Behringer BA115 - review

    Autor Mensagem
    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: spbatisteti


    Bom, essa vai p/ os baixistas.
    Há um tempo atrás estive questionando a respeito dessa caixa http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/185464/ . Ali decidi que a compraria. Foi só juntar uma grana e pronto. Ontem, atravessei a ponte e fui buscar uma p/ mim.

    Primeiras impressões:
    1. É barata. Não há como negar. U$280 (R$500).
    2. É grande. Na embalagem, não cabia no porta-malas do meu carro, uma Palio Weekend. Deixei a embalagem lá e pronto.
    3. É pesada. 32 kg. Carregar sozinho só aqueles malucos do PY mesmo. Mas chegando em casa descobri que ela tem rodas na lateral. É só inclinar ela um pouco pronto. Se ela valer quanto pesa...
    4. O tweeter pode ser ligado/desligado por uma chave na parte traseira, ou então um footswitch (que não vem com o equipamento).

    Bom vamos ao que interessa. Som. Liguei ela no meu amp (um valvulado nacional da década de 70). Quando toco, vejo o falante trabalhando bastante, mas a caixa não vibra. Nem mesmo a tela metálica de proteção. Me parece que a construção dela é boa mesmo.

    Devido ao cone de alumínio e esse tweeter on/off a gama de timbres que se consegue com esse conjunto é impressionante.

    Muitos me falaram que as caixas da Behringer são boas, o resto é que tem uma qualidade duvidosa. Ainda não testei essa caixa em um ensaio e muito menos em um show. Isso foi só um estudo que fiz em casa. Mas já passo a ser mais um a defender as caixas da Behringer. E planejar a compra de outra, uma 2x10"...

    Trasher
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti

    pagou barato...
    no ml ta por mais d 900 barões!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Trasher
    Pois é. Fui buscar direto na "fonte"... Hehehehe...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti

    Fonte? Divida sua sabedoria conosco!!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: spbatisteti
    · votar


    BaNdAiD

    Ontem, atravessei a ponte e fui buscar uma p/ mim.
    Quis dizer que fui no Paraguai... hehehe...

    Moro em Foz do Iguaçu....

    É a melhor relação custo-benefício que pode existir...

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    spbatisteti

    Quis dizer que fui no Paraguai... hehehe...

    Moro em Foz do Iguaçu....

    É a melhor relação custo-benefício que pode existir...


    hhehehe!Melhor que isso só morando na vizinhança da fábrica, na China!

    spbatisteti
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    makumbator
    hhehehe!Melhor que isso só morando na vizinhança da fábrica, na China!
    A gente não está na vizinhança da fábrica, mas é como se fosse logo ali.... hehehehehe


    Bom, dando uma atualizada...
    Ontem fiz o primeiro ensaio com essa caixa...

    Continuo afirmando. Excelente custo benefício. Toquei alto e senti um leve ruído pelo tweeter, tipo um chiado. Mas depois percebi que era um problema no pot do baixo mesmo (tipo mau contato).
    O falante trabalha muito. E a caixa nem sente a vibração. Muito grave (de um jeito que me agrada) e uma resposta legal em relação a médios e agudos (esse amp que uso é impressionante a resposta da equalização). Futuramente uma caixa de 2x10" vai ser o par perfeito hehehehe...

    Agora, não sei se é uma característica da caixa ou do amp, mas senti que nas cordas mais leves (D e G) o volume diminue um pouco, mesmo tocando com a mesma intensidade.
    Isso foi resolvido aumentando um pouco o grave e volume, e diminuindo um pouco a pegada nas cordas mais pesadas (B, E, A).

    Amanhã será a prova de fogo. Faremos um show e utilizarei esse equipo...

    rato.fugaus
    Veterano
    # out/08
    · votar


    opa! e aí spbatisteti, tudo certo?
    entao, tenho planos em comprar essa caixa BA115 e pelo que vejo parece ser um bom negócio...
    vc falou que ia testar em show ainda, e como foi? vale a pena mesmo essa caixa?
    eu moro em foz tbm, qual loja do py vc comprou?
    valeu! abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer BA115 - review