Behringer BA115 600W É possível?

    Autor Mensagem
    spbatisteti
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: spbatisteti


    É possível que essa caixa Behringer BA115 forneça mesmo 600 W de potência conforme as especificações dela???
    Alguém tem experiência com Behringer para falar disso???

    E ligar uma caixa dessas num amp valvulado de 150 W, com a impedância casada e etc. funciona legal? Não será exagero???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    spbatisteti
    Ela não é uma caixa passiva? Portanto ela não "fornece" nada. Quem fornece é o amplificador ligado à ela e que vai alimentá-la.
    Ela está preparada (ao menos nominalmente) para receber ATÉ 600WRMS, se vc conectá-la a um amp valvulado de 150WRMS, ela lhe (aí sim) fornecerá até 150WRMS.
    Abç

    spbatisteti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tá certo. Me expressei mal... Então ligá-la a um amp de 150 W, não vai fazer o som sumir... Vai ser 150 W mesmo. Né?

    Sem causar nenhum problema ao amp. Correto???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    spbatisteti
    Cara, 150WRMS valvulados é bastante coisa (quase o dobro se comparar-se a um transistorizado), e, se as válvulas estiverem novas e o bias regulado, o som será muito bom. Agora é óbvio que não será tão alto como se vc ligasse um amp de 500WRMS.
    Abç

    spbatisteti
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: spbatisteti
    · votar


    Válvulas novas??? Não....
    Mas o circuito está regulado. Essa semana voltou do técnico p/ resolver um problema no bias.

    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu mesmo. Só me ajudou a decidir a comprar uma caixa dessa. Pelo preço não compensa nem mandar fazer uma (moro do lado do PY hehehe)...

    Mas a dúvida desse tópico é a seguinte, se me expressei mal. É possível um falante de 15" aguentar 600 W? Como estou a procura de uma caixa, todas que pesquisei desse tamanho estão na faixa de 250 - 300 W. Por isso achei estranho...

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    spbatisteti
    fica de olho na sensibilidade. quanto maior, mais volume com a mesma potência.

    spbatisteti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    Tô ligado. É que aqui não se tem muita opção de coisa boa. Então sobra ir buscar no país vizinho a um preço sem comparação mesmo. Mesmo já tendo decidido, não paro de pesquisar. A opinião pode mudar (posso até ganhar na mega-sena antes de comprar heheheh)...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    spbatisteti
    Sim, é. Basta ser construído para isso.
    Acho que uma caixa de 300WRMS daria bem para seu valvulado de 150.
    Abç

    spbatisteti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Acho que uma caixa de 300WRMS daria bem para seu valvulado de 150.

    Mesmo tendo essa possibilidade muito boa financeiramente de comprar essa caixa, estou em contato com um pessoal que poderia fabricar uma caixa p/ mim. E aí, já tinha sim pensado em uma de 300W 8 ohms...

    É que essa Behringer no PY custa pouco mesmo. Da última vez que cotei estava em U$270. Algo hoje em torno de R$ 480, sem necessidade de pagar imposto p/ legalizá-la. Não tem comparação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer BA115 600W É possível?