeito e tal... por ser m otimo amp... mas acho que eu consigo algo mais versatil com o dinheiro... mas logico q não deixa de ser um otimo amp...

B.Frusciante
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
Blz cara.

Então procure amps(cópias) como:

Marshall JCM 800
Marshall Slp (Super Lead Plexi)
Soldano Slo 100
Mesa Boogie Mark IV
Mesa Boogie Single/Dual/Triple Rectifier

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

cara, já que vc provavelmente não possui as condições do eric johnson para ter um twin e um marshall, acho melhor vc pensar seriamente em um handmade...com essa grana vc faz um ampli com toda a versatilidade que vc quer ....

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
vc diz os brasileiros?

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker

...vc diz os brasileiros?


sim, pq ai vc poderá negociar passo a passo a construção do seu ampli, do jeito que vc quer, das válvulas à potencia, do numero de eq ao numero de canais e por aí vai....Ampli definitivo.... o foda é a paciencia para esperar alguns meses...mas se vc tiver ....

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
é.. o foda é que eu acho que eu não tenho nem conhecimento para escolher cada peça do amp nem paciencia...

mas realmente os amplis handmades americanos como os brasileiros são mais negocios do que amplis "em serie" né?

o que vcs acham desse que eu coloquei ali em cima? alguma sujestão de amp?

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


mas realmente os amplis handmades americanos como os brasileiros são mais negocios do que amplis "em serie" né?

considerando a versatilidade que vc quer em um único equipamento, sim.

Pq vc não tira uma frebre com o pedrone, por exemplo? Diz o que vc quer e ve o que ele te oferece.....numa dessas é bem mais simples do que vc imagina. No seu caso eu tentaria essa alternativa, pq acho que é mais facil, em razão da proximidade e do idioma, vc negociar, esclarecer duvidas, mudar de idéia heheheh, isso tudo através de um simples telefonema e no bom e velho português.....

Infelizmente não conheço amplis handmades americanos...Conheço pedais handmades USA, que aliás em sua grande maioria são ótimos...hehehehe...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
q alias vc me ajudou mto no meu topico lá do barber...
mas tipo... acho que esses handmades americanos não são como esses brasileiro q é feito por encomenda do jeito que vc quer.. os americanos é um negocio mais ou menos em serie só que mais artesanal... tipo os pedais mesmo...

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


pacificpoker

os americanos é um negocio mais ou menos em serie só que mais artesanal... tipo os pedais mesmo

não sei ao certo, talvez se vc morasse lá, a coisa fosse mais flexivel.... Mas olha só, já que vc possui uma boa grana, é interessante vc gastá-la do jeito mais inteligente possível....
ou seja, construindo o ampli dos seus sonhos....com essa grana vc constroi um ampli poderoso, com a versatilidade que vc quer e com a qualidade que é necessária, só com componentes top...da solda aos alto falantes....Até onde sei o pedrone é um cara honestissimo e que entende do riscado...acho que ele irá lhe ajudar a ter um equipamento profissional, sem dúvida.

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


e o que vcs podem falar sobre os americanos? em especialmente os fuchs, divided by 13, glasstone, dr. z, Burriss e etc...

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


eu to conversando lá no orkut... estão falando que vale mais a pena comprar um handmade.. como o lifesound ou pedrone... mas vale mesmo pra mim que não conheço os componentes dos amplis? pq eu não vou saber chegar pro cara e falar... "eu quero isso,isso e isso."

esses amplificadores hand made americanos são tão bem falados... pq msm assim vale mais a pena o nacional?

Igor Fediczko
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
esses amplificadores hand made americanos são tão bem falados... pq msm assim vale mais a pena o nacional?

Basicamente por que algumas marcas nacionais, como Pedrone, MG e Lifesound pouco ou nada deixam a desejar para os gringos.

Eu me sinto bem legal sabendo que tem coisa de qualidade por aqui, diferente dos meteoros e warmmusics da vida!

Com 4.000 você pega o cabeçote que quiser nacional... Com 2.000 você já pega um cabeçote legal, com 40w (2 6L6), se quiser gastar realmente os 4.000 reais no cabeçote, pega um de uns 80w, com tremolo e reverb, é só procurar!

Abraços!

pacificpoker
Veterano
# mai/08
· votar


Igor Fediczko
mas cara.. é mais pra tocar no quarto e coisa pequena...seria um exagero comprar um de 80 w.. já que eu teno um com valvula no pre e não consigo passar do tres na distorção...

tipo... eu nunca toquei nesses amplis jcm 800 ou plexi da marshall... então eu não teria muita base pra falar pro cara um parametro.. mas tipo.. ouçam o sample "jimi" do amp glasstone que eu passei.. tipo.. pra mim... aquilo é o clean de uma strato com un chunch perfeito... em questão de clean ou praticamente clean aquilo estaria perfeito, encorpado , aveludado... em questão de distorção eu queria algo vintage.. imagino que seria o caso do jcm 800... tocaria no maximo uns hard rocks dos anos 80... eu distorção crua... gostei bastante da distorção desse glasstone tbm... e tbm desse sample do pedrone




mas claro... youtube não ajuda.. mas já da pra ter uma noção do que eu quero...

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


pacificpoker
Eu ainda acho que se vc quer um amp definitivo, que ele seja de 50w. Pra tocar em casa tu usa um atenuador, e fica aqui uma boa dica: TubeJuice Attenuator. Pegue o modelo Max50 e seja feliz. Tenho um desse e estou satisfeitíssimo em poder "crankear" o amp sem derrubar as coisas aqui.

Beam
Veterano
# mai/08
· votar


valvula no pré não 'vai aumentar o volume' se comparado a um transistorizado comum.
o power amp valvulado é que faz a diferença, só a título de informação hehehe

rapaz, com 4/4.5mil eu pegaria um LeMarc do Pedrone e uma 2x12, sem hesitar.

boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: Valvulado Hand Made até 4000!